3 de Setembro – A Prova Retumbante II

Posted: January 8, 2012 in Angola, Denúncia, Direitos Humanos, Manifestação dia 3 de Setembro, Manifestações, Videos

No dia 30 de Dezembro publicamos este mesmo vídeo mas sem a análise que o mesmo merece; à primeira vista o vídeo até pode parecer pouco esclarecedor. Mas passando-o a pente fino e fazendo uso do efeito câmara-lenta em diversos momentos, para sublinhar acções que poderiam passar desapercebidas ou para reforçá-las, estas imagens confirmam o que há muito temos dito: a Polícia Nacional age em total conformidade com elementos à paisana não identificados e estes por sua vez usam da violência extrema contra os manifestantes pacíficos. Este vídeo prova, de uma só vez, várias verdades:

  1. O regime usa da violência gratuita para agredir jovens manifestantes pacíficos e desarmados.
  2. O julgamento ridículo contra os manifestantes foi totalmente encomendado; nestas imagens é possível ver de que lado estão as armas e os objetos contundentes, e que as provas usadas contra os manifestantes foi pura e simplesmente fabricada.
  3. Nem a polícia nem estes agentes à paisana do SINSE respeitam a dignidade humana, a integridade física do cidadão angolano e a lei estipulada na Constituição da República de Angola que o próprio regime aprovou sem auscultar a sociedade civil no seu todo.
Esta é a natureza do regime angolano.

Comments
  1. Como se pode ver pelas imagens,nao ha nada aqui que seja errelevante,em julgado!Porque sera que o juiz nao quiz ver as imagens?E porque nao fazer uma queixa colectiva nos tribunais internacionais?Julgo que esta na hora de todos os participantes deste evento,neste caso os agredidos!Se dirigirem a um advogado e apresentarem queixa crime mas direccionada a um tribunal internacional!

  2. Artur Kalupe Paulo says:

    Infelizmente vivemos num país em que todos os orgaos do Estado, repito, todos os orgaos do Estado estao partidarisados por quem governa. urge a necessidade em refundar o Estado, por uma Angola melhor!

  3. KING says:

    Nos, nao temos muita coisa a falar mais do que acontece no nosso paiz, o que nos queremos agora a saidas do nosso amigo amado “GUILHERME” Ele ten que aparecer, e outros tambem.

    Nos sobemos que a policia trabalha pelo povo, mas este que Angola ten e pelo MPLA, muito triste pelo policia angolano.

    Agora, nos todos angolanos vamos vota na UNITA partido democratico, os angolanos querem a democracia verdadeira, ja estamos cancados pela vossa ditadura, ja nos comeram carne, querem mais nos comer os ossos? Angola diz BASTA.

  4. […] the youth involved in the protests and wrongly accused them of attacking police officers. The video evidence, which not only directly contradicted the accusations but actually distinctly showed that the […]

  5. […] prosecuted the youth involved in the protests and accused them of attacking police officers. The video evidence, which not only directly contradicted the accusations but showed the police acting in tandem with […]

  6. […] prosecuted the youth involved in the protests and accused them of attacking police officers. The video evidence, which not only directly contradicted the accusations but showed the police acting in tandem with […]

  7. Quero ser livre no meu Paìs ajudem-me says:

    os factos sao visiveis, os Angolanos(que trabalhao pra o zèdu) por defender um assassino que naqual existe duvidas se è ou nao Angolano preferem matar, escorraçar, maltratar,…….etc o seu povo, se esiste na constituiçao que a manifestaçao è um direito do povo, mas porqué que somos intimidados? Eu nao sei se chamo a policia se chamo a policia como a segurança do estado ou a segurança do governo Mpla(ze Du)…………nao exisste mentira que dura todo tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s