Angolanos em luto!

Posted: September 26, 2012 in A Voz do Povo, Fotos

O repto foi lançado via fb, alguns angolanos aderiram, muitos fizeram montagens com a cara do JES, com a bandeira do MPLA, com bananas usando sempre a cor preta como pano de fundo. Propôs-se o dia de hoje, 26 de Setembro, dia da tomada de posse de José Eduardo dos Santos, como dia de luto nacional, o dia em que foi a enterrar oficialmente a democracia e a separação de poderes.

Fê-lo contente mas só! Apenas com o seu inner circle, com a sua entourage, com a sua clique, só! Fê-lo com os “angolanos especiais”, sem os partidos da oposição e sem um único Chefe de Estado para aplaudir o seu homólogo.

Só mesmo na cabeça de JES e com um esforço herculeo dos órgãos de (des)informação nacional isso poderá passar como “grandioso”, porque os angolanos hoje estiveram divididos entre o luto e curtir a tolerância de ponto que nos foi concedida pelo benevolente arquiteto da corrupção e da miséria.

Aos compatriotas: é importante começarmos a DAR A CARA! A clandestinidade só existe na vossa cabeça. O bufo que recebe 24 mil kzw/mês e umas grades de cuca para fingir ser “o gajo porreiro” no bairro, ele conhece quem pensa diferente e reconhece no vosso receio em assumirem-se uma forma fácil de vos desencorajar. É fácil intimidar quem já tem medo. Acabou essa época! Vamos embora!

This slideshow requires JavaScript.

Comments
  1. Luareco says:

    Ontem estive a ver um programa de televisão no Canal História e o tema era a Revolução de Outubro. Podem não concordar mas a história repete-se. Naquela altura, depois da revolução, seguiu-se uma sangrenta guerra civil. Quando veio a paz em 1922 a população estava de tal maneira brutalizada que todas as tentativas de revolta e contestação não tiveram adesão e foram facilmente reprimidas pelo regime bolchevique. O mesmo está a acontecer actualmente em Angola. A maioria da população não vive, mas sobrevive. Nestas condições é difícil haver adesão, pois os pais, as mães estão a pensar em pôr pão e leite na mesa para os filhos. Não querem saber de revoltas. A meu ver serão necessárias várias décadas antes de assistirmos uma mudança significativa na sociedade angolana.

  2. Revolucionário Voluntário says:

    Plenamente de acordo, meus irmãos!
    Estamos juntos e vamos embora caminhar, pois acabou a época do eclipse.

    É altura de, mais do que nunca assumir a responsabilidade patriótica com objectividade e activismo.

    Contem comigo.
    Que Deus abençoe a nossa luta!

  3. Luareco says:

    Já há mais de uma semana que não há actividade no site Central Angola. Será que o regime prendeu os activistas reponsáveis pelo site???? Espero que não.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s