A Central Angola apresenta: A Brigada Cibernética (prenda de aniversário para o Club-k)

Posted: November 8, 2012 in Argumentos, Denúncia, Fotos, Humor, Opinião

Tolerámo-los durante muito tempo, mas agora estão a passar das marcas, infestando o ciberespaço com a missão única de passarem o dia a comentar desdenhosamente no club-k e angola24horas todo e qualquer artigo que lá seja publicado. Pior, fazem-no incessantemente e copiando os seus próprios comentários para o colarem como resposta a qualquer outro comentador que se pronuncie, tornando-se numa autêntica praga, tal qual spambots.

Mas a maior parte destes perfis é, na verdade, operado por um grupo não superior a 3 pessoas, que abrem contas fantasmas no facebook com intuito de criar a ilusão de serem pessoas reais com opiniões pró-regime. Esta equipa, que poderá eventualmente ser maior, já foi apelidada de “brigada cibernética” e há rumores que apontam para o nome de um conhecido Carima da nossa praça, como sendo o seu cabecilha. Outros apontam para uma equipe de brasileiros aliados à Sérgio Guerra, o dono da Maianga Produções, pois, para além de muitas das fotografias desses falsos perfis serem retiradas de sites brasileiros, há uma delas que é uma foto do próprio Sérgio Guerra, num trabalho (muito bonito) que efectuou com os povos Herero.

A nossa equipa de “detectives” recenseou os seguintes elementos comuns:

-       São frequentemente “estudantes”

-       Nunca postam mais de uma foto, retirada de vários sites na internet

-       Expressam-se num português cuidado

-       Frequentemente fazem recurso a termos jurídicos para defenderem os seus pontos de vista

-       Repetem furiosamente os seus comentários até a exaustão

-       Os seus murais não contêm postagens próprias ou pessoais. Apenas comentários no club-k e angola24horas

-       Não há um único comentário que não represente um esforço para demolir qualquer tendência crítica apresentada quer pelo artigo, quer por outros comentadores. NUNCA são imparciais ou equilibrados, dedicando-se à defesa do indefensável de forma diligente.

Vamos então à prova dos 9:

A sua foto saíu deste banco de dados pago e pode ser encontrada em vários sites como este, por exemplo.

Há uns tempos que foi colocado “de repouso”, mas certamente lembrar-se-ão dele. Trata-se na verdade do artista motswana (cidadão nativo do Botswana) Skipper Mogani. Mais engraçado ainda, O artista é na realidade UMA artista, assumida transsexual (corajosa).

Tem sido dos mais activos ultimamente. Trata-se da foto de um adepto da seleção angolana recolhido do site de notícias francês rfi, como podem verificar aqui. Tratou-se do jogo Angola – Argélia no CAN.

Este ao menos escolheu bem. É a foto de um músico senegalês, de seu nome Souleymane Diouf, que bajulou e depois não foi pago pelo partido então no poder, o PDS de Abdoulaye Wade. Cantou em homenagem a este último e ao não ser pago, fez greve de fome. Uma ideia para o Fridolim e Brigadeiro 10 Pacotes.

Este não se deu a grande trabalho para o disfarce. Diz ter trabalhado numa suposta empresa chamada Jamba Produções, no KGB e ser do sexo feminino (ou será uma pancada com os nainas?). Trata-se na realidade de um músico chamado Stevie B, autor de uns poucos hits, tendo um #1 na Billboard. Confiram aqui.

Trata-se de um modelo que pode ser visto a desfilar aqui.

Chama-se Gregorio Millet, é pesquisador da CDC, um instituto que se dedica ao estudo do SIDA, ligado à Casa Branca. A foto foi tirada daqui (rolem bem para baixo e vão encontrá-lo), mas outras podem ser vistas aqui. O SINSE que usa esta imagem, seguramente um homofóbico, deverá ficar a saber que o Gregorio é gay.

Comenta muito pouco. É o tal que usa a fotografia de um herero tirada de uma exposição de Sérgio Guerra.

Nova “aquisição”, provavelmente veio substituir a mais-velha Xana Teixeira Pesserela cujo perfil já não encontramos. Parece-nos que terá sido apagado. Reparem que no perfil a “menina” diz ter nascido em 1984, depois olhem bem para a foto e reflitam se, algum dia, uma cara rija assim podia ter apenas 28 anos. Maria Ngola é na verdade Negra Joh e a sua foto aqui está.

Outro desaparecido. Trocou a sua foto de perfil mas certamente que se lembrarão desta figura. Trata-se de um simpático rapaz Tanzaniano, Yohanne Kidolezi, com uma bonita história de vida e não de um mplano da tuji!

Tem sido indubitavelmente o mais utilizado dos bots pela brigada cibernética, a estrela da comitiva, comentando tudo e mais alguma coisa, sempre com o mesmo tom pedante e prepotente, característico de um mplano de raíz. É a foto de uma modelo baiana chamada Tamires. A foto do perfil do SINSE foi tirada daqui, mas outras fotos da modelo se podem encontrar aqui.

Concluímos que a sua intenção é criar desinteresse na leitura dos comentários no club-k, desencorajando as pessoas de comentar e interagir livremente ao encontrarem as suas chipalas por tudo quanto é canto.

Práticas criminosas, pois trata-se aqui de usurpação de identidade. Mas este regime não sabe fazer alguma coisa sem violar leis?

Mandem vir mais, que vamos continuar a expor-vos, vocês não detêm o monopólio da inteligência informática, mbandalhos!

Parabéns Club-k!

Comments
  1. Eddie says:

    Heheh. Apanhados. Vocês são verdadeiros heróis, continuem a trabalhar. Eu até gostei do livro do Sérgio Guerra mas por questões morais começa a ficar difícil separar o artista do homem…

    Mais, eu não lhes chamo de “brigada cibernética”, sugiro que considerem um nome, na minha modesta opinião, que tem mais a ver com o Mampela: “CAP do Facebook”.

    Saudações revolucionárias!

  2. Revolucionário Voluntário says:

    Muito oportuna esta informação. Vem mesmo desmascarar estes “agentes” cibernéticos do regime.

    Devem ser bloqueados estes perfis para que dificilmente tenham acesso a certos circuitos.

  3. Guty Fortunato says:

    heheheheheeh todo ser que pensa e comenta esta pagina, já deu conta que não era algo normal, e agora!??? Espero que os mesmo apareçam e expliquem-se, cmo todo mundo merece, direito a se defender, porque cmo eu mtos devem estar a espera que se pronunciem, estarei a espera cm os olhos na tela e pipocas na mão, qro ver de camarote, cmo se uma noticia da independência se trata-se!!!!!!
    Eu sou real… lols

  4. Armindo says:

    Parabéns pela pesquisa foi muito bem feita. Eles nao só comentavam mal, mas infiltraram-se nas páginas de muita gente inocente.

  5. CLÁUDIO SOARES says:

    FINALMENTE! FELICITAÇÕES AO CLUB-K.

  6. ALEXANDRE DIVUA says:

    SEMPRE VAMOS LUTAR ATE QUE O NOSSO POVO SENTE SE BEM SERVIDO GOSTEI DESSA MANOS

  7. Jo Manuel says:

    Lindo prensente parabens club-k

  8. Helvio says:

    well done my brothers, extou estupefato com os fatos aqui expostos…Fica aqui provado que se a batalha nao envolver armas o MPLA simplesmente perde….Mega, super bom Trabalho central, Valeu mesmo!!!!

  9. Chloé says:

    Muito bom trabalho… como sempre… obrigada centraleiros

  10. Flávio says:

    Feliz mente ainda nunca me encontrei com pessoas do gênero mas sim me encontrei con uma senegalesa que dizia ter perdida a familia e estava a procura de alguem para depositar o seu dinheiro porque o pai morreu i amadrasta xta a le maltratar. E ele precisava de alguem para transferir uma quantia por sua vez deu-me o seu numero de conta e precisava de alguem para recenet exta quantia em luanda so qui felizmente descubri k é tudo mentira e k estava a me deixar enganar por um homem k se passava, por uma rapariga, por ixto muito cuidado com esta miudas do facebok….

  11. Ricardo says:

    Belo trabalho Centraleiros!!!Parabens e muito obrigado.

  12. Zeca Lixado says:

    Bom trabalho, continuem assim a desmascarar esses sabujos! Agora o Club-K já pode bloquear esses nainas de serviço à Ditadura sem violar o seu princípio de não-censura! Estes piolhosos mentais desmascarados não fazem comentários, fazem JOGO SUJO, portanto FORA! E não esquecer de apagar todos os comentários anteriores já postados por essa vara de porcos…

  13. Rita says:

    Parabens jovens vos curto bueeee, amei a materia to pasma cm a vossa inteligencia uauuu .

  14. manos valeu bue a vossa pesquisa nota 10

  15. Parabéns pela “desratização”, mas sugiro que não parem de trabalhar nesse extermínio, porque o antídoto nunca mata as novas ninhadas que aparecerão com toda a certeza, nem previne do contágio da febre tifóide.
    Sarabá Angola

  16. Luareco says:

    Muito bom trabalho centraleiros. Queria aproveitar também para chamara a atenção aos comentaristas com perfis no facebook e que comentam no clube-k ou no angola24horas para terem muito cuidado a quem autorizam como “Friend” e com as permissões de segurança do vosso perfil. A brigada cibernética adoraria saber todos os detalhes de quem são os vossos amigos. Eu sugiro bloquear todos os detalhes do vosso perfil para quem não seja vosso “Friend”.

  17. Mauro das Dores says:

    É pena foram descobertos mas pela sua participação ñ xtou muito supreendido pois o mpla tem dessas.Allah is great

  18. mikail mbumba says:

    Estamos ”todos” gratos pelo vosso marvelous
    trabalho e a prenda para o club-k (e tbm ao povo angolano)

  19. lexel says:

    Valeu. Eu particularmente já havia dado conta mas apenas da Belezura talvés por nao frequentar muito o clube k não tenha notado as outras contas mas contudo valeu mesmo.
    PS: nao vejo a opção pra partilhar no FB!!?!?

  20. Timoteo JOoao says:

    Sempre disse isso e nao acreditavam, eis o resultado, vou aproveitar mandar o link ao meu amigo celso malavoloneke, ele de certeza tera algumas linhas para traçar em relaçao a contra inteligencia cibernetica…TUFAS…

  21. Kintombo Alberto Pedro. says:

    Pelo seus atos o conheceremos.

  22. Luareco says:

    Eu já tinha notado a actividade da equipa cibernética há muitos anos noutro site nosso conhecido: o Angonoticias.

  23. Luareco says:

    É com satisfação que verifico que o Clube K já retirou a maior parte dos comentários da Brigada Cibernética!!!

  24. Angola Nova says:

    BOM TRABALHO DE CASA… grandes descobertas, este “CAP DA JMPLA” deve estar com muita vergonha… é assim que vamos tambem desmascarar todos eles iniciando pelo proprio JES/MPLA

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s