Quem Somos

Este site surgiu como espaço de comunicação pública dos jovens que organizaram a manifestação pela “Liberdade de Expressão em Angola”, no dia 2 de Abril de 2011, na sequência do que aconteceu no Largo da Independência dia 7 de Março (7/3/11).

Aqui publicaremos não só a correspondência com o Governo Provincial de Luanda como também alguma informação independente, fora da redoma dos nossos viciados meios de comunicação social, na linha do chamado “jornalismo cidadão”.

Publicaremos igualmente alguns textos de opinião de diferentes colaboradores e estamos abertos a outros textos que vão ao encontro do que temos vindo a defender.

A Central 7311 pretende ser somente um espaço de convergência, de troca de ideias e de comunicação dessa juventude, dessa minoria(?) que está descontente, cansada e revoltada com a situação social e política em Angola.

 

 

 

 

Comments
  1. Macosso Luemba says:

    Nos somos angolanos na realidade devemos ir para rua, e esta convocacao deveria ser para todas as provincias, A Central7311 deve criar bases em todo pais para reunioes sejam no mesmo dia e mesma hora, estamos dispostos para unirmos nesta batalha. Nos ja nos comeram tudo agora falta os ossos. Frente e caminho tenho dito.

  2. Caro Macosso,

    Tens toda a razão. Da nossa parte estamos dispostos a ajudar a organizar acções em todo o pais. Se algum leitor do site , que não de Luanda, quiser lançar outras convocatórias, tanto nas demais províncias de Angola como nas comunidades angolanas no estrangeiro, nós damos cobertura, garantimos difusão e apoio incondicional. Estamos juntos.
    Desde a Central 7311 temos a noção de que é preciso uma maior coordenação entre todos e o objectivo é que este espaço online possa prestar algum serviço útil nesse sentido, apesar de sabermos que a grande maioria dos angolanos não ter acesso à internet.
    De todos os modos, Macosso, estamos abertos a sugestões e TODOS podem participar neste espaço.
    Abraço,
    A Central 7311

  3. Artur Kalupe Paulo says:

    Caros;
    é nos últimos tempos muito boa a vontade de todos nós querermos uma vida melhor para os angolanos, com isso, não desistamos em momento algum porque para regimes iguais ao que nos governa, só com muita persistência. estamos juntos para a grande vontade e unidos venceremos, estaremos também juntos no dia 02/04 e ousaremos o verbo para que alguém nos ouça. VIVA ANGOLA, VIVA ANGOLA, VIVA ANGOLA e VIVA ANGOLA!

  4. Vivo Na Holanda e pra mim vocês já fizeram história. É um grande orgulho para mim ver que os jovens da minha idade despertaram e já não querem calar. Mas penso que este movimento deve continuar como uma chama que inspire todos os Angolanos para juntos lutarmos por uma Angola justa. Estou desposto a ajudar apartir da Holanda… contacte-me! Parabéns e abraços.

  5. Hora Certa COMBATENTE/ DIASPORA says:

    Caros compatriotas, estamos conscientes que não vivemos num estado democratico
    Respeitamos muitos os vossos trabalhos da luta para democracia verdadeira em Angola

    Todos-nos seja no interior como no exterior de Angola devemos lutar para derrubar o ditador zé no poder e o grupo da mafia no parlamento do MPLA.

    Nos acusamos o JES/MPLA dos inimigos do povo angolano, autores de todos males que infernam a nossa mãe querida Angola. Por isso contamos convoscos, porque essa luta é para aqueles que amam Angola no coração

    Angola esta viver momentos cruciais da sua Historia, mais devemos estar firmes pela causa que defendemos: Democracia verdadeira e Direitos Humanos
    Para conserguirmos o objectivo principal, devemos ser unido

    Somos membros do M.R.An : Movimento Revolucionario Angolano (Diaspora), nova força politica cuja a comissão politica, participa na Mobilização nas marchas das manifestações contra a ditadura do José Eduardo dos Diabos no interior como no exterior e somos membros activos na Oposição angolana verdadeira, Futuro do Povo FPA
    Aguadermos para o dia 27 de Maio de 2011, dia da granda victoria da liberdade do nosso povo

    Viva a revolta popular do povo angolano,
    Viva a patria do Nito Alves
    Viva o povo angolano
    A victoria é nossa

    Hora certa combatente/victoria Nossa(facebook)

    • Nzamba Bimbi says:

      O surgimente deste espaço é meramente importante, por que acho que a juventudade e não so, é responsavel primaria na mudança dos distinos do paìs. E ja aproveito incorajar, louvar e engrandecer a attitude gloriosa dos jovens que até aqui, têm mobilizado e exercitado o Direito de manisfestação publica num paìs Tirano, como Angola.
      Precisamos estar muito vigilante pôs o Governo/MPLA/Zedu, usa tacticas anti-Democraticas e crueis. Não podemos nos calar e continuar a vivermos neste remoinho de sobrevivente, onde o salva quem poder reina galopantemente. É Pena! o Senhor Presidente da Republica, a sua excelencia Jose Eduardo dos Santos não vê a importancia da Liberdade e das manifestações. Isso até facilitava a sua governação, pos conseguiria descurtinar muitos aspectos e incapacidade que lhe é escondida, pelo os seus colaboradores. O MPLA/Zedu com estas medidas de retalhação dispara na sua propria perna.
      O povo é legitimo e a governação é delegada.
      As organizações da juventude Partidaria (JMPLA, JFNLA, JURA e outras), deveriam reflectir sobre o paìs e propor aos seus lideres as mudanças urgentes e pontuais, que o paìs no seu todo anseia e necessita. A juventude Partidaria não deve enDeusar os seus lideres, em troca de restos de lixo do luxo. Deveriam sim corregir, orientar, aconselhar e sobre tudo apoiar a convivencia sã, Democratica e harmoniosa.
      Angola é dos Angolanos, para os Angolanos e por Angolanos.
      “Bago a bago a galinha enche o papo”
      Viva Angola, Viva os Angolanos.
      Nzamba Bimbi

  6. Benedito Umbassanjo Marcial Aurelio says:

    avisem a este regime que ainda temos a triste lembrança do assassinato da setecor durante aguerra do kuito bié e já não admitiremos outros iguais da

  7. redgoven says:

    k kurti da iniciativa,…

  8. Ben Malanjino says:

    Estes saos os primeiros passos que nos levaram a grande revolucao

  9. Wilinada na casa says:

    O ferro está quente, é o momento próprio para batermos nele. Nada a temer, se existe várias formas de morrrer eu quero morrer uma boa causa.

  10. Zeca Myanga says:

    Cambada de filhos da puta onde andaram estes anos todos durante guerra de libertação? Esses que lá andaram estao na miseria. É mais um site de apoio à Unita e de trafulheiros. Porque Vão td não dão a cara? Pedem o nosso nome mas são incapazes de se identificarem. Vão todos para o caralho.

    • as vezes nos perguntamos se comentarios assim deveriam ser enviados para o lixo, poupando os outros leitores de baixarias desnecessárias. Perguntamo-nos se devemos contra-argumentar, mas teríamos de baixar ao mesmo nível de matumbice e fazer um fogo-de-artifícios. Acabamos por deixar o comentário porque achamos ser um bom indicativo do tipo de gente ignóbil que infelizmente ainda temos no nosso país e do percurso longo e extenuante de formação humana que precisa de ser posto em marcha. Zeca Myanga, contra-maputa! Veja os nossos vídeos e verá que já demos e continuamos todos a dar a cara. Passe bem irmão.

  11. Lourenço Domingos Capata says:

    Xtou do vosso lado até nunca desistir…

  12. Jose Zito says:

    força angola com força,vontade,dedicação vamos conseguir alcasar a libedade que nunca tivemos um abraso a todos que estão directa ou indirectamente a ajudar nas manifestações em angola eu escrevo apartir de França tenho vindo as vos acompanhas desde o inicio força juventude angolana.

  13. Santiago says:

    Devem apresentar o vosso partido ou associação e apresentar o vosso projecto para as pessoas saberem quem vocês são e solicitarem as devidas autorizações. Para realizarem uma manisfestacao sem ódios com civismo.

  14. Esta plataforma civica de comunicação é meio de intervênção informativa no contexto das liberdades e direitos humanos, que é bem-vinda para conhecimento de todos interessados na participação activa dos acontecimentos políticos do nosso país,podendo contribuir de forma sensata na valorização dos temas abordados com frequência sensivel.

    Soladorizo-me com pensamento de visão aberta de ideias partilhadas com respeito pelos humanos.

    abc.

  15. Cordeais Saudaçoes.Espero que tudo seja tranquilo ao seu lugar, no que diz respeito a situação Politica na verdade o ditador São tomense Eduardo dos Santos esta a criar uma Politica de coromper membros de alguns Partidos Politicos sabendo desde sempre que o MPLA tem usado esta Politica, ja que estao a caminhar por ordem decrescente falando de tantas promeças q ate hoje sem exitos ou respostas.Vejamos uma coisa fiquei totalmente desabafado sem jeito quando escutei a declaraçao do jornalista Manuel Jojo da Radio Despertar a emissora do Partido UNITA Olha e vergonhoso de maneira que este jornalista fez critica ao seu proprio Partido por isso falando do Sulano e triste.Agora e q acreditei a morte do Savimbi faram eles proprios que chegaram de trair o seu Lider,acredito que esta a chegar a nossa vez por isso peço mais corragem nos seus contactos e seja sabio em tudo porque com a sabedoria terremos bons resultados.Com a FPA ate a solução final…………

    VIVA F.P.A VIVA A REVOLUÇAO ANGOLANA MAIS CONTACTOS ATE’ O DERRUBE DITADOR EDUARDO DOS SANTOS: AQUI ROBERTO P. (MEMBRO DO FPA LUANDA: TELEFONE NÚMERO: 923460008

  16. clinton domingos says:

    Em Angola o lixo é isto como parque de diverçao das crianças. à mais lixo que mar em Angola

  17. glods kapela nkolo albeto says:

    bendito seja aorganizacao, so havera democracia em quando existir organizacoes do genero..
    por mi faria parte desta organizacao, mesmo estando fora do pais , mas darei sempre o maximo de evoluir as nosa ideias, visto o que e nosso sempre sera nosso ………………..

  18. João Almeida says:

    As minhas Felicitações Juventude Angolana .Dei com o vosso SITE e não imaginam o quanto estou FELIZ . Já tinha ouvido um zum ,zum acerca de vós e foi-me difícil encontrar-vos ,na sequência de um post meu e vosso ,vim aqui dar e tudo o que vi até agora deixou-me ,super FELIZ . Afinal Angola ,tem Jovens ,com os OLHOS BEM ABERTOS e é um FACTO .
    Parabéns ,Parabéns ,Parabéns !
    Naquilo que eu puder ajudar ,contem COMIGO a partir de PORTUGAL . FORÇAAAAA…!
    NGA SAKIRILA KINENE!
    MBUIMMMMMMMMM..!
    KANDANDUS A TODOS.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s