Cacuaco: Campanha “O teu grão de areia, o nosso deserto”

Posted: February 14, 2012 in Direitos, Direitos Humanos, Manifestações, Notícias

Avilos, a malta da Central com apoio e parceria da  ONG angolana sediada no Lobito, OMUNGA, está a querer apoiar financeiramente as famílias que viram nos vídeos anteriores (1, 2) e que tiveram de fazer das tripas coração para conseguir reunir fundos suficientes para tirar da cadeia os seus filhos injustamente condenados.

Até agora, 6 dos 8 rapazes foram libertados mediante pagamento de 40812 Kzw, mas duas das famílias não estão a ser capazes de reunir o necessário e serão portanto o objectivo primeiríssimo desta campanha: tirar os dois meninos de Kakila, sendo que um deles, Alberto Mário Emílio João, é MENOR DE IDADE (16 anos) e tem uma deficiência no braço, fruto de um osso mal solidificado que lhe deixou diminuído no uso desse membro.Mais uma arbitrariedade! Como pode um menor de idade ser julgado como um réu normal? Para que serve afinal o Tribunal de Menores?

Assim que os dois jovens estiverem em liberdade, tencionamos continuar a angariar fundos até que o último cêntimo gasto por essas famílias carenciadas esteja restituído. O objectivo final fixa-se portanto num total de 40812 x 8 = 326496 Kzw.

No vídeo abaixo, vemos Catarina Ngueve, mãe de Alberto Mário Emílio João, o menor de 16 anos. Ela é uma das mães que não consegue angariar esses fundos pois a zunga deixa-lhe uma margem de lucro de 2000 kzw, com os quais deve suprir as necessidades diárias mais elementares de casa, criando-lhe dificuldades inclusive na deslocação até a cadeia de Kakila (alta-segurança) para onde foi deslocado depois de uma passagem na Comarca de Viana.

A foto que vêm em baixo é o bordereau que prova o total que anunciamos:

Para aqueles que pretendem ajudar com valores poderão depositar na conta da Omunga, fazendo atenção que a conta seja a que corresponde à moeda usada para o depósito:

BFA
conta em Euros: 666 130331005
conta em USD: 666 130332001
conta em KZ: 666 130330001
ESTADO ACTUAL DA CONTRIBUIÇÃO: 3600 kzw (2 doadores)
Comments
  1. António Macedo says:

    Coragem para os jovens que continua ainda preço injustamente e, boa sorte para aqueles que conseguiram sair, que Deus abençoa-vos grandemente, lembre-se esses tipos para ganharem as Eleições, eles vão usar toda a maldade que for necessária, meus irmão não vamos perder a esperança para nós que nascemos depois da independência o futuro está nas nossas mãos.

    Contribuição:
    É dever e, nossa obrigação, de todos nós que não participamos nas manifestações, por varias razões, como eu que estou fora de Luanda, de contribuímos com algum valor mesmo que for um dólar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s