COMUNICADO: Manifestação dia 10 de Março!

Posted: March 5, 2012 in Angola, Argumentos, Direitos, LEI, Luanda, Manifestações, Notícias

Povos de Angola,

Temos testemunhado ao longo dos últimos meses uma discussão de empurra-empurra entre o MPLA e a OPOSIÇÃO para determinar os moldes das eleições de 2012.

Foi um autêntico filme para se conseguir unanimidade na aprovação da Lei Orgânica das Eleições no dia 8 de Dezembro, tendo a oposição recorrido ao boicote abandonando em bloco a mesa das discussões, em protesto às imposições arrogantes do maioritário absoluto.

Acontece que, depois de aprovada a lei, o MPLA mostrou a sua natureza autocrática ao FORÇAR, com auxílio do CSMJ, Suzana Inglês, advogada que se DEMITIU das funções de magistrada em 1992, para presidente do CNE(I), o que viola o artº 143 da dita lei e desrespeita o critério de imparcialidade por pertencer ao braço feminino do MPLA, a OMA, que por mais piruetas que o CSMJ faça, não convencerá a população que é um organismo independente do partido.

O POVO RECUSA SUZANA INGLÊS E EXIGE A SUA REMOÇÃO IMEDIATA DO CNE QUE SE QUER INDEPENDENTE.

Tendo em conta essa tendência para desvirtuar a transparência do processo eleitoral, acumulando com o estranho caso de recolha de cartões de eleitor, o controle absoluto dos média por parte do partido no poder, e as constantes manobras que visam promover a intolerância politica e o medo no interior do país, nós, juventude de Luanda resolvemos sair em apoio à oposição que, infelizmente, se revela frouxa demais para fazer face aos comportamentos ditatoriais do regime. Vamos sair para exigir a REMOÇÃO INCONDICIONAL DE SUZANA INGLÊS DO CNE(I) e vamos sair já NESTE SÁBADO, DIA 10 DE MARÇO!

OBS: EXORTAMOS AOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO A DAR O PASSO QUE FALTA, POIS O JOGO DA CADEIRA VAZIA E DAS AMEAÇAS TÊM-SE REVELADO INSUFICIENTES. FAÇAM-SE PRESENTES, POIS ESTA LUTA É SUPRA-PARTIDÁRIA, É UMA LUTA DE TODOS OS ANGOLANOS. CASO A OPOSIÇÃO ESCOLHA FAZER-SE OMISSA NESSA HORA, HAVEREMOS DE NOS ORGANIZAR PARA MANIFESTAR CONTRA A OPOSIÇÃO INCAPAZ E COMODISTA E, ACREDITEM, NESSE DIA, O MPLA VAI GARANTIR QUE A POLICIA FAÇA CORDÃO DE SEGURANÇA, O BENTO KANGAMBA VAI ENVIAR OS MÚSICOS NO SEU PAYROLL E MUITA CUCA E O BENTO BENTO VAI ENCHER AUTOCARROS DA TCUL PARA SE JUNTAREM A NÓS. ESTA É A HORA, BASTA DAS POLITIQUICES DE PARLAMENTO!

Comments
  1. Manzambi says:

    Gostei do Artigo Coragem meus irmäo Angola precisa dos Corajosos sem isso näo vamos reflectir O vento de Mudansa seremos sempre Escravos do jes e seu Corja.

    • Américo Vaz says:

      Agora é que vamos ver se temos realmente oposições em Angola ou posições.
      No sábado vamos sair para manifestar contara a Suzana Inglês, quero ver as oposições.
      Quem não esta connosco, esta contra nos.

  2. Otchilumba says:

    CASO A OPOSIÇÃO ESCOLHA FAZER-SE OMISSA NESSA HORA, HAVEREMOS DE NOS ORGANIZAR PARA MANIFESTAR CONTRA A OPOSIÇÃO INCAPAZ E COMODISTA

  3. António Macedo says:

    Ok meus manos, estaremos todos lá de corpo e alma, peço a juventude que estejam atendo não devemos permitir que grupos bem instrumentalizados venham estragar a nossa manifestação que será pacifica e ordeira, teremos de ter cuidado com os policias que receberão ordem de nos fazer
    mal, fotografa-los todos eles, participa por esta causa nobre, Deus é grande, ele vai nos ajudar.

  4. Junior says:

    Estou muito contente de saber que nao baixamos os braços juventude angolana! Vamos lutar meus irmaos mas nao com armas, simplesmente com as palavras! Temos que manifestar com calma nada de disturbio ou confusao, mas façam atençao com a policia do MPLA pra nao dizer do estado!

    • Timoteo Joao says:

      Eu ja nao sei o que dizer, para a dama do Sinfo que anda a questionar as pessoas na mi nha banda sobre mim, eis aqui uma oportunidade unica de saber quem sou e como sou e ate aonde vai a minha coragem…eu vou morrer em angola, com arma de guerra na mao, …espero que ainda se lembram disso.

  5. joaoserodio says:

    foces todos sao loucos

    • Senku says:

      foce É O SENSATO, né?

    • Bartolomeu Simaõ says:

      Querido Joaoserodio,os loucos sabem o que fazem,e preciso que a juventude genuina seja determinante,anda no pais para ver como sofre a juventude genuina,nao e preciso ir distante,faz o esforço de ir ao cacuaco,isto e na praça de caop predio,ao lado direito a quem vai a funda,todos manhas encontra-se uma fila de jovens com catanas e enxadas,a espera se apareça alguem a lhe um emprego.
      Meu amigo,se teve sorte de encontrar tudo,procura gerir a sua sorte,eu pessolmente fiz 20 anos para conseguir um computador ,assim vou dizer que as politcas do pais estao favoravel para a juventude?

  6. MK says:

    simplesmente, fantastico site.

  7. mendes says:

    Eu tambem vou , estaremos junto , força Angola rumo a uma nova era…..Era da veridadeira democracia,… Vamos meus irmaos, sem medo,……

  8. [...] contra os moldes em que as eleições previstas para 2012 estão a ser preparadas. Segundo a nota que acompanhava a chamada, a indicação pelo partido no poder, MPLA de uma sua militante, Suzana [...]

  9. [...] supposed to protest against the ways in which the 2012 elections are being prepared. According to a note that accompanied the call to protest, the nomination by MPLA (the party in power) of its member, [...]

  10. [...] supposed to protest against the ways in which the 2012 elections are being prepared. According to a note that accompanied the call to protest, the nomination by MPLA (the party in power) of its member, [...]

  11. [...] ANGOP/Club K) Magistratura Judicial confirma Suzana Inglês (3 de Março 2012, Jornal de Angola) Jovens manifestantes convocam manifestação para exigir remoção de Suzana Inglês do cargo de Pre… (5 de Março 2012, Central Angola) – Manifestação termina em pancadaria, agressões e [...]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s