Estamos Sempre a Subir (?!)

Posted: May 9, 2012 in Denúncia, Luanda, Notícias

10 anos após o calar das armas e o fim da guerra, guerra esta usada como desculpa para tudo que está mal em Angola, eis algumas manchetes recentes na nossa imprensa:

Luanda sem água 

A capital angolana está parcialmente privada de abastecimento de água potável há cerca de dois dias. A EPAL, empresa encarregue da distribuição da mesma, justifica que está a proceder à manutenção de equipamentos.

A situação poderá prolongar-se até ao próximo dia 12, segundo um comunicado da EPAL

Luanda sem Luz

A cidade esteve sem energia eléctrica em quase todo o casco urbano porque as máquinas de uma empresa de construção civil cortaram um cabo que interliga as estações da Cuca, Estrada de Catete e Maianga. Este episódio já aconteceu vezes sem conta, ainda que noutras ocasiões a EDEL não tenha comunicado aos consumidores a causa da falta de energia. Desta vez ficámos a saber que a “Zagope” deixou milhões de consumidores às escuras, porque foi negligente e irresponsável

Luanda sem combustível (esta não uma manchente na imprensa local, mas sim um desabafo do consagrado economista angolano Carlos Rosado de Carvalho, publicada há um ou dois dias no seu mural no Facebook:

Desde há uns dias a esta parte, voltou a seca de combustíveis em Luanda e, com ela, as bichas – pelo menos na minda banda, em especial de gasolina. Que imagem estamos a dar do país numa altura em que acolhemoas a Cimeira dos Produtores de Petróleo de África e do Médio Oriente? Alguém da Sonangol me “expelica” essa maka, sff?

A capital dum país a nadar em rios de petróleo, está sem água, sem luz, e sem combustível, 10 anos e várias dezenas de bilhões de dólares depois do fim da guerra. Estamos sempre a subir, né? Tá bateire, tá.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s