Prognóstico sobre os resultados – Eleições 2012

Posted: September 1, 2012 in A Voz do Povo, Angola, Cartas, Denúncia, Eleições 2012, Luanda, Noticiário da Central, Opinião

Esta notícia é originária da central ideológica do regime que em várias ocasiões já utilizou o Expresso para este tipo de exercício e em nada corresponde à realidade, visa apenas criar clima para impor este resultado. Os números que a central do Movimento pela Verdade Eleitoral está a divulgar, com base em informações dos fiscais de mesa, não corroboram estas afirmações. Há uma preponderância do Mpla, seguido de perto da Unita, um pouco mais abaixo vem a CASA-CE como terceiro mais votado e depois residualmente a Fnla e demais formações. A única coisa que a notícia tem de verdade pode ser o nível de abstenção que ronda os 40%, depois de ter sido 8% (1992) e 18% (2008). Numa primeira projecção pode-se atribuir uma média de 150 votos, por mesa, ao Mpla, cerca de 100 a Unita e perto de 25 a Casa-ce. Assim sendo, após a contagem das 6.438 mesas (2.864.662 eleitores) o Mpla vai ter cerca de 1.100.000 de votos, a Unita cerca de 650.000 e a Casa-ce perto de 200.000, o que quer dizer que o resultado provincial, em termos de deputados será de 3-2 ou, na melhor das hipóteses, para a Casa-ce, esta rouba um deputado ao Mpla.

Comments
  1. Denver -EUA, and David Morison- EUA says:

    A luta continua queridos irmãos! Agora a de se engajar ainda mais na luta pela destituição deste partido fraudulento e criminoso que espalha desigualdade por Angola a quase 40 anos. Sugiro a todos os irmãos fazerem a leitura e a tradução do artigo abaixo, denuncias de casos que perduram se desde o ínicio desta ditadura maquiavélica. Abraço a todos os irmãos!

    http://www.cabinda.net/international_criminal_court.htm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s