Anti-motins atacam manifestantes: Imagens da Manifestação de Sábado

Posted: December 24, 2012 in Argumentos, Denúncia, Manifestação 22 de Dezembro, Manifestações, Videos

Antes da manifestação de sábado, mandamos uma carta ao Governo Provincial de Luanda e à Polícia Nacional, como manda a lei, informando-os do trajecto da nossa marcha. Tanto o GPL e a PN mantiveram-se calados. Dias depois, nos reunimos com algumas das entidades mais altas do país, incluindo o Ministro do Interior, e o transmitimos, entre outras coisas, a nossa intenção de realizar a marcha e que percurso iria seguir.

Mesmo assim, fomos interpelados pela Polícia de Intervenção Rápida e anti-motins ainda muito antes da chegada ao nosso destino final. As imagens que se seguem mostram o o que se passou no sábado.

A TPA disse que os manifestantes eram membros da JURA, associando a manifestação da juventude angolana à uma subversiva actividade partidária, borrando assim o nome dos jovens apartidários e o dos seus principais adversários. Vejam e digam de própria justiça: quem busca a violência afinal de contas?

Comments
  1. osvaldo caholo says:

    o regime angolano tem sempre essas caracteristicas de passar informações sobre a verassidade dos factos porque eles detem de poder sem igual começando pela comunicação social que passa uma imagem de que somos arruaceiros e outros. Mas isso vai acabar esta proximo

    • osvaldo caholo says:

      eles fazem e desfazem para passar uma imagem negativa a nós alegando que somos os homens que tentam desestabilizar angola nós apenas queremos receber angola e devolver a linha de crescimento e desenvolvimento quer social,politico,economico, e de igualdade de direitos, sem exclusão de nada

      • Cussendala says:

        Vocês são um “bando” de desorganizados, nem sempre gritar é sinónimo de fazer ouvir melhor.
        deste jeito não vão a lado nenhum e nem conseguirão arregimentar mais apoiantes.

  2. tunga vata says:

    the mpla’s brutality it shall come and haunt them. o que os malandros do mpla fazem contra os angolanos um dia vai voltar para eles.

  3. Cussendala says:

    E aonde estava a valentia de um “castro”? na primeira granada de gás debandaram que nem baratas assustadas. Este tipo de ações requerem valentia e “heroísmo”.
    E dá para ver que a organização pecou bastante ao permitir que o grupo se separasse (violentos e não-violentos), o que permitiu a debandada e deu azo a detenções que a policia reclama como triunfo. Dá próxima organizem-se melhor e acredito que a vossa voz possa ecoar melhor e com menos obstruções.
    Organizados e com bem coordenados eu sou capaz de me reunir a vocês. Porem não desistam, é com erros que se aprende….

  4. Luareco says:

    Está visto!! Precisamos de outro 4 de Fevereiro!

  5. […] against the disappearance of two citizens in May (Kassule and Kamulingue) was violently broken by the riot police before reaching its final destination, the Ministry of Justice, as the following video […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s