Contacta-nos

Encontra-nos no FACEBOOK:

http://www.facebook.com/CentralAngola

No TWITTER:

http://twitter.com/Central7311

Também podes escrever um e-mail:

dia7angola@gmail.com

 

 

 

 

Comments
  1. Lunda says:

    faça irmão .deu esteja com nonosco

  2. Lunda says:

    Força irmão. Deus esteja conosco

  3. Bob says:

    Epá, Manos não tenho muito a comentar, apenas dizer que estamos juntos, a luta é contínua, a causa é nobre, revejo-me nela, estive com vocês no dia 02 de Abril e também no dia 04 de Abril, vocês pessoalmente não me conhecem e também tive certo receio em apresentar-me a vocês, se calhar seria mau interpretado, então reservei-me a dar o meu contributo. Ainda tentei uma aproximação timida ao Carbono,no dia 04 de Abril dando-lhe a dica que no largo havia muitos elementos da bófia (Segurança do Estado) que nós estavam a tirar fotografia, e facilmente percebia-se. Mas como tinha que ir para FAU amarrar em grupo, então despide-me e bazei. Força Manos, já estamos na chuva, agora é só molhar-se.

    • muana n,zeto says:

      Isto nao pode parar, mesmo que formos so cinquenta(50) isto ja constitui uma victoria de todos angolanos, amantes da paz e de liberdade temos de estarmos atentos para aqueles q fazem o jogo dos anti patrias a mando do governo ditatorial para nos afastarem dos nossos ideias. liberdade e democracia.

  4. Sukuta André says:

    Para travar a manifestação do dia 25 de Maio, o MPLA – Partido da Situação, resolveu começar a fabricar mais cerveja para os jovens angolanos. Assim sendo, a Castel da Africa do Sul, passou a ser fabricada com o Xixi local, em Luanda. Mais uma manobra para distrair o povo dos reais problemas do país. Hoje os jovens podem beber, amanhã nem terão onde dormir. Os nossos irmãos estão a ser despejados do Morro Bento, da Samba, de Benfica, da Praia do Bispo, da Ilha de Luanda, do Rocha Pinto, da Cabaia, da Nossa Senhora da Graça, no Lubango, e noutros locais. Irmãos, a Revolução só o é na medida em que hajam revolucionários. Nós não escolhemos nascer em Angola, mas viver em Angola é a nossa opção de vida, por isso, vamos lutar até a última gota de sangue. A nossa Arma é a verdade.

  5. bob says:

    Neste momento que escrevo para vocês esta a decorrer uma marcha (manif) de zungueiras e outros em direcção ao governo provincial de Luanda, a marcha partiu do Sambila.

  6. bob says:

    Segundo telefonema que recebi agora, os manifestantes ao invês de descerem até ao Governo Provincial, estão concentrados defronte a administração do Sambizanga.

  7. Sukuta André says:

    A nossa Mona Lisa

    A Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, é provavelmente a pintura mais famosa do mundo! O quadro de Da Vinci tornou-se a maior referência em obras de artes que o mundo já viu. O quadro, é surpreendentemente pequeno (77 x 53 cm). Contudo há quase quinhentos anos a Mona Lisa vem inspirando poemas, canções, pinturas, esculturas, romances, mitos, boatos, falsificações e roubos, e hoje em dia seu rosto aparece em incontáveis anúncios comerciais no mundo inteiro. Quanto a essa Mona Lisa, ponto parágrafo.
    Entretanto, uma nova Mona Lisa desenhada por um “pintor” que nasceu pobre (e que, talves comia peixe podre e apanhava porrada se refilar), ja é neste momento o rosto de Angola. Trata-se de Isabel dos Santos, a mãe-grande dos negócios em Angola.
    A nossa Mona Lisa, é filha do presidente angolano, (sim!! o pobre, esse mesmo que forjou a sua personalidade nos bairros pobres de Luanda, funcionário publico desde 1978 e pelo que sabemos publicamente, os seus ganhos provem do ordenado e da cubata que a sua mãe deixou no Sambizanga). A angolana Isabel dos Santos está entre as nove mulheres africanas mais ricas, de acordo com a revista Forbes, numa lista onde as restantes oito fortunas pertencem a sul-africanas. Segundo dizem, Isabel dos Santos começou a despontar nos meados dos anos 90, após o regresso de Londres. Começou como empregada de limpeza, hum!? isso mesmo!! Foi o primeiro emprego que o pai lhe atribui; limpar Luanda através da Urbana 2000. hum!! A Elisal não aguentava os montes de lixo que nasciam (e continuam a nascer) em Luanda como cogumelos, então o pai confiando nos conhecimentos em gestão de empresas que a filha trouxe de Londres, passou-lhe a Urbana 2000. O contratos rondava os 10 milhões de dólares anuais. A nossa Mona Lisa depressa vingou nos negócios; Em 2001 lançou, via Geni, a Unitel, empresa privada de comunicações móveis, onde tem como sócios a Portugal Telecom e a Sonangol. Em 2005, lançou em Angola o Banco Internacional de Crédito (BIC) juntamente com Américo Amorim e outros sócios como Fernando Telles, presidente da instituição, e Sebastião Lavrador, ex-governador do Banco Nacional de Angola. Entrou em Portugal e investiu como nenhum outro estrangeiro o fez. Isabel dos Santos é accionista da Zon e sócia da PT, é accionista do BPI e sócia do BES, é accionista da Galp e cruza com a Sonangol na EDP. As relações com empresas portuguesas alargam-se ainda à Caixa, Totta, BPN e Mota-Engil, Claro, não é fácil perceber ao certo até onde é que, neste país, se alargaram os seus negócios. E, é dentro deste universo financeiro que o “mito” Isabel dos Santos vai se revelando, ela é neste momento um génio das finanças, apesar de formada em engenharia electrotécnica. Quem é que ela representa de facto? O pai? Os clãs do futungo? Senão vejamos; a maioria dos seus sócios fazem parte do núcleo restrito que tem acesso ao seu pai, e só isso explica parte da mitólogia Isabeleana, Como explicar a entrada forçosa da empresária em negócios chaves; por exemplo a saida da SPE do Projecto Camutué (Diamante) e a entrada da ADC detida pelo empresário Noé Baltazar e Isabel dos Santos? Quem forçou a saída da Teixeira Duarte na Cimangola para impor a entrada de Américo Amorim, ao qual se associou com Isabel dos Santos na holding Ciminvest? E mais, como explicar a entrada da Unitel no BFA quando faltavam dias para o BPI assinar com Sonangol a compra de 49,9% do Banco de Fomento Angola? Como vemos, a nossa Mona Lisa, é a face visivél da oligarquia angolana, e está no núcleo económico do pais, deste telecomunição, banca, diamantes, petróleo a imobiliários.
    O mais enigmático da nossa Mona Lisa não é o seu sorriso, tal como a da verdadeira Mona Lisa, mas sim a riqueza que ela ostenta e facilidade de fazer negócios, que ja é considerado um dois maiores império financeiro de Angola. E como alguém escreveu; com a influência de um pai como presidente de um pais tão rico como Angola qualquer um arrisca-se a figurar na lista da Forbes. Enquanto a princesa e uns poucos cronies do presidente enriquececem escandalosamente, a maioria do povo vive na miséria. Saudades de Agostinho Neto, esse podia ser totalitário mas não admitia corrupção nem patrimonialismos.

    Qual é o segredo que torna a nossa Mona Lisa dona de todos os adjectivos positivos; é “uma boa empresária”, “extremamente dinâmica e inteligente”, “profissional” é, “correcta”, além de “afável”, “simpática” e “bonita”? A resposta reside em Leonardo da Vinci, oh! desculpa em José Eduardo dos Santos, o autor desta magnifica obra de arte do mundo empresarial. Enquanto o verdadeiro Leonardo da Vinci é reverenciado por sua engenhosidade tecnológica; concebeu ideias muito à frente de seu tempo, como um helicóptero, um tanque de guerra, o uso da energia solar, uma calculadora, o casco duplo nas embarcações, etc. O nosso da Vinci é reverenciado pela sua arte de manipulaç fazem parte o politica, astucia, corrupção e roubo de estado, Dizem ser um grande negociador, razão pela qual os grandes negócios em Angola estão ligados à nomenklatura do Estado, aos nomes relacionados com o poder politico e o regime. Portanto, Isabel dos Santos é o expoente máximo de um Estado engolido pela corrupção, tráfico de influência, amiguismo e cabritismo. Isabel dos Santos já mais poderá provar qual foi o seu CAPITAL INICIAL. É que nestes negócios de milhões nunca é referida a origem do dinheiro destes investimentos.

    Aqui vãos alguns negócios onde a nossa Mona Lisa tem suas impressões digitais;

    Zon Multimédia – Isabel 10%
    SOCIP Zon 30% Isabel dos Santos 70%
    BPI 9,7%
    BIC Portugal 25%
    BAI – Banco Africano de Investimento (17,5% da Sonangol)
    Galp – Isabel 6%
    Ciminvest (Nova Cimangola) Isabel dos Santos/Américo Amorim 49%
    Green Cyber Isabel dos Santos/Sindica Dokolo 35%.
    BESA – Isabel 20%
    UNITEL (empresa de telecomunicações) Isabel 25%
    IDUNA – (mobiliário de escritório) 25%
    Noé Baltazar/Isabel dos Santos
    SAGRIPEK (sociedade de agro-pecuária) Isabel dos Santos /BAI/os irmãos Faceira
    TERRA VERDE – empreendimento agricola
    TAIS – Trans Africa Investment Services – Diamantes
    ADC – Angola Diamond Corporation
    ASCORP – (Angola Selling Corporation) – accionista
    SODIAM / LKI – Sociedade de Comercialização de Diamantes de
    Angola (israelitas)
    GRUPO LEV LEVIEV (Angola Polishing Diamonds SA)
    OMSI – Odebrecht Mining Service Inc.

    Mona Lisa (Isabel dos Santos)

  8. Helder says:

    Se este Governo foi capaz de gastar 20 milhoes de dolares numa contra manistacao em vez de anunciar reformas sociais significativas, capazes de menimizar o sofrimento das massas, é porque este governo esta a chegar ao seu fim.
    O tipo de Argumentos que escolheram para sujar a Imagem do Ikonoclasta e o David Mendes, representa o mais gritante Insulto que este Governo ja alguma fez a inteligencia deste povo. Que tentassem no minimo, inventar mentiras mais engenhosas.

    E concordo sim com o comentarista acima. Juntos vamos vencer!!! Esta manada de curruptos, geracao responsavel pelo atraso desta terra chegou ao seu fim. Diante deste fato, estao disesperados, este disespero vai atuar como um catalizador desta reacao, obrigando-os a autodestruirem-se.

  9. Nero says:

    agora q essas vejo essas malestras contra o mpla do reino do reinado.digo e repito sinto-me muito orgulhoso em ser angolano.esperei nem nunca acreditei ver os angolano a se espressar as palavras q dizem.mas ao mesmo tempo fiquei muito triste meus ermao,por nao participar.isso e tao lindo nos todos junto.por uma causa.q todos nos soubemos.so pesso por favor meus ermao facam algo melhor na procima.que eu nao quero ficar de fora.aquele cao de sair.ou melhor ja saiu.

  10. Arlindo Faísca says:

    Estimado Amigo, Irmão, Camarada,
    Excelência Engenheiro
    José Eduardo dos Santos
    Palácio da Cidade Alta
    Luanda

    Estimado Amigo

    É com grande consideração e respeito que dirijo estas palavras a partir do meu esconderijo, algures na Grande Jamairia Socialista Árabe do Povo Líbio. Neste momento em que as Aves de Rapina do Ocidente tentam ocupar a nossa querida pátria-mãe, uma pequena e profunda angústia de morte envolve a minha alma, pois das promessas que o V.Excia fez apenas vi a concretização do envio dos mercenários malianos mas eram tão fracos e mal treinados que sucumbiram em nosso solo pátrio. Até hoje todo o meu ser treme profundamente ao saber que V.Excia. enviou uma grande ajuda para o Gbabo, na Coté-Ivory, mas nós não recebemos o mesmo tratamento. Sinto aqui um certo racismo.
    Mas como “não há senão sem uma grande bela” tenho recebido muitos convites de amigos, no entanto, o convite endereçado por V.Excia reveste-se de uma importância de sobremaneira que honra a minha família e a tribo Warffala. A casa que V.Excia. arranjou no Kilamba Kiachi dá perfeitamente para a minha família, pois havia dormido na minha tenda desde os bombardeamentos que o Imperialista Ronald Reagan perpetrou em 1986 e, nos últimos dias tenho pernoitado de buraco em buraco. Aqui juro com honras de sangue que V.Excia, quando fugir de Angola para o exílio pode contar com o acolhimento da tribo Warffala. Falando em exílio, aqui vai um conselho: “cuidado com os europeus e norte-americanos, se colocarem a mão em V.Excia, vai directamente para o TPI e ai é prisão perpetua na certa”.
    Tenho acompanhado, pela Televisão Popular de Angola-Internacional -“mas que excelente trabalho têm feito os V. filhos”. O meu mais novo tentou tudo desde futebol e, por fim, teve que se dedicar ao Cinema. Agora não sei o que ele vai fazer no Níger. Mas como eu ia dizendo, na Televisão Popular de Angola-Internacional pude ver a mão firme de V. Excia imprime ao reprimir os arruaceiros. Se, ao menos eu tivesse pensado naqueles ka-enche as manifestações dos nossos arruaceiros não teriam o sucesso que vemos por ai. Já passou tanto tempo que foge-me da memória o nome do alicateiro que teve a ideia de me sugerir uma Guarda Presidencial integralmente composta por mulheres.
    Excia. a amizade que nos une esfuma-se nos nossos longos reinados que temos exercido. Até parece que foi ontem, quando aos meus 27 anos, tomei as rédeas da Líbia. Naquele tempo ainda estávamos nos loucos anos 60. Mas que loucura. As mini-saias faziam furor na Europa. Se bem me lembro, V.Excia só em 79 tomou em suas mãos o destino de Angola. Imagino a loucura. Naquele tempo não sabíamos o que era HIV, era com cada noitada que só visto. Realmente Alah foi generoso connosco e proporcionou as 70 virgens e muito mais. Ainda me vem a memória a primeira viagem que fiz a Paris, ficamos no Condorde Laffayette. As camareiras eram cá uma brasa que só visto. Sei que V.Excia teve mais sorte que eu, pois depreende-se pelo número de filhos que semeou por este mundo fora. Realmente, recordar é viver.
    Deixemos de lengalengas e vamos para o que mais interessa.
    Como V.Excia comprou uns pequenos bancos pela Europa, gostaria de pedir um pequeno favorzinho. Será que é possível depositar as poupanças das criancinhas, dos miúdos, ai nalgum Banquinho de Portugal? Os Franceses e os Ingleses já me ficaram com a massa toda, a Liga Árabe também fechou a porta, só me resta V.Excia., que acredito de boa-fé irá quebrar este galho. Os valores não são para além de uns míseros 1,2 mil milhões de dólares que decerto para V.Excia não passarão de uns trocados. Poderemos tirar umas moeditas para o Bento Kangamba, distribuir por aqueles arruaceiros que deambulam por Luanda. Mas que azar o nosso. Os outros até morreram no poleiro, mas não sei se é nosso azar ou quê, estes arruaceiros não param de nos perseguir. Decerto é inveja, por sermos bonitos e muito ricos.
    Que Raiva!
    Ainda ontem, assisti pela Televisão Pública de Angola-Internacional, a chegada do Sarkozy e do Cameron a Tripoli, até me doeu o coração. Estas Aves de Rapina, ainda em Dezembro receberam os cabazes de natal e nem sequer pestanejam. Será que os cabazes eram cochito? Ou mandei para eles o cabaz que deveria ter ido para o Tchad? Ainda tenho que mandar investigar isso com rigor. V. Excia de certo saberá que não podemos confiar nestes alicateiros, acabam sempre por fazer borradas. O Ocidente quer o nosso petróleo, a terra-mãe e até as nossas mulheres. Não sei se o fenómeno já chegou a V. terra, no entanto, por aqui foi uma chuva sem precedentes. Os Europeus desposaram todas as nossas irmãs. Na realidade, como nós que somos bonitos e ricos, não podemos desposa-las, elas ficaram em boas mãos e a nossa tribo Warffala ganhou novos membros. Esta alegria durou pouco, estas Aves de Rapina logo cedo, começaram a mandar na nossa Jamairia. Quando demos conta não havia nada a fazer, fugiram com algumas maletas de dólares e vivem a grande e à francesa em brutas mansões na Europa. Se o arrependimento mata-se!
    Nunca é demais, felicitá-lo pelo desaparecimento daqueles generais que foram do Savimbi. Excia, esta jogada é de mestre. Assim V.Excia fica sem uma grande dôr de cabeça. Nunca se sabia quando é que eles iriam virar os canhões na Vossa direcção. Como dizia um filosofo paneleiro angolano:“Homem prevenido, vale por dois. Mulher prevenida não passa de uma puta.” Quero também apresentar os meus pêsames pelo desaparecimento daquele teu piloto Israelita “Murray” é uma grande perda para o país e fico preocupado. Quem vai defender o Kilamba Kiaxi quando os arruaceiros nos atacarem a partir da Praça da Independência? Excia com base na minha experiência só existe uma solução para lidar com os arruaceiros, passa por arranjar uns campos de futebol onde eles poderão se manifestar. Assim, para além de dar lucro “vamos cobrar as entradas”, no caso de algum arruaceiro mais afoito nos afrontar colocam-se uns camiões à porta e é só carregar em direcção a V. cadeia de Alta Segurança do Bengo. Para grandes males, grandes soluções. Quanta inteligência! Para além de sermos bonitos e ricos também somos realmente muito inteligentes.
    Desculpe terminar agora esta missiva, está na hora de fugir deste buraco, já escuto os aviões do Sarkozy e Cameron. Aves de Rapina não vão apanhar me apanhar! Até breve e muitos parabéns a Primeira Dama que conseguiu colocar a coroa na cabeça daquela mocinha Leila Lopes. Quanto é que o Donald Tramp cobrou? Desculpe a indiscrição. Na aflição da hora, sob o troar das bombas, não conseguir controlar as palavras. Não vejo qual o motivo de tanta perseguição. Agora vou fazer o quê? Em 42 anos não fiz outra coisa, senão mandar, matar e roubar. Agora só me perseguem. Até quando? Até me caiem as lágrimas. Pronto vou terminar.

    Alah Akbar! Até breve.

    مُعَمَّر القَذَّافِي
    Muammar Abu Minyar al-Gaddafi 

  11. Arlindo Faísca says:

    Esmo Senhore Dotore Pinda Simao
    Menistu da Educasao
    Luanda
    Angola

    Kamarata Menistu

    Stou scrrever esta carta proque telfone num estass tender. Dezde akele Comissio ke fizerram aki no Kunene, a evorussao aunmento. Sto muidu gradecito kamarata Menisto. Firio Graziano so ta na otava Crace mas devora Bibia. Kate dja cumessa tambe dar auras nas peçoa pikena aki da Mbuala. E verrdade ele sta scrrever sta karta.

    Eça refroma ki o Kamarata Menistu ta nos trazere eh huma grassa. O Grasiamo, mesmu so tava passtar Mboi, vaka, kabiritu, mas gora kate vai nu Santa Crara compra nos armassem ndu Watari e ta vendere nu Katekeru. To soriri, Graziano soma, dezvide, murtiprika, dezmurtiprika, kate ke nja vai comprare modorizada do Watari.

    Estez gajus da oposissao çao arruasseiros, tava vere TPA i elez kate mandarao peçoa pikena fazer preguntas nu Menistu. Mas istu ta abuzadu demaz. Kate peçoa pikena fass pregunta. To nervozu. Ndaki du Kunene estamu muido gradecito, nuçus votu ate dja ta no caxau. Pude viri buscare kja, num precissa sperar 2012. Pra ke sperar, e muidu tembu.

    Kamarata Menistu ste professore ki ta falare num recebi kwanzas ta mentiri. Todos mezes tamus vere pazeata de serveja e to vere kum staz vistass: professore Matondo bebe, bebe, bebe tudu de gratiz. Ta recramar saraliu. Purada nelez. Manda la me firio Nkhumbi dus andi-mutim. To furiozu. O Kamarata Menistu e peçoa boa, aka. O Graziano stava na secunda crace nus 14 anus. Paço, paço, paço nuca maz panho rapoza. Me firio muitu interigente, tudu puzitiva.

    Ndia 24 noz Graziano e Nkhumbi vamu na Nguimbi na Manifestasao du Kamarata Perezidende Joce Eduardo e Kamaria. Ate kaxorru raferu firio du kachorru du rrei Mandume vamu levare. Ste kaxorru morde, latra e aranha. O Ngola tambe vai-ai pra trenar vere, proke tambe vai nos andi-mutim. Ngola bate mal, kate vizinhu dele dus 3 anus le murdeu oreria. Mboka e mboka, dende e dende, kabeça riju tipu maboke, mao paresse fero. To vere Ngola dar soko nu aruasseiro, vai se mijare sange verde (du Broco Democratico). Tambe vamus proveitar levare kabiritu ki sta grande pru natare.

    Brigadu Kamarata Menistu
    Mukuuri Ngalu
    Soba du Kunene e Todas Teras

    Nota: Escrito de Acordo com a nova reforma curricular.

  12. Maria Kaconga says:

    As imagens de Angola que chegam à Europa são assustadoras. Em que século vivem os angolanos? Qual a razão pela qual os governantes europeus não criticam o que se passa?
    Que País é este meu Deus? Jovens indefesos são bárbaramente torturados só por expressarem o seu direito de opinião?!
    Fica-se perplexo com tanta barbárie…

  13. Ribeiro says:

    Paulo Cassoma abandona esposa brasileira. Acesse esse link e veja: https://www.youtube.com/watch?v=kRKEnBls-Wg&feature=player_embedded

    • Erikson Van-Dunnen Paiva says:

      Cada Angolano(a) que se preze e deseja mudança, que quer ver Angola trilhar novos rumos segundo os principios democraticos aconselho o seguinte e publiquem: Levemos nossos telemoveis ou aparelhos fotograficos, e no acto de votaçao cada um faça uma fotografia do seu boletim de voto e envie para a Central ou Angola24horas.com e Club-k.net. Deus nos abençoe

  14. Maura Maury says:

    Boa iniciativa, contem comigo, to passada e frustada com esse regime de nepotismo aqui em Angola…

  15. enigma says:

    Já cheguei ao meu limite, não se justifica o atraso salarial em Luanda. Como é possível, alguns professores ja terem recebido o decimo terceiro e ate agora os outros não? o que anda a fazer o presidente de Luanda ( General Tavares)? sera que o SIMPROF não é suficientemente forte para travar esta situção? Corremos o risco de receber o salario de Dezembro no mês de Janeiro, o que seria um descalabro total!!! Até aonde vamos com isso?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s