Gravação de audio da noite do 7.3.11

Posted: March 18, 2011 in Direitos, Luanda

Felizmente temos uma prova do que aconteceu na noite de 7.3.11, para evitar mujimbos e demais desconversações.

Aqui está TODA a conversa entre o pequeno grupo de jovens, que foi impedido de se manifestar no dia 7 de Março, e os agentes da polícia. Podemos ouvir a troca de palavras, que a certa altura se torna mais violenta, até terem sido detidos sem acusação formal e levados para a DNIC. Segundo os manifestantes, ao redor da Praça da Independência em Luanda havia muita gente expectante. Contam também que recebiam muitas mensagens de texto de gente perguntando como estava a correr, se se podiam juntar, bem como um tráfico pouco habitual àquelas horas na zona da Praça da Independência, mostrando que havia muito mais gente com vontade de se juntar à manifestação.

Mas na verdade, essa manifestação nem chegou a acontecer. A polícia, cumprindo ordens superiores, não o permitiu, violando os direitos cívicos dos manifestantes, desrespeitando o artigo 47º da Constituição da Reública de Angola. Entre os detidos estavam 3 jornalistas do Novo Jornal, também impedidos de exercer o seu trabalho.

Atenção ao minuto 17:30.

http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F11718645 7.3.11 – gravação completa policias VS manifestantes by F4KTUAL

Comments
  1. O próprio wí says:

    Grande momento de jornalismo ahahahahahaaha.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s