Xé, Angola, FALA política!

Posted: March 26, 2011 in Angola, Argumentos, Direitos, Manifestação 2 Abril

Somos conscientes de que o clima de medo e desconfiança que se vive em Angola não é propício à adesão das pessoas a qualquer tipo de convocatória deste género. Mas sabemos também que essa é mais uma das razões que justifica esta acção. Num contexto de permanente desconfiança política não há condições para que se desenvolva uma democracia.

É tempo de reestabelecermos a confiança nos angolanos e que a participação política saia do âmbito partidário, que é um âmbito estagnado e viciado. Tenhamos em conta que há espaço para todo o tipo de opinião na arena do debate livre. Falamos de debate de ideias, de troca de argumentos não em prol de interesses pessoais mas sim em prol de Angola. Não estamos a falar nem de acusações gratuitas nem de uma postura de crítica destrutiva e vazia de argumentos válidos.

Interessa-nos relançar o debater e pensar Angola. Queremos que todos os angolanos possam manifestar livremente a sua opinião sobre o país, quer estejam de acordo com as políticas do regime, quer estejam descontentes e discordem dessas políticas.

Acreditamos a democracia como sistema político mais justo e que Angola reune todas as condições para construir uma democracia exemplar em África, devolvendo a soberania ao povo.

Deverá ser do interesse de todos os agentes políticos do país, organiações políticas, governo, assembleia da república, presidente da república, meios de comunicação social e principalmente da sociedade civil em geral, defender esta acção pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM ANGOLA.

 

SÁBADO, DIA 2 DE ABRIL, ÀS 13:00

NO LARGO DA INDEPENDÊNCIA EM LUANDA

 

A Central 7311

Comments
  1. Jikulamesso says:

    Apoiamos todo tipo de manifestação pacífica que exige a democracia em Angola. Pois não existe paz sem democracia. A Liberdade de expressão é um dos pressupostos da democracia. Por isso, o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos não pode ser limitado ou inibido. Em Angola a liberdade de expressão e o direito à manifestação estão assegurados nos artigos 40º e 47º da nova Constituição da República promulgada em 2010. Por esta razão sairemos em apoio à juventude de Luanda que irão se manifestar em 02 de Abril de 2011. O nosso povo já abriu o olho, o MPLA e JES já não enganam mais ninguém como enganavam nos anos anteriores com promessas mentirosas. Em 2008, prometeu ao nosso povo casas, emprego, água, energia, escolas, hospitais até agora nada fez para cumprir com as suas promessas de campanha enganosa. Para piorar, o MPLA está demolindo sem piedade as casas do nosso povo que construíram com tanto sacrifício para se apoderar das suas terras a fim de as serem vendidas ao capital estrangeiro. Centenas de famílias inteiras que foram desalojadas até hoje não têm onde viver. Vejam o que está acontecendo na Huila, Benguela e Luanda, os governantes do MPLA se tornaram martelo demolidor das casas dos pobres e ainda riam com a cara do nosso povo. Para o nosso povo, o MPLA já é coisa do passado, as suas mentiras já não convencem mais ninguém. Quem continua mamando nas tetas do povo aproveite agora, porque em 2012, não terá mais leite para os governantes bandidos, corruptos e ladrões de bens públicos. Os bandidos do MPLA serão caçados e conduzidos para a cadeia um a um a fim de responder os atos de crimes cometidos contra a violação da Constituição da República no que diz respeito ao atentado da democracia, aos direitos humanos e à liberdade de expressão, além de outros crimes como a corrupção, peculato, tráfico de influência, formação de quadrilhas, improbidade administrativa e assassinatos de pessoas inocentes sem julgamentos. Continuemos ser vigilantes com este governo do MPLA que é formado pelos criminosos e inimigos do povo. Já está na hora de o nosso povo assumir o poder. Por isso, em 2012, MPLA e JES fora!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s