Notícias de Luanda

Posted: April 2, 2011 in Angola, Luanda, Manifestação 2 Abril, Notícias

Luanda, 2 de Abril de 2011 (A Central 7311) – Está neste momento a decorrer a manifestação convocada no LARGO DA INDEPENDÊNCIA, em Luanda. Os promotores chegaram ao local às 13:00, com cartazes, panfletos apelando à boa conduta durante a tarde e megafones.

De acordo os organizadores, há neste momento mais de 300 pessoas, a maioria anónimos e membros da sociedade civil, alguns membros de partidos políticos e organizações não governamentais como a OMUNGA e a SOS Habitat. Está também a Polícia Nacional, para garantir a segurança de todos os participantes, e alguns meios de comunicação social como a TPA, Rádio Ecclésia e RTP, que entrevistaram os organizadores.

Como acto simbólico pela Liberdade de expressão, os organizadores disponibilizaram um megafone para que qualquer um suba e diga a sua opinião sobre o país de forma livre. Muitas pessoas na praça aderiram e exaltaram a liberdade e a democracia em Angola. Pelo largo da Independência grita-se “Pão para todos, educação para todos, liberdade para todos!” ou “Viva a democracia! Vida a liberdade! Viva Angola!”. Apesar do calor, cada vez chega mais gente.

Estamos no Facebook e no Twitter actualizando constantemente a informação. Em breve tentaremos subir à rede algum video ou imagem da manifestação. Fiquem atentos.

APELAMOS A TODOS OS QUE ESTIVEREM EM LUANDA QUE SE JUNTEM E MANIFESTEM O SEU APOIO A ESTA INICIATIVA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE TODOS OS ANGOLANOS!

 

 

Comments
  1. Inga says:

    Obrigamos meus jovens irmão. O país vos renderá grande tributo pelo vosso empenho e sacrifício, porque só assim vamos acabar com o medo instalado pela ditadura. Vocês estão a demonstrar que o poder, apesar de tudo, é frágil.
    MUITO OBRIGADO

  2. […] Central Angola 7311 Share | Publicado a 02 Apr 2011 sob Política, Economia, Cultura & Sociedade […]

  3. Maurilio Luiele says:

    Estamos solidários! Abre-se com certeza uma nova página na história de Angola. Certamente o medo que vem nos assombrando há algum tempo tenderá a desvanecer-se. É lógico que isto é um processo, Roma não se fez num dia!!!! FORÇA JUVENTUDE DE ANGOLA! VIVA A DEMOCRACIA

  4. Sara Lopes says:

    AMEM!!!!! Nao estou em Luanda, mas se estivesse la estaria eu no 1ro de Maio por AMOR A MINHA TERRA E MEU POVO!!! Vao Angolanos!! Vao e manifestem-se a algum lugar vamos chegar, as nossas vozes tem que ser ouvidas!!

  5. Jaime Afonso says:

    É com alegria que vejo e revejo estás fotos, tenho a certeza que ficarão para sempre na minha mente.
    Obrigado a todos os Angolanos que estiveram hoje no largo, a clamarem pelos seus direitos.

    Obrigado por terem ensinado aos restantes Angolanos que não foram a manifestação, que o voçês são melhores que eles, voçês são honestos, não precisam de tirar um curso superior, para ver que o país anda de mal a pior.
    Mostraram que desejam viver do suor do vosso trabalho, não lambendo as botas do MPLA, ou de outro partido que esteja no poder.

    Se todos Angolas tivessem a vossa coragem teria a certeza que Angola iria mudar dentro de pouco tempo,mas é notório que há ainda gente que vive da desordem, voçês são a esperança de uma Angola melhor.

    Se existe verdade dentro dos Angolanos todos aqueles que não foram a manifestação estão triste, porque perderam uma festa. Uma oportunidade única de se juntarem e solicitarem mudanças para uma mesma causa.

    Tudo de bom que construirmos na terra aumentará a qualidade de vida daqueles que virão depois de nós.

    Obrigado a todos aqueles que estivram na manisfestação, principalmente aqueles que devido as suas condições financeiras poderiam estar em casa e ver TV e a gozar da desgração dos pobres.

    QUANDO A CAUSA É A MESMA A SOLUÇÃO É ÚNICA.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s