Discurso de Makuta Nkondo no dia 2 de Abril

Posted: April 5, 2011 in Manifestação 2 Abril

Quando o kota surgiu, o pessoal reagiu tipo viu deus. O mambo era sério e o kota é um orador como há poucos, cheio de carisma e apesar da seriedade do assunto, consegue guardar um inestimável sentido de humor.

Comments
  1. Bob says:

    Estamos todos de parabéns, na FAU onde amarro, só se fala do nosso acto, muitos medrosos dizem sentir-se inspirados e ter ganho coragem, caso se realize uma outra manifestação prometem comparecer. Epá, não sei se estavão a falar sério ou era apenas para impressionar um gajo, mas a grande vitória é o facto da mensagem ter passado, para mim isso é o mais importante. Estive no largo desde ás 12:50 até 20:45, em determinados momentos batia-me uma tristeza pelo facto da minha dama não estar ali comigo, a minha companheira de luta, tanto que ela quis lá estar mais infelizmente teve de viajar neste mesmo dia, mas como ela é uma actvista activa e pró Angola, e crítica acerríma da má governação, ligava para mi de 30 em 30 minutos para saber dos desenvolvimentos e pediu-me para filmar tudo.

  2. raul teixeira says:

    Makuta tem discursos racistas espalhados pela net. Nao deixar manchar este movimento com venias as este senhor…. nao e referencia.

    • TodosPorUm says:

      Rual muita calma nesta hora. Concordo plenamente com o Manuel sousa, tira tempo e lê-a o que é racismo no dicionário.

      Depois feche o dicionário e olha pra Angola, não achas que fomos traidos? Que os que nos governam deviam ter um pouco mais de angolanidade? Porucurar saber de onde realmente são, ajuda a ver alguns motivos de seus actos. Talvez até isso não seja problema, por que todos sabem que obama não é 100% americano, ele ainda tem familiares no kenia, a linhagem africana dele ainda está viva. Mas não se compara nenhum pouco com os q supostamente são genuinamente africanos, parecem-me mais a ETs do que africanos.

  3. Manuel Sousa says:

    Eu sou branco mas nasci aqui em Angola! Acompanho com atenção as intervenções do Makuta e não acho que o facto dele defender que muitos dos dirigentes angolanos sejam estrangeiros, isso significa racismo!

    O pior é que aqueles que ele acusa não conseguem se defender convicentemente! Apontam bairros onde supostamente nasceram, numa altura que tais bairros ainda não exstiam (era tudo mata); os mesmos fazem o pior, permitem a distruição do país!

    Eu acho o Makuta uma peça fundamental no contexto sócio-político angolano

  4. yazalde jose A. das Neves says:

    TODOS NOS LUTAMOS PARA UM SÓ OBJECTIVO, MAIS MUITOS DOS ANGOLANOS SÃO CRUEL PRINCIPALMENTE OS DIRIGENTES, UM PAÍS TÃO RICO COMO O NOSSO NÃO SE JUSTIFICA A MISÉRIA A POBREZA A CORRUPÇÃO. OUTROS PAÍSES QUE PRODUZEM O PT O DIAMANTE SABEM INVESTIR O SEU DINHEIRO, OS DIRIGENTES COMO SÃO ORGULHOSOS GANANCIOSOS USAM O DINHEIRO PÚBLICO PARA FINS PESSOAS, PORISSO NÃO TEMOS ESCOLAS SUFICIENTES HOSPITAIS E CASAS CONDIGNA PARA OS CIDADÃOS, O QUE O GOVERNO INCENTIVA É A CORRUPÇÃO, E SE ESQUECEM QUE UM DIA TODO MAL QUE NOS ASOLA AGORA SÓ NOS INCENTIVA O ESPÍRITO DE REVOLTA. A REVOLUÇÃO É O CAMINHO PARA UMA VIDA MELHOR NESTA CELVA QUE SE CHAMA ANGOLA.

  5. ze Kitumba says:

    Tudo bem meus caros compatriotas, que o sr Justino Pinto de Andrade talvez queira aproveitar esta corrente e onda de manifestações que veio do Norte de Africa e os nossos BRAVOS JOVENS a estão a empurrar, para o fim da mudança politica em Angola.

    Mas quero que saibam todos voces que todo apoio nesta hora é valido para tirar o ditador do poder, contamos com Justino Pinto de Andrade, com Makuta Nkondo, e todos aqueles que andavam encapuçados protegendo-se do regime hostil e cruel. Estamos de braços abertos para receber todos e apoiar as manifestações e mudanças em Angola. (DIA 27 DE MAIO SERA A PROXIMA E A GRANDE MANIFESTACAO)

    Nos havemos de vencer, essas palavras desdenhosas não nos vão substimar, porque a raiva que sentimos e tão profundo como o nosso sofrimento, o sofrimento do Angolano que como disse JES, ja vem do tempo colonial e ele não ele não tem capacidade de reverter a situação muito menos amenizar.

    ESTAMOS JUNTOS!

  6. Carlito de Sousa says:

    DIA 27 OU NOS MATAM OU QUÊ!!!! ANGOLA TAMBÉM NOS PERTENCE! NÃO É SÓ UM PAÍS DO PRESIDENTE E SEUS FAMILIARES

  7. Hora Certa COMBATENTE/ DIASPORA says:

    JOVENS ANGOLANOS, ESSA E A HORA DE MUDAR O RUMO DO NOSSO PAIS. POR ISSO DIA 27 DE MAIO DE 2011 DIA DAS MANIFESTACÕES CONTRA JOSE EDUARDO DOS SANTOS E O SEU GRUPO MAFIOSO, MWANGOLES NÃO SE DEIXEM LEVAR PELO O MEDO O PODER DO JES/mpla JA ESTA NO FIM VAMOS PARTICIPAR NO EVENTO DE DIA 27 DE MAIO EM ANGOLA E FORA DE ANGOLA. TODA DIASPORA ESTA BEM DETERMIDO PARA MARCHA E DECIDIMOS MANIFESTAR FRENTE AS EMBAIXADAS DE ANGOLA E VAMOS SELAR TODAS AS PORTAS COM CADEADOS CHUTAR TODOS EMBAIXADORES DOS DIABOS JOVENS ANGOLA DIA 27 DE MAIO E DIA DE VIVER AS EMOCÕES VAMOS DORMIR TODOS NO LARGO DO 1° DE MAIO ATE QUANDO O TIO Zé TIRAR O Pé

    VIVA O POVO ANGOLANO, VIVA A OPOSICÃO ANGOLANA VERDADEIRA FPA, VIVA LIBERDADEEEEEEEE

  8. esperança f antonio says:

    primeiramente quero agradecer a iniciativa dos meus irmão angolano e desse grande senhor makuta nondo meus caros irmaos vamos vazer um baixo assinado contra aditadura com a regime militar contra aliberdade de expressao nao vamos ter medo angola nao e do jode eduado dos santo angola e do povo angolano entao porque aceitar isso se e o povo que faz as elecoes eu me encontro fora do pais mas esto chegando para lutar contra os nossos direito em angola so existe duas classe de pessoa o rico e o pobre rico so sao os do MPLA nao e que se lixa vamos dar um fim todo ser humano tem direito a uma escola uma casa um emprego em angola nao tem. tem muita riqueza a onde vai o dinheiro do petroleo no bolso deles o povo e que da o poder de angola esta nas nossa mao na mao do MPLA avante a esses protesto temos ajuda dos paises internacionais força meus irmao que estarei ali pra juntos lutarmos por uma angola melhor temos o poder de tirar todos os corruptos toda gangue do ze du todos empreendimento tem mao dos filhos os lideres africano pensam que o poder e para toda vida ou tem que passar de pai para filho isso mesmo so cabe na cabeça dos pobres africano mas isso pode mudar so depende de eu e voce a uniao faz a força entao vamos nos unir e lutar por uma angola melhor

  9. Eu particularmente elogio aos jovens q tomaram essa iniciativa e lembrar-vos q toda e qualquer manifestações não são respondidas de um dia para o outro, mas q esses esforços não são em vão elas apareceram e sem querer já começaram a dar cocegas aos dirigentes, tanto mais é q a população angolana xta facilmente a deixar de ser ignorante quanto ao assunto.
    Não deixando de aconselhar os nossos Kotas, pra deixarem d lado a ideia de simplesmente protegerem o pão, mesmo sabendo de verdades q podem servir de grande arma para essa luta. O pais não só deve mudar como vai mudar mesmo, nós como jovens temos simplesmente de empreender todos os esforços necessários para esta batalha q xtamos a uma diferença muito grande dos fazedores do mal.
    Não partindo pela violência, mas usando a arma que José Eduardo e seus compassas achavam que não teriamos, a capacidade cientifico-profissional, de analise a situaçoes que tiram nos a razão.
    Mostrar ao mundo a fora q podemos ser uma nação uma vez que Angola não tem nação como custuma a s dizer.
    Dizer também q devemos ser nós a camada impulsionador do movimento UNDERGROUND que também é uma peça muito importante para os nossos objectivos.
    Não vamos manifestar por nós, mas sim por uma Angola melhor, não livre de todos obstáculos mas equilibrado em todas as questões básicas.

  10. D.HUSTLER... says:

    Mbora manos! sem stres ,esses porcos precisam mesmo saber com quem andam
    metidos…democracia demoracia acima de tudo ! nós precisamos de uma nova era!
    uma nova Angola porque essa anda tão velha e porca devido a porquice desses porcos…

  11. Nero says:

    teofilo gostei do que dizeste meu ermao.mais acho mais,eu acho que mpla,eduardo dos pegados.nao e o problema,mais sim a solucao pra acabarmos com o problema.acho que que temos critigado demais algo que e do conhecimento num geral.
    nos nao podemos nuns preucupar mais com o mpla.eles tem q sair e acabou.nos angolanos
    eu,voce,nos temos que aranchar as solucao de tirar esse macacos do poder,nao adianta estarmos aqui falarmos bunito.temos que nuns unirmos,por favor meus ermao.nos podemos,vamos falar menos e famos fazer mais.nao vamos falar os problemas vamos achar a solucao,todos nos ja soubemos o que passa na nossa terra.basta.chega. vamos nuns unirmos,vamos mais a cara,precisamos dos artista de rap (os revulucionario),presicamos greve dos taxista,grave de aumento de salario dos medicos.dos militares.vamos comunicar as noticia o mais possivel.nos podemos,vamos meter todas as ideia em pratica e vamos chegar a mesma conclucao,ele tem de sair do poder.antes por em,quero agradecer a todos meus ermao q perticipar na manifestacao,to orgulhoso de voces,mano.voces sao homem com H grande.sem ao pai da angola da actualidade.o nosso makuta ndondo.o meu imail e o coracao 31@hotmail.com e me chamos de Nero vamos acabar donde comecamos.

  12. Elias says:

    Seria bom analisarem primeiro os efeitos da Paz depois é que devem criticar, porque o tempo de guerra nenguém levantou voz, só agora é que vêem mal governação, onde nota-se mudanças em termos sociais e tranquilidade do povo. Vamos ter calma e pedir melhoramento nos aspectos negativos, não provocam mais misérias ao povo e quando começar vão para estrageiro.

  13. Franny says:

    O pregresso social é sinonimo de paz,entretanto não é com discursos raivosos que alcançaremos a estabilidade social porque o pregresso lento só tem receio de ficar parado.

  14. os brancos vão para as suas terras, che de audrabões, ja estamos vivos, seus portugueses fobados

  15. Bernard ndombele says:

    Bon dia à todos povo angolano ô discours do senhor Makuta eu nao viu ô racisme e verdade dos Santos participo na guerre da libertacao mais n’a constitucao ele naopode dirigire ô meu pais ministro si eu digo simple ele foi présidente por defaut e par isso ou tempo da mudanca chego que ro dîzer uma coisa povo angolano marreu muito chega ô MPLA Mouvement Pour Liquide les Angolais

  16. RESPEITO says:

    SEI QUE A VERDADE DOI MAIS CONSTROI ESTOU 100% COM AS PALAVRAS DO MAKUTA É VERDADE POR QUE ANTES DE EXISTIR O BAIRRO JÁ FOI NASCIDO NÃO É JUSTO, A MENTIRA SÓ VALE QUANDO ,VERDADE ESTÁ LONJE, ESTAMOS VENDIDO PORQUE HOJE OS ESTRANGEIROS SÃO OS INPREGADORES DO NACIONAL.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s