Desmaios nas Escolas provam que o MPLA e seu Governo são uma FARSA!!!

Posted: July 31, 2011 in Argumentos, Luanda, Notícias, Opinião

Nós estamos totalmente inseguros! Num mundo com destinos cada vez mais estranhos e incertos onde uns possuem tecnologia de ponta e outros andam as apalpadelas tecnologicamente falando, estamos muito inseguros.

Já faz dois meses desde que se deu o primeiro caso de desmaios nas escolas e a primeira coisa que ouvi depois que as autoridades interviram no caso era: “A situação já está controlada!”. Não tardou muito, da vila do Gamek o caso viajou para algures na cidade e novamente “A situação já está controlada!” A própria “Situação Controlada” cansada de ouvir isso, pulou para cabinda, foi para Cunene, virou-se para Benguela e quinta-feira 28 de julho, visitou a escola onde em 2008 servi como presidente de Júri (na altura da quarta classe finalista do primário) em Cacuaco. E será falta de vergonha se alguém do executivo de que área seja, apareça em público a dizer que a situação está controlada. A situação está totalmente fora de controlo e nunca esteve sob controlo. Esta de dizer que a situação está controlada é uma táctica maquiavélica, suja, a mesma que a polícia usa quando em crimes pesados diz os autores já estarem de contas com a justiça. A finalidade desta táctica é ludibriar, enganar as pessoas, fazê-las pensar que o governo está atento às situações da vida quotidiana e que age com prontidão.

Já ninguém me pode mais dizer que a situação está controlada. Nem mesmo o Bento Bento que quarta-feira 27, apareceu na televisão a dizer que os desmaios são obra dos Demagogos, daqueles que querem fazer desacreditar o executivo angolano e alertou: “Cada um deve trabalhar como polícia do outro, devemos nos manter vigilantes”. Restabelecendo a política do colono português que infestou Angola com os piores bófias já conhecidos, cujo alguns ainda no activo até hoje. Está mais uma vez claro que este executivo não está em altura. Primeiro: em situações como esta, não seria Bento Bento a se pronunciar, ele deve ficar calado! Esta situação não é de cunho político. Segundo: é a sociedade angolana como um todo que está em jogo (porque se o demagogo for aspergir o produto numa escola, não terá como seleccionar os familiares e se o fizer, outros poderão aspergi-los em outras circunstâncias, para não dizer contra ele mesmo). Por exemplo ele diz que é trabalho dos demagogos cujo objectivo é desacreditar o executivo angolano. E se por exemplo se descobrir por pesquisa (visto que quase todos os casos se dá em mulheres) que é certo cosmético, fabricado na China que está a causar isso? Conseguirá ele me dizer que o cosmético tem como objectivo desacreditar o executivo? Ou poderá ele me dizer que os Chineses têm como objectivo desacreditar o governo angolano sua principal fonte de riqueza e bem-estar nos últimos anos? Este executivo está repleto de incompetentes, néscios que nem para aposentadoria servem! Mesmo sem saberem as causas já me querem falar dos culpados. Bento Bento, calado! tá?

Não vão lançando acusações absurdas, que me fazem questionar a vossa sanidade mental. Vocês já fizeram isso no pretérito 7 de março, a UNITA vosso bode expiatório não tarda muito, já vai sair das vossas bocas como culpado, asnáticos! Eu reitero, onde estão os cientistas da Universidade Agostinho Neto e das Universidades Privadas? Bem, se eles são incapazes (até porque mostram que são mesmo) onde estão os seus formadores? Os Mestres, PhDs, Doutores, Especialistas? Não entenderam ainda o perigo que corremos?

Ora, alguns já têm-me criticado por eu só criticar o governo e “não apresentar soluções”. Eu aproveito para dizer que este governo não precisa de ajuda! Precisa é de substituição!

Esta é uma causa para pesquisa profunda. Se os falaciosos daqui não podem até mesmo detectar o que é, chamem cientistas de verdade, há muitos, mundo a fora! Se conseguem fazer empréstimos pomposos, parcerias bilaterais e engordar a divida com a China que agora já é de usd 14 biliões ou milhões, sei lá, de dinheiro eu não gosto muito falar, por que alguém certo dia apareceu em público para negar que tinha 20 biliões de dólares no estrangeiro e o que ele disse, não só confirmou que ele tinha 20, mas garantiu que tinha muito mais ainda. Epa, em fim.

Na escola que eu citei acima, tomaram-se medidas drásticas, ninguém mais deverá trazer pastas ou mochilas na escola a partir de segunda-feira. Algumas outras escolas, revistam os alunos como se fossem terroristas. Bem eu me pergunto, deu-se conta que as pastas são a causa? Pode talvez ser um produto de uso comum, uma loção, cosmético ou até mesmo certo tecido, ou quem sabe, manipulação tecnológica! Mas, a coisa certa mesmo a fazer é PESQUISAR A FUNDO!!! Acho que a situação é muito mais séria do que parece. Ninguém sabe qual será o efeito posterior para as vítimas quanto a aprendizagem, assimilação, saúde ou relacionamento social.

Tem muitas perguntas que precisam ser respondidas: Por que a maioria senão todos os casos acontecem em escolas do primeiro e segundo ciclos? Por que maioritariamente ocorre com as meninas? Por que não acontece em outros aglomerados como praças, igrejas, bancos, cadeias, feiras e lojas? Por que não acontece no seio familiar? Será mesmo um Spray? Se for, por que quem asperge não desmaia? Se já foi pego um estudante com o tal Spray, identificou-se de que produto é feito? Fizeram-se testes adicionais para ver que era mesmo o Spray a causa? etc. etc.

Já que falei no estudante detido, quero aqui informar que dados os contornos que a situação tomou, só pessoas irresponsáveis e aquém da situação podem continuar a atribuir isso a um Spray. Num país de verdade, num país onde a lei está acima de tudo e todos, a polícia devia retratar-se e indemnizar imediatamente o rapaz que foi detido por supostamente ser o causador do problema que está já a abraçar o país inteiro. Esta polícia que sempre actua na hora e a toa, deve pedir desculpas. Primeiro: esta detenção foi a primeira e última que envolveu um Spray os outros relatos, não envolvem Spray nenhum ou produto similar. Segundo: a polícia deve saber investigar.

A actitude apática deste executivo frente a este e muitos outros casos, levam-me a dizer que temos um governo ardil. Finge que investe na formação, a pratica mostra deformação. Diz que está tudo controlado quando nem noção tem do problema. Diz que a primeira preocupação é o povo e seu bem-estar a prática mostra a barriga e os bolsos. Um milhão de casas, transformou-se em alguns lotes custeados. Centralidades e novas cidades supostamente para a população, transformam-se em cidades para a exclusão social onde os ricos deverão continuar a mostrar que são mais ricos (não se sabe até hoje qual é o preço das casas no kilamba e segundo Carlos Feijó, os que não poderem custeia-las poderão ter acesso a casas a serem construídas ao lado das super-casas do kilamba que continuarão a lembrar-lhes que só estão nelas por que são pobres (o grifo é meu). Nem me mandem pra lá, porque não suportaria esfregarem na minha cara, “Pobre, Pobre, sempre Pobre”. A Assembleia pública ou privada, Nacional ou MPLAL continua calada! Sim, está muito ocupada, está a trabalhar no pacote eleitoral (da exclusão!) – que indecência! Quais são as reais medidas que executivo já tomou frente a este caso? Pôr o Bento Bento rugir? Olá ministério da Saúde, que dizes? O quê, todos nós devemos ajudar? Ok, mas quero cientistas a frente, eu me ofereço. Porque se não tivermos especialistas, não se fará diferente do que a escola de Cacuaco está a fazer ou as outras que conheceram novos terroristas – os estudantes. Senhor Presidente o que dizes ao teu povo? Será novamente herança do colono cujos efeitos só se estão a fazer sentir agora?

Ainda me querem convidar para as eleições? Se eu for lá desmaiar? É Mbandálho pá!

Mbanza Hamza, o soldado esquecido.

Comments
  1. fortunato says:

    La estao esses companheiros oportunistas do bloco dos desmiolados a tentarem se aproveitar macabramente de uma situacao que, na palavra do bispo de Viana, a policia estah a dedicar toda a sua atencao. Vai ver sao esses companheiros mesmo que criam essas situacoes macabras para difamar o governo. Jogo sujo e macabro desse partideco de irresponsaveis.

    • Oba, benvindo camarada Bento Bento! Sabe muito bem que aqui não há partidos nenhuns a orquestrarem seja o que for. É tudo obra da vossa cabeça formatada que não consegue conceber que hajam jovens em Angola que não militam em partido algum e que, sobretudo, têm o descaramento de desafiar o establishment sem terem qualquer tipo de retaguarda. Parece-vos suicída? Foram vocês que nos levaram ao desespero e a essa sensação angustiante de deitar tudo ao ar por não ter nada a perder. Benvindo.

  2. Cirick says:

    Isso ñ exist ñ xta na biblia

  3. carbono casimiro says:

    tenho pena que um jovem angolano, pensa como tu? que pena …… todos preocupados com situação e lá vem voce fazer politica ate parece …… dizem que são revolucionarios de quem do povo.

    devias ter vergonha e tentarmos resolver este problema que é nosso, pelo facto de serem os nossos filhos irmão e sobrinhos que estão a passar mal nas escolas…… matumbo é doente…… estão obsecados em criticar o MPLA e não é politica é terrorismo. amanha isto pode acontecer nos nossos lares. sja patriota uma vez na vida.

  4. ABC says:

    …ELES ESTAO A TESTAR UM NOVO GAS DE DISPERSAO DE PESSOAS,UMA FORMA DE SE PROTEGEREM CONTRA AS MANIFESTACOES QUE OUTROS PAISES JA VIVERAM E QUE JA DEIXOU CAIR GOVERNOS CORRUPTOS COMO ELES…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s