À nossa caixa de correio chegam muitos e-mails, mas ninguém nos escreve tanto quanto a Srª Rosa Mayunga, a quem já tratamos carinhosamente por tia. Recentemente pedimos-lhe autorização para partilhar com o resto da comunidade cibernética alguma da sua correspondência pois achamos serem autênticos manifestos, apoiando e encorajando a juventude fustigada na comunicação social e por uma franja da opinião pública que nos reduz à epítetos discriminatórios, ou que nos olha de cima para baixo denotando desdém e soberba na sua arrogância “intelectual”. Tendo conseguido essa autorização, iremos colocar aqui alguns posts que nos pareçam ser endereçados à juventude em geral e que sejam moralizadores na nossa movida. Aqui segue então o primeiro:
Para onde levais Angola, com tanta ambição desmedida e repressão da Liberdade dos Povos?!
Os Governantes devem respeitar e dignificar os Povos que lhes deu o Poder!
Chega de imposição e humilhação da Dignidade dos Povos de Angola. Os responsáveis por tanto sofrimento dos Povos de Angola, que assumam os seus actos, estes e outros encobertos ao longo dos anos. A Comunidade Internacional que reaja de uma vez por todas e para bem de todos, deixem de patrocinar a violência e a corrupção em Angola!
Angola e seus Povos merecem o que lhes é por direito Independência total, e vida Digna. Os Angolanos são os donos de Angola, o inverso é uma fraude, uma aberração, que está a perpectuar o genocídio silenciado dos Povos de Angola!
Devolvam aos Povos o que não vos pertence, e soltem os presos políticos sem delongas. Acabamos com a colonização há muitos anos.
Não queiram transformar Angola numa Babilónia, pois pelo rumo que tomou já não falta muito!
Basta, haja vergonha e humanismo, chega de miséria Física e Mental!!
Dignifique-se o País como ele foi dignificado pelos nossos ancestrais, onde as Crianças, jovens e Velhos eram respeitados e Amados.
Basta!
Saudações fraternas,
Rosa Mayunga
(Descendente da Autoridade Tradicional de Angola)