A voz do povo – Piloto

Posted: September 21, 2011 in A Voz do Povo

Vamos criar mais esta rubrica, onde iremos colocar comentários de gente comum, a maior parte das vezes oculta por baixo do manto do pseudónimo, comentários que achamos relevantes, ou engraçados, ou inusitados, ou dignos de serem reflectidos nesse espelho que reflecte eternamente, pois colocado diante de outro espelho. Esse espelho que é a internet, a ferramenta que dá poder ao “descamisado”, ou desajustado, ao não-alinhado que não tem normalmente acesso aos meios tradicionais de comunicação para fazer valer a sua opinião.

Iremos colocar os comentários tal qual eles existem online, sem filtros, sem correcções ortográficas, sem censura, sem mania de paternalismo nem análises aprofundadas, só partilhar com mais olhos o que nos parece merecê-lo.

Começamos neste “episódio piloto” com um comentário que nos pareceu pertinente, encontrado no site club-k.net, no artigo “Líder da juventude da UNITA realiza conferência de imprensa”.

Está assinado “Abre o Olho” e intitulado “O M criou uma estrela?”. Segue na íntegra:

“Penso k no MPLA existem 4 grupos de quadros ou grupos de intelectuais. Há um grupo k ja roubou muito do dinheiro do povo e agora dedica-se à pwtaria e lazer; o segundo grupo ja xtá em actividade de roubo mas ainda não está satisfeito pork sente-se superado pelo primeiro e por isso xtá mais apostado no roubo; o terceiro gupo é dakeles k não têm dinheiro de se gabar e passam dia e noite a pensar em frazes bonitas pra bajular e esperar k mereça uma oportunidade de estar num lugar onde poça roubar o povo; o quarto grupo é dakeles k raciocinam e têm um projecto de sociedade, baseada na boa distribuição das rikezas do país. Os três primeiros grupos, têm algo transversal: São caracterizados pela bajulação. O último (dos Marcolino, França, Lopo e outros) é afastado do núcleo das decisões “para não fazer confusão”

Como vêm, ja ninguém faz política no MPLA, por isso o partido xtá à deriva. UNS JA TÊM OUTRAS OCUPAÇÕES E OS K KEREM TRABALHAR SAO AFASTADOS

REPAREM K COM A ACUSAÇÃO FALSA DE MFUKA MUZEMBA E SUA CONSEQUENTE ABSOLVIÇÃO, O MPLA CRIOU UM ÍDOLO K ATÉ BEM POUCO TEMPO ERA POR MTOS DESCONHECIDO. AGORA CABE À UNITA SABER EXPLORAR ASUA IMAGEM thumbup:

TUDO ISSO REVELA FALTA DE ESTRATÉGIA POLÍTICA POR PARTE DO M. A ÚNICA COISA K SABEM FAZER AINDA É CONVOCAR MANIFESTAÇÕES MAS AFIRMAM K MANIFESTAR-SE É FAZER GUERRA chocado: SERÁ K ALGUÉM AINDA ENTENDE O M??? thumbsdown:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s