O Secretário Provincial do PP para a província do Moxico foi ontem kuzú por estar a distribuir o panfleto cujo conteúdo reproduzimos na íntegra:
Partido Popular – PP
DENÚNCIA – I
O PARTIDO POPULAR – PP decidiu manter periodicamente informado o Povo Angolano, denunciando como o seu dinheiro está a ser roubado pelos dirigentes corruptos do MPLA.
Muitos jovens lutam para conseguir pagar as propinas nas faculdades ou nos colégios, enquanto os corruptos esbanjam dinheiro em casas, carros e festas, para satisfazerem o seu ego de ricos.
O BANQUE INTERNATIONALE A LUXEMBURG, em documento assinada pelos seus directores A. Roelants, J. Rieter e J. Bodoni declara que « o beneficiário e dono da Panamarian Company “Camparal Inc.” com as contas bancárias números 275748 e 275903 é o Sr. JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS – LUANDA, ANGOLA».
A Policia Francesa confirma que a COMPARAL de José Eduardo dos Santos é representada pelo senhor Elísio de Figueiredo. E que na conta da CAMPARAL (de Eduardo dos Santos) tinha USD 37.112.567,46.
Que aTUTORAL (de Elísio de Figueiredo) tinhaUSD 7.331.199,53
Pierre Joseph Falcone dono das contas nº Acc.01-88-126279-03 e Acc.45885 do Bank Leumi Le-Israel Geveva , conta Acc CO-325794 do banco UBS Geneva e a conta 1.038.915 do banco Ferrier Lullin &Cie Geneva tinha USD 59.954.664.00.
Este dinheiro saiu da SONANGOL da sua conta Acc. CO-101457 Escrow Agreement 3.06.97 do banco UBS Geneva, onde foram depositados USD 774.193.545,00 e distribuídos a várias contas que vamos revelar nos próximos tempos.
E MAIS!…
O PARTIDO POPULAR – PP, desafia o Sr. Beto Cangamba, dito empresário da juventude, a provar que o dinheiro que exibe não sai do orçamento geral do estado, apresentando os relatórios de contas da sua empresa, dizendo quanto paga de impostos e, nas Lundas, onde estão as suas dragas de diamantes e quantos trabalhadores tem.
Os dirigentes corruptos do MPLA (Menos Pão, Luz e Água) não se preocupam em dar emprego aos angolanos, as cantinas estão nas mãos dos estrangeiros da África Ocidental, os restaurantes e hotéis, na mão dos portugueses, a construção civil, pontes e estradas, na mão dos brasileiros e portugueses.
Os empresários angolanos estão falidos, enquanto os estrangeiros prosperam e riem de satisfação e da nossa desgraça. Ainda, por cima, roubam as nossas mulheres e irmãs, porque nós não temos nada para as oferecer, tudo está nas mãos dos estrangeiros protegidos pelo regime.
Esta é a Angola pela qual os nossos pais lutaram e derramaram o seu sangue?
Agostinho Neto dizia que o neo-colonialismo era pior que o colonialismo.
ABAIXO os neo-colonialistas do MPLA
Partido Popular:CORAGEM, CONFIANÇA E FÉ EM DEUS (ISAÍAS 41:10a13)
Contactos: 916863377 – 938849404
Comentário da Central:
Ninguém pode ir preso por dizer a verdade. Se o senhor está a difamar e a violar o direito à reputação e bom nome do cidadão José Eduardo dos Santos, então essa pessoa deverá ser processada pelo próprio junto das instâncias competentes. O que se passou no Moxico é só mais um indício do que todos sabemos e que temos tão cuidadosamente vindo à expor aos olhos da massa crítica nacional e estrangeira: a nossa democracia é um embuste! É um travesti com maquilhagem exagerada que não consegue esconder as suas feições marcadamente masculinas. O que nós estamos a fazer é só soprar vento por baixo da saia para levantá-la, pois ele esqueceu de pôr cuecas e dá para lhe ver as matubas.
A ser verdade o que aí vem detalhado, este panfleto é mais um serviço de utilidade pública que presta à Nação o incansável advogado David Mendes e também um arranque em força e estilo para a campanha do seu partido (PP) que, para a maior parte dos cidadãos angolanos, é um ilustre desconhecido no panorama político e que estará com este tipo de “terapia de choque” a tentar sair da penumbra absoluta directamente para baixo da luz dos holofotes.
Não será certamente por reconhecermos ao Sr. David Mendes o mérito que lhe é devido e que lhe valeu o título de “Advogado dos Pobres”, nem por estar a defender os nossos camaradas que estão a cumprir injustamente penas de reclusão, que iremos furtar-nos à criticar-lhe o que nos parece absolutamente aberrante e que contraria a boa imagem que vínhamos construindo dele. Os parágrafos que se seguem àquele em que propõe desafio ao Bento Kangamba, entristecem-nos na forma e no conteúdo, sendo o seu teor puramente xenófobo, racista e misógino, revestidos de uma indissimulada linguagem populista, infeliz e perigosa pois identifica como culpado da nossa desgraça todo o cidadão estrangeiro que vem “roubar-nos o emprego e as mulheres (?)” e “ainda se ri da nossa desgraça”. Bater no ceguinho não caro David, e aliar à este apelo Nazi uma citação bíblica é algo que nos causa asco e repugnância, pois mais uma vez constatamos como “deus” é e vem sido usado ao longo da história para justificar ódios e guerras. O seu argumento é tão faccioso e violento quanto o recurso que fazem todos os outros às etnias, tribos e reinos, para legitimarem o ilegitimável. Coitados dos malianos!
São as essas e outras acções do genero que definem um partido politico da oposição como estando ao lado de quem sofre com as consequencias das roubalheiras.
O PP deve continuar com essse trabalho patriótico e pode contar com o apoio de todos os angolanos de bem desta terra.
Eu pessoalmente nunca tive duvidas de que o maior problema de Angola chama-se Eduardo dos Diabos um dos maiores corruptos e assassino que a Africa conhece.
Força David Mendes , Força o PP abaixo os ladrões das nossas
david mendes tem muta razão continua afezer para o bem do povo força , força estomos contigo hoje, amanha e para sempre
isso é uma grande injustica.eu náo vejo o motivo de prender o senhor. aqui na europa,. o chefe dos neonazi,acusa o governo de ter facilitado estrangeiros,e fazem marcha nas rua tudo sob seu comando. mas este homem, é protegido pela lei tem directo a guarda e arma para sua defesa. e nunca houvimos de que ele foi preso por ter falado do presidénte!-em angola, o nosso problema é que náo queremos entender o que significa a palavra Democracia.e ainda torna mais perigo a vida Humana no nosso pais, quando vocé fala do josé eduardo dos santos.fazendo dele como eterno e rei de todos os reis.sé o senhor estivesse a créticar um Membro da Unita, isso náo interecia a ninguém porque a Unita, é o mal de tudo!mas o M, náo precisa de prender gente visto que o povo sabe de tudo. e aqui, está mais uma prova de todos quando roubam o dinheiro publico: 2. Josefina Pitra Diakite
3. José Leitão,
4. Carlos Maria da Silva Feijó
5. General Zé Maria
6. General Higino Carneiro
7. Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nando”
8. Pitra Neto
9. Simão Júnior
10. José Pedro de Morais
11. General António dos Santos França «Ndalu»
12. Isabel dos Santos
13. Maria Luísa Perdigão Abrantes (Milucha)
14. Ana Paula dos Santos [e todos os seus familiares em Angola e E.U.A]
15. General Armando da Cruz Neto
16. Paulo Kassoma
17. André Pitra Petroff
18. General João de Matos
19. Domingos Manuel Inglês
20. Filomena de Sousa “Necas”
21. Belchior Inocêncio Chilembo
22. Luís Faceira
23. António Faceira
24. Carlos Hendrick Vaal da Silva
25. José Filomeno dos Santos (Zenu)
26. Hendrik Val Neto
27. General Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa”
28.Coronel João Manuel Inglês
29. Manuel Vicente
30. Ismênio Coelho Macedo
31. Tchizé dos Santos
32. General Alfredo Tyaunda
33. General Clemente Cunjuca
34. José Pereira dos Santos Van-Dúnem
35. Adriano Makevela Mackenzie
36. Catarino Avelino dos Santos
37. General Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”
38. Coronel José Manuel Domingos “Tunecas
39.José Pedro Aguiar Branco [Ministro da Defesa]
40.Elísio de Figueiredo [e todos seus familiares e comparsas nos E.U.A]
41.Bento Sebastião Bento
42.Bento Kangamba
43.Kundi Paihama
44. General Pedro Sebastiao[ e todos seus familiares e comparsas nos E.U.A]
45.Aguinaldo Jaime
COMO TENS DITO SE DEUS É POR NOS QUEM SERA CONTRA NOS.FORÇA E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.