A Voz do Povo VIII – Reações populares ao artigo do Gen. José Maria no JA

Posted: December 20, 2011 in A Voz do Povo

Os seguintes comentários foram encontrados no Club-k, neste artigo:

 

TÁ “BEM” OU PODERÁ FAZER-SE PARECER “BEM”.

Então e o que não foi dito, o império faraónico do clã do objecto do teu canto? Uma das 10 mulheres mais ricas do mundo, é primogénita de José Eduardo dos Santos, sem ter herdado fortuna dos seus ancestrais nem do seu pai, que não a tinha, nem ter ganho a lotaria.

E a impunidade dos violadores dos direitos humanos, as milhares de vítimas de desalojamentos forçados? Gente excluída sem sequer ter bilhete de identidade, cerca de 10 anos depois do fim da guerra não sabemos exactamente quantos somos, não foi feito um censo populacional, essencial a qualquer plano de desenvolvimento.

Refutaria esse canto com outro canto da liberdade, um hino à restauração do espirito de Fevereiro. Já faltou mais para que a liberdade negada desde 1975 seja alcançada.

Autor: angolano

 

Meu general,não cantou como assassinastes o Gen. MANGO ALICERCES da UNITA? conta nos ainda como é que foi. De resto aguarde so pela sua vez.

Autor: jomers

 

Este general canta tão bem e não agrada a ninguém. O melhor mesmo é mudar de música, porque esta já está enferrujada.

Autor: Kalapaz

 

E os angolanos mortos pelos tanques de guerra das FAPLA, dos Sovieticos e dos cubanos? E os angolanos mortos pelos aviões, Migs e BM21 das FAPLA e dos Russos e cubanos? E os alunos bombardeados e mortos na Escola do Waku-Kungu, pelos aviões do MPLA??? Esse tal general, não viu ou esses não são angolanos? E as casas destruidas pelos aviões no Huambo, as pessoas atingidas pelas bombas no Huambo depois de 92 não são angolanos? E os milhares de civis mortos em Luanda, em 92 não são angolanos? E os bakongos mortos em Luanda na famosa sexta feira sangrenta nao são angolanos? E os milhares de angolanos mortos no 27 de Maio pelo proprio MPLA, não sao angolanos? Vai lá mas é contar os passaros e os cazumbis dos mortos que fizeste. Nem parece um homem que andou no seminario catolico!!! Espera que Deus te espera lá em cima, onde hás de se transformar em ventoinha!!!

Autor: kazumbi

 

Pois pois..eram comunistas e agora capitalistas… sempre a a vencer e sempre com os mesmos critérios…mentira, manipulação e..até a eliminação do adversário indefeso.. só para se perpetuarem no Poder. Assume que “a democracia não enche barrigas vazias”..e é adepto do “cabrito come onde está amarrado..” confirmando ..assim.. o poder ecoonómico da sua família e dos seus bajuladores..de bolsos cheios de kumbu do Povo… os do Norte de África não eram melhores …nem piores.. eram sómente iguais..em valores..valendo-se o articulista do islamismo para tentar mostrar diferenças. Só os ingénuoos politicos aceitarão esta versão messianica e bajuladora..deste seu kamba ZM

Autor: Africano Universitár(io)

 

General J.Maria,

Beijar os pés do chefe é em privado. Toda a gente sabe, quanto a vossa amizade é profunda e muito intima. Por favor, não insulte, quem n tem o que comer, onde dormir, escola, hospital, emprego. Ninguem sabem em que realidade ou seja, em que país o josé eduardo dos santos e tu e amigos vivem. Pode ser em qualquer parte do mundo menos em angola.
O jornalista graça campos tinha razão quando disse: o presidente josé eduardo dos santos tem nojo dos angolanos. Isso é pura verdade. Como se sofressemos de uma doença contagiosa. Pois bem, a nossa doença, do povo angolano: fome, miseria, desemprego, falta de energia, agua,habitação, escola, hospital, respeito, dignidade, etc.
Portanto não esbofeteia a nossa desgraça, por que na nssa cara, estás farto de esbofetear.

Fica bem general, nos vemos no inverno, agora, não falta muito tempo.

Autor: manifestante

 

CONCORDO K GANHOU A GUERRA E TROUXE PAZ MAS NUNCA GANHOU ELEIÇOES EM ANGOLA. A VITORIA DO MPLA NO CAMPO MILITAR PERTENCE A COMUNIDADE INTERNACIONAL INCLUINDO AS NAÇOES UNIDAS, FORAM ELES K DECRETARAM EMBARGOS CONTRA UNITA EM TODOS SENTIDOS ATE MEDICAMENTOS, ENQUANTO ELE RECEBIA ARMAS E MERECNARIOS DE VARIOS PONTOS EMPLEMENTANDO UMA POLICA DE TERRA QUEIMADA MATANDO TUDO ATE BEBES DESTRUIR LAVRAS COMPLETAS SUPOSTAMENTE PARA CORTAR APOIO LOGISTICO A UNITA NISSO ALDEIAS INTEIRAS FORAM DIZIMADAS CRUELMENTE. FUI FUNCIONARIO DOS MEDICOS SEM FRONTERAS SEI MUITA COISA. SE UM DIA AS ONGS ABRISSEM A BOCA E CONTAR COMO O MPLA CONSEGUIU A PAZ O POVO ANGOLANO DECRETARIA LUTO NACIONAL POR 90 DIAS. O ZE MARIA SABE COM K VIOLENCIA INVESTIRAM NO POVO DOS QUIMBOS. A MATAR TUDO E TODOS O MPLA TINHA MESMO DE GANHAR. MSF,CONCERN,CARE INTERNACIONAL, OCHA, UN, SAVE THE CHILDREN, CARITAS, CICV ETC.. CONHECEM CRIMES CONTRA A HUMANIDADE F PELAS FAA.

Autor: Anónimo

 

… “QUAL SERPENTE ENRIJECIDA PELO FRIO, RECOLHIDA POR TRANSEUNTE BEM AGASALHADO; QUANDO AQUECIDA, TENTA MATAR O SEU BENFEITOR?!…”). EXEMPLO POR SI SÓ EXPRESSIVO E ELOQUENTE AFASTAMENTO DOS GENERAIS JOÃO DE MATOS, MIALA E OUTROS COMO FURTADO, ZÉ GRANDE, MASSANO, APOLINÁRIO, KATEMBO, GRAÇA, ETC ANUIDO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, TENDO COMO BASE PARECERES CRIMINOSOS ELABORADOS POR ESTE BAJULADOR QUE VÊ NA PERMANENCIA DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS NO PODER COMO A MELHOR VIA DE SE APODERAR DOS RECURSOS FINANCEIROS DO ESTADO POSTO A DISPOSIÇÃO DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA MILITAR. OS FACTOS ESTÃO A VISTA DE TODOS SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER! NÓS PERGUNTAMOS: SERÁ QUE O CDA PRESIDENTE NÃO SE SENTE ENGANADO POR ESTE REPRESENTANTE DO DIABO EM ANGOLA?

Autor: Inhuluku

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s