República das Bananas

Posted: December 23, 2011 in Estiguem o Imperador

Humor mwangolê do mais sublime que há, cortesia do generoso distribuidor de gargalhadas http://www.kissonde.net

 

O NOVO BRASÃO DA REPÚBLICA

Comments
  1. FALAMOS EM NOME DO POVO UNIDO, O NOSSO OPRIMIDO POVO DE ANGOLA, E NOSSO POVO !

    EVENTO DO ANO “DOS SANTOS TEM QUE CAIR E CAIR BEM ! EVENTO DO ANO
    DIA 30 DEZEMBRO 2011 AS 13 HORAS EM ANGOLA E NO ESTRANGEIRO

    ACREDITAMOS NA RESISTÊNCIA NÃO-VIOLENTA

    DETERMINAMOS O FIM DO REINO DO DITADOR DA REPUBLICA DE BANANA ZEDU

    UNIÃO é, A NOSSA Força – A NOSSA MISSÃO é, LIBERTAR – O NOSSO OBJECTIVO é, DEMOCRACIA e PAZ ! ” EVENTO DO ANO, A FESTA MAS BONITA DO ANO”

    “José Eduardo dos Santos” DEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAGE, FOOOOOOOOOOORA

    VIVA ANGOLA UNIDA DEMOCRATICA, E TOTALMENTE LIVRE !

    servidor africano-MRAn

  2. Maria A. Guimarães says:

    Marcelo Rebelo de Sousa, no seu mais recente comentário da TVI, anunciou o interesse de angolanos ligados ao semanário SOL na compra de meios de comunicação e em bancos portugueses, designadamente no BCP, assim como na RTP e em jornais do grupo de Oliveira e da COVINA, designadamente o Notícias e o Correio da Manhã. E citou o nome de Manuel Vicente da SONANGOL, que o mesmo é dizer, do homem de mão de círculos do poder em Luanda. A notícia suscita dois comentários imediatos: primeiro, o facto de não investirem em Angola, mas em Portugal e, possivelmente, noutros países, revela que não têm confiança na situação política do seu país e que, pondo a barbas de molho, estão a acautelar o seu futuro, investindo no estrangeiro; segundo, a falta de princípios políticos e éticos dos meios políticos portugueses, que se associam a quem quer que seja, mesmo que tenham as mãos tintas de sangue da exploração e de «crimes contra a Humanidade». Um dia serão chamados a prestar contas da sua cumplicidade.

  3. Maria A. Guimarães says:

    A história é bem simples… O filho do Presidente de Angola queria ser cantor ! Angola mandou vir da Europa uma orquestra quase sinfónica e fez um espectáculo para a família e amigos…
    Aí está, então, José Eduardo Paulino dos Santos, filho do Presidente de Angola, cujo nome artístico é CORÉON DÚ
    E viva o petróleo !!!!!!

  4. Laura Dias says:

    Fernando Piedade («Nandó»), vice-presidente da República de Angola, esteve em Lisboa, tendo sido recebido com todas as honras por Cavaco Silva (Presidente da República), Passos Coelho (Primeiro Ministro) e Paulo Portas (Ministro dos Negócios EStrangeiros). No entanto, ainda recentemente, fora impedido de entrar nos Estados Unidos para ir à Assembleia Geral das Nações Unidas, por constar de uma lista da Interpol, dizendo-se à boca pequena que seria o chefe do narcotráfico na África Ocidental. Mas em Portugal estava «em família», na cerimónia de inauguração da nova sede da CPLP.

  5. Laura Dias says:

    Uma até agora desconhecida empresa, a FILMDRECHTSICH, acaba de adquirir a TOBIS portuguesa, peça-chave na manutenção do património do cinema português. Desta empresa, de capitais angolanos, pouco se sabe. Mas sabe-se que, meses atrás, o MPLA, através do seu dirigente Rui Falcão, fizera uma proposta de aquisição. E na altura houve quem dissesse que ao MPLA interessavam sobretudo os filmes sobre o 27 de Maio, que fariam luz sobre as responsabilidades na matança.
    Chama sobremaneira a atenção a estreita aliança entre os governantes portugueses e angolanos numa série de negócios. Ora muitos governantes portugueses, recrutados no PSD ou no CDS, são herdeiros dos mais acérrimos colonialistas portugueses. Significa isto que, ontem, matavam angolanos com armas ou com palavras. Alguns terão mesmo andado a «matar pretos», guardando dedos, orelhas e sabe-se lá se cabeças em frascos de formol. Será que se arrependeram, passando a ser grandes amigos do povo angolano? Terão mudado? Qual quê? Querem lá saber do povo angolano. Querem sim continuar a tirar beneficio das riquezas do país. De modo que se aliam aos detentores dessas riquezas. Pode parecer estranho. Mas antigos e novos colonialistas estão, hoje, irmanados no saque. Esta é a verdade, «nua e crua» como costuma dizer-se.

  6. Maria A. Guimarães says:

    Segundo a revista «SÁBADO» do dia 8 de Março de 2012:
    Uma série de angolanos próximos dos círculos do poder são suspeitos de violarem a «lei portuguesa de branqueamento de capitais» e por isso estão a ser investigados num inquérito crime aberto em 2011 no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DVIAP). Na base da investigação está o não cumprimento do «dever de diligência» previsto pela Lei 25/2008, que obriga as entidades que gerem fundos imobiliários a exigir aos compradores a identificação da origem do dinheiro.
    Dos investigados salienta-se os nomes de;
    1.Luísa Giovetti, mulher de Manuel Dias («Kopelipa») chefe da Casa Militar do Presidente de Angola, desloca-se em Portugal num «Bentley 3 W» ou num «Rolls-Royce Ghost Family», que custa mais de 250.000 euros. Tem casas em Lisboa e Vilamoura e terrenos para construir na Quinta da Marinha, em Cascais, avaliados em 5 milhões de euros. E comprou dois apartamentos de luxo no Estoril, por mais de 6,4 milhões de euros.
    2.Álvaro Sobrinho, presidente do BES Angola.
    3.General Leopoldino Nascimento, que já foi ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente de Angola, que têm o usufruto simultâneo e sucessivo de dois apartamentos avaliados nas Finanças em 734.000 euros, apartamentos em nome dos quatro filhos menores do casal.
    4.José Pedro Morais Júnior, ministro das Finanças entre 2002 e 2008.
    5.Manuel Rabelais, antigo ministro da Comunicação Social.

  7. super hero ngolé says:

    o zé dú e o córeon dú estão a preparar um ataque contra os angolanos,eles estão a produzir uns chips que pode controlar a mente dos angolanos e vão implantar esses chipes em cada um dos seus militantes do mpla e depois em todos nós para controlar as nossas mentes,o que eles querem é fazer tudo como nos filmes para que se tornam realidade,mas não se preocupem porque eu o sumper herói ngolé vou vos salvar das mãos desses bandidos,vou usar todos os meus poderes para os derotar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s