3 de Setembro – A Prova Retumbante II

Posted: Janeiro 8, 2012 in Angola, Denúncia, Direitos Humanos, Manifestação dia 3 de Setembro, Manifestações, Videos
2

No dia 30 de Dezembro publicamos este mesmo vídeo mas sem a análise que o mesmo merece; à primeira vista o vídeo até pode parecer pouco esclarecedor. Mas passando-o a pente fino e fazendo uso do efeito câmara-lenta em diversos momentos, para sublinhar acções que poderiam passar desapercebidas ou para reforçá-las, estas imagens confirmam o que há muito temos dito: a Polícia Nacional age em total conformidade com elementos à paisana não identificados e estes por sua vez usam da violência extrema contra os manifestantes pacíficos. Este vídeo prova, de uma só vez, várias verdades:

  1. O regime usa da violência gratuita para agredir jovens manifestantes pacíficos e desarmados.
  2. O julgamento ridículo contra os manifestantes foi totalmente encomendado; nestas imagens é possível ver de que lado estão as armas e os objetos contundentes, e que as provas usadas contra os manifestantes foi pura e simplesmente fabricada.
  3. Nem a polícia nem estes agentes à paisana do SINSE respeitam a dignidade humana, a integridade física do cidadão angolano e a lei estipulada na Constituição da República de Angola que o próprio regime aprovou sem auscultar a sociedade civil no seu todo.
Esta é a natureza do regime angolano.

Comentários
  1. vitalina sousa diz:

    Como se pode ver pelas imagens,nao ha nada aqui que seja errelevante,em julgado!Porque sera que o juiz nao quiz ver as imagens?E porque nao fazer uma queixa colectiva nos tribunais internacionais?Julgo que esta na hora de todos os participantes deste evento,neste caso os agredidos!Se dirigirem a um advogado e apresentarem queixa crime mas direccionada a um tribunal internacional!

  2. Artur Kalupe Paulo diz:

    Infelizmente vivemos num país em que todos os orgaos do Estado, repito, todos os orgaos do Estado estao partidarisados por quem governa. urge a necessidade em refundar o Estado, por uma Angola melhor!

Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s