Novo recurso à ameaças de morte!

Posted: January 14, 2012 in Angola, Denúncia, Luanda, Notícias

Depois de já termos passado por esta fase, parece que o regime resolveu passar ao segundo round e de uma maneira mais ostensiva pressionar alguns dos manifestantes/artistas que têm exprimido publicamente o seu desagrado com a gestão danosa do país por parte do cidadão José Eduardo dos Santos. Os argumentos são intermináveis e quando não existe contra-argumentação possível, passa-se para o jogo sujo das ameaças de morte tentando demover os jovens dos seus intentos.

Depois de há duas semanas a mãe e a avó do Luaty Beirão terem recebido em casa uma carta que ameaça de morte por “esturricamento” toda a família (as provas serão publicadas em breve), hoje foi a vez do rapper Hexplosivo Mental ter sido assediado por uma clique de homens com ares de “poucos amigos”, que deixaram de parte a discrição e resolveram tornar-se visíveis, cercando-lhe a entrada e saída da rua por onde transitava à pé, passando-lhe em caravana com vários carros de vidros fumados, abrindo o vidro e fazendo questão de apontar para ele de forma agressiva. Em um dado momento, um dos homens, à civil, tirou do bolso um par de algemas e fitou-o demoradamente enquanto fazia saltitar esse utensílio policial na sua mão. Ao iniciar a marcha em direcção à sua casa, vários homens aproximaram-se dele, tendo um deles, depois de já o ter ultrapassado, voltado atrás em sua direcção e levantado a camisola para exibir uma t-shirt com a mensagem: “tens um polícia de olho em ti”. Mais à frente, a mesma gang de homens voltou a aparecer-lhe a frente e a segui-lo até casa. Esta ocorrência vem na sequência de um telefonema de nº não identificado que lhe alertava “cuidado com as músicas que andas a cantar!”, alguns dias antes.

“Já há uns dias que têm parado à porta de casa carros com vidros fumados que ficam algum tempo antes de seguirem viagem”, disse o Hexplosivo. Também nos revelou que, mais uma vez, a namorada foi intimidada. Num dado momento em que precisou de sair, o Hexplosivo acompanhou-a para apanhar o táxi, tendo descartado alguns dos carros por não reconhecer os motoristas (diz que, depois de um tempo, as pessoas familiarizam-se com os taxistas que operam as suas linhas), só se sentindo seguro de deixar a rapariga subir para um táxi onde “só tinha meninas”. Ainda assim, uma dessas “meninas” era uma senhora, a mesma que em Setembro, já lhe tinha atraído para um local raptando-a com auxílio de dois marmanjos, quando saía de uma visita ao Hexplosivo que estava preso no caso dos manifestantes condenados a penas de 45 à 90 dias de reclusão. Essa senhora abordou-a, dizendo algo do género: “pensei que por esta altura já não estivesses com o Hexplosivo”. Posto isso, volta a arrastá-la para fora do táxi, forçando-a a entrar num carro particular que tinha no tablier um amontoado de balas como decoração. Aí foi sujeita a mais um interrogatório com intuito de atemorizá-la, para depois deixarem-na seguir a sua vida.

Vamos disponibilizar aqui para vocês três faixas do Hexplosivo Mental que estarão entre as mais controversas de sua autoria e voltar a meter o vídeo da actuação de uma delas na Universidade Hip Hop. Dizem que o “peixe morre pela boca”, por isso consumam as bolhas de oxigénio que esse peixinho tem andado a libertar para  o mar no seu processo de respiração e percebam que, serão essas bolhas a razão da sorte que se lhe está a destinar.

Peguem as músicas neste link

Comments
  1. Mavenda Menga says:

    Grande talento da música underground mas o país está fodido porra

    • Mavenda Menga says:

      Um comentário que acabei de ler e disse ser português encorajando as denuncias e eles os portugueses estão atento, e nada fazem são cúmplices de vários assuntos e violação de direitos humanos em Angola, os portugueses sempre estiveram ao lado do regime angolano onde tem muitos falsos e hipócritas se dizem ser imparciais e nunca são o sofrimento angolano é aplaudido por muitos estrangeiros e vão fofocar nos seus países que angola é assado cozido,nem as comunidades internacionais valem para os angolanos nada fazem em prol da liberdade do povo e a segurança do nosso povo.Angola está rodeada por sanguinários e não tem segurança para o povo em geral.não se confunde com a segurança pública é só para alguns que são os seus filhos netos e parentes. todo underground em Angola não há segurança nenhuma….a liberdade e a democracia só para eles e não para todos é utópica….MAVENDA WINNER

  2. antónioi margalha says:

    A luta pela Liberdade passa pela divulgação destes e de todos os outros casos que possam ocorrer. Nós
    portugueses estamos bem informados sobre tudo o que se está aí a passar. A net é uma arma poderosa
    que deve ser utilizada com inteliência e eficácia. Não desistam. Obrigado pela vossa coragem. Abraço solidário.

    • Alberto Manuel Cabeto says:

      Isto não vai resultar em nada,estas ameaças só vão piorar as coisas para o lado deles,se eles pensão que vão acabar com o rap altenativo estão muito enganado,assim desse jeito muitos jovens revolucionarios vão levantar-se para manifestar na musica tudo aquilo que é verdade..este partido chamado(MPLA que siguinifica Movimento dos paninas de langerri em Angola vão acabar todos na cadeia ou talves mortos pelo povo.

  3. Deviamos é criar um grupo para desmantelar esses intimidadores e proteger estes que arriscam a sua vida em nome da liberdade do povo.

  4. antónioi margalha says:

    Sim sou português. Sou um homem livre. Um democrata. Não tenho negócios com Angola. Nunca fui colonialista. Tenho as mãos limpas e uma consciência decente. Se a partidocracia utilitária de Portugal
    negoceia com os ditadores corruptos de Angola, há muita gente como eu que não transige, que não
    cede, que luta pela LIBERDADE e pela DEMOCRACIA no mundo. Na Birmânia, em Cuba, no Tibete,
    na China,na Coreia do Norte, na Ucrânia…O povo português amante da Liberdade e da Democracia
    não tem culpa que as suas pseudo-elites vendam a alma ao diabo a troco de negócios sujos, à custa
    de povos que sofrem na alma e na carne as maiores prepotências. Viva Angola e LIBERDADE.

  5. intransigente says:

    Essa Angola que tem tudo para ser um País de felicidade e amor entre o seu Povo, e por culpa de alguns está nesse estado de coisas, força e coragem Angolanos que o vosso dia chegará e não desanimeis, e continuar e que Deus proteja Angola para com o País com verdadeira liberdade.e fraternidade entre todos.

  6. TIGRÃO DO NORTE says:

    Houvem bem voces todos que continuam a cumprir ordens superiores! estes marionetas do mpla jes já estão mesmo no fim! esta é a pura realidade, depois não se a rependam que não foram avisados! muitos de voces tambem vivem nos bairros e tambem respiram o ar poluido dos geradores porem não reconheço o que q voces tenhem na cabeça no lugar dos miolos! filhos da p.u.t.a.

  7. Antônio says:

    A morte virá para todo o ser vivo e ninguém dela escapará, nem mesmo aquele que hoje mata o seu irmão, aliás essa atitude é a maior e melhor demonstração de falta de argumentos. Dizer coragem talvez não seja suficiente, mas é a única coisa que posso dizer agora. Luther King disse certa feita. “existem momentos em que o silêncio é covardia”.

  8. Timoteo Joao says:

    Ninguem ficara como semente nesta terra de DEUS se matarem o Hexplosivo sentirao o poder da nossa furia, tentem mos filhos das putas e terao certeza de que o pais nao tem dono angola e de todos nos…o silencio neste momento e pura covardia sim senhor Luther King tinha Razao…

  9. escurinhodoagosto says:

    Este é o momento para que por uma vez na vida a familia dos Santos tome uma decisao correcta.Abandonar o poder dignamente; para nao acabar lamentavelmente como o coronel Ghafafi da Libia…

  10. Denver arantes says:

    No que consiste o comunismo e o regime de fascismo colonial moderno disfarçado de democracia?

    Escrito em 1913 pelo Líder revolucionário russo VLADIMIR LÊNIN, o pai do comunismo (Sistema Governamental Ateísta). Qualquer semelhança com acontecimentos atuais, não é mera coincidência.

    1 – Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
    2 – Infiltre e depois controle todos os meios de comunicações.
    3 – Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os às discussões sobre assuntos sociais.
    4 – Destrua a confiança do povo em seus líderes.
    5 – Fale sempre em DEMOCRACIA e em ESTADO DE DIREITO, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem qualquer escrúpulo.
    6 – Colabore para o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior, e provoque o pânico e o desassossego na população por meio de inflação.
    7 – Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País.
    8 – Promova distúrbio e contribua para que às autoridades constituídas não as coíbam.
    9 – Colabore para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes.
    10 – Procure catalogar todos aqueles que têm armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência.

    “O mais assustador de tudo isso, é que a maioria das pessoas, principalmente as menos esclarecidas, vêem toda essa imoralidade apenas sob o aspecto financeiro, não percebendo que o principal objetivo, é um elaborado plano que visa destruir as nossas instituições. Instituições como a FAMÍLIA, o ESTADO DE
    DIREITO, o BEM PÚBLICO, a RELIGIÃO etc. São os “pilares que sustentam uma verdadeira DEMOCRACIA.”

    Queridos irmãos, dor-avante os ricos e poderosos, porem pobres de espírito manipulam toda a forma de manifestação seja ela qual for, e de fontes diversas!
    Tais ditadores de regras e ilusionistas de perfeições inexistentes em uma democracia forjada pelo ex colonizador, somente se satisfazem se tiverem o poder e nada mais importa.
    Possuem o medo de que a sociedade aprenda a caminhar e a raciocinar por si, com a liberdade de manifesto e pensamento que eleve os seus planos de conduta sócio econômicas e de relações com seus irmãos, Instalam no entretenimento e na mídia ferramentas para a distração e o “emburre-cimento”, para tornar facílimo a manipulação dos seres humanos que para a elite não passam de escória somente necessária a eles por fomentarem um pseudo lucro e a escravização moral e intelectual. Quando os recursos naturais se esgotarem e as fontes de poder se tornarem obsoletos, certamente que a sociedade será unicamente feita de ricos e soberbos, uma sociedade para eles perfeitas com a falência e extinção dos pobres e indefesos. Mas pergunto aos Irmãos desta causa e de todas as causas com voz de libertação:

    Se a elite desfizer da população humilde reduzir o nível populacional da sociedade, ou seja, se ficarem somente os ricos, quem vai limpar os banheiros para eles? Eles mesmos limpariam? Com certeza não! Ricos, sem espírito de divisão e caridade não limpam a merda que fazem, simplesmente utilizam-se de outros meios.

    Abraço a todos os irmãos seguimos na luta estamos no Youtube. Abraço do irmão Brasileiro!

    DVarantes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s