A Voz do Povo XI: Reginaldo Silva em “Desmaios”

Posted: January 19, 2012 in A Voz do Povo, Opinião

Jornalista também é povo, né? Aqui vai um pequeno reparo postado no blog Morro da Maianga pelo seu “dono”, o ilustre jornalista Reginaldo Silva:

…O outro “desmaio” que tive em 2011, foi-me provocado pelos putos (já grandinhos) que perderam o medo, viraram revolucionários, saíram à rua, xingaram tudo e todos, fizeram estremecer o sistema de alto a baixo e conseguiram mesmo acabar com o carnaval do 7 de Março, para além de terem posto “BB e sus muchachos” a trabalharem como nunca tinham imaginado na organização de uma contra-manifestação, a que deram a pomposa designação de “manifestação dos milhões”.

Na história do país, nunca tão poucos, tão novinhos e sem qualquer recurso para além da sua coragem física, tinham conseguido tanto e em tão pouco tempo. Uma verdadeira proeza!

É caso pra dizer, gigante com pés de barro, elefante com medo de formiga (ou melhor, kissonde)! Podem ler o resto do post aqui, bem como apreciar a homenagem ao malogrado jornalista angolano Ricardo de Mello, um verdadeiro mártir da liberdade de expressão em Angola.
Comments
  1. Denver arantes says:

    Todas as substâncias são feitas de matéria e a unidade fundamental da matéria é o átomo. O átomo constitui a menor partícula de um elemento. O átomo é composto de um núcleo central contendo prótons (com carga positiva) e nêutrons (sem carga). Os elétrons (com carga negativa e massa insignificante) revolvem em torno do núcleo em diferentes trajetórias imaginárias chamadas orbitais. “Porém”, o átomo já mostrou ao mundo que a menor partícula tem suas adversas peculiaridades e causa furor onde quer que possam por ventura fomentar tais elementos. ” O pequeno arrasta o grande, principalmente se nele viver a coragem e a verdade”.

    Pés descalços mas consciência vestida, união que faz a força o cancro começa por uma única célula e se torna algo assola-dor. Pés descalços, alma pura, vida sofrida artistas indignados que resolveram colocar a voz na estrada. Com direitos fantasiosos! Direitos esses retirados do povo, por uma ferramenta chamada “voto,democracia”. Uma democracia que não tem conseguido mas reter-se em suas fantasias, um voto que deveria ser do povo para o povo e pelo povo, afinal assim definiu mais um mártir lançado a chama da morte prematura por defender a verdade, cito o grandioso “Abraham Lincoln”, que depois de silenciado se transforma em reverencia para os demagogos que o citam para retirar de suas consciências o mando por sua morte, afinal a verdade sempre trouxe aos olhos do mundo cordeiros para serem despojados de vida e livrarem teoricamente a sociedade dos infames terroristas e ditadores da sorte da população menos favorecida.
    Mas qual é a voz que pode rugir na África e amedrontar um leão? Existe na natureza e na fauna exuberante da África um pequeno Mellivora chamado de Ratel, segue parte da especificação de que tamanho jamais fora documento diante da necessidade:

    RATEL AFRICANO
    É um animal muito destemido e quase desprovido de medo. O Ratel ataca e mata basicamente qualquer coisa que se movimente e demora apenas 15 minutos para comer uma cobra de 1,50m, ele possui um diferencial dos outros animais que é uma inteligência e facilidade para achar os pontos fracos dos oponentes rapidamente e assim obter sucesso na caça e na captura de suas presas, mas quando é defrontado por um outro macho da mesma espécie, ele comumente ataca primeiramente os testículos. Ele é um dos únicos animais que usam ferramentas, por exemplo uma pilha de toras como escada. O ratel é tão carniceiro que aparenta não ter critérios de seleção para aquilo que ataca, bastando estar no seu alcance visual (ou de ataque). Come insetos, mamíferos, lagartos e répteis. O Ratel consegue até matar um crocodilo adulto. O Ratel é louco por mel (o seu nome em inglês é “honey badger”) e está disposto a levar milhares de picadas para acabar com uma colméia para satisfazer o seu desejo. Foi também observado por ambientalistas que nem mesmo criaturas astutas como leões e leopardos tentam atacá-lo.

    Com minhas explanações, sigo em frente desejando sempre sorte aos amigos desta luta, de David contra Golias, aos jornalistas de coragem, ao amigo, Ricardo de Mello. Saibam que a comunidade internacional pode fazer vista grossa com relação as misérias que a África sofre, enganar o povo do mundo, juntamente com a nova ordem mundial e a ONU, mas os irmãos deis-camisados que não fazem parte da elite que ignora os simples de coração, esses estão de olho, e que tudo seja documentado e denunciado aos 4 ventos. mas uma vez parabéns irmãos mesmo a maior de todas as tempestades se inicia com uma gota por vez, e após a tempestade vem a bonança. Estou com vocês do Brasil acompanhando cada vídeo e relato 2012 é o ano da renovação da consciência. Salve irmãos Angolanos, salve Brasil liberdade aos povos de simplicidade!

    DvArantes

  2. Irmão do outro lado do oceano, obrigado pelas sempre profundas palavras e pelo fantástico momento de cultura geral. RATEL!
    abraço

  3. Maria A. Guimarães says:

    Costuma dizer-se que a juventude é o futuro. Ora torna-se cada vez mais evidente que a juventude mais esclarecida de Angola não está com o partido no poder. E que o futuro dos angolanos, um dia, será mais livre, fraterno e igualitário.

  4. Miguel Pedro Kusonga says:

    a juventude é e sempre sera a força motriz de uma nação mais se nota muito desequilíbrio ou seja a juventude carece de atenção que precisa mais em muitos casos é posta a parte…..

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s