Esta manhã, uma tentativa de manifestação foi violentamente abortada pela polícia que ao ver jovens no local combinado não se contenta em dispersar, parte para a agressão e detenção imediata.
Qualquer grupo de dois jovens que se aproxime do local está a ser abordado de forma musculada e levado imediatamente para as celas.
Há relatos de espancamento com porretes e pessoas já hospitalizadas.
Há pessoas desaparecidas com as quais não conseguimos até agora estabelecer contacto. Houve testemunhas que viram estas pessoas serem agredidas antes de ficarem incomunicáveis.
A preocupação é latente!
ESPALHEM! ANGOLA É UM ESTADO CRIMINOSO!
COMO ESPERADO: PORRADA!
Posted: February 3, 2012 in Angola, Denúncia, Direitos, Direitos Humanos, Luanda, Manifestações, NotíciasComments
ALERTA 1
CACUACO
Pelo menos dois jovens foram detidos hoje no Municipio do Cacuaco em Luanda, quando preparavam uma manifestação de protesto contra as más condições de vida e a prisão sem fundamento e o julgamento arbitrário de outros 12 jovens há 3 dias pelo facto de reivindicarem água e energia para o Municipio. Os jovens partem do KIKOLO em direcção a Administração do Municipio do Cacuaco, na Provincia de Luanda.
António Manuel Capitão (Pimpão) e Joel Gonçaves Júnior (Nzala) irmão do activista cívico, Casimiro Carbono, encontram-se assim detidos. Notícias dão conta de outros jovens detidos arbitrariamente e severamente espancados pelas forças policiais, apenas pelos simples facto de estarem no local onde a manifestação pretende ocorrer.
A Polícia está a lançar um líquido nos olhos dos manifestantes que os deixa momentaneamente cegos e tontos.
Pedro Malembe, um manifestante preso em 3 de Setembro, encontra-se a receber tratamento num Posto de Saúde, devido a brutalidade dos espancamentos.
O Presidente do BD está a encetar esforços para falar com o Comandante Geral da Policia Nacional a fim de ôr fim a brutal repressão.
Para mais informação. Contactar Adão Ramos: 924096634 e
Hugo Calungo: 932025109
PS. o camara man Rui Manuel Salvador, Chori foi agredido e retiram-s«lhe o equipamento
,
Filomeno Vieira Lopes
SG – BLOCO DEMOCRATICO
Neste momento estou perdido no bairro do cacuaco sem valor para regressar a casa.mas estou preocupados nesto são os meus irmão foram cercados pelos sinfo e áte agora não temos nenhuma informação ouvimos relatos que alguns estão féridos e outros presos como o irmão do carbono e o sampaio estamos dispersos irmão.