COMO ESPERADO: PORRADA!

Posted: February 3, 2012 in Angola, Denúncia, Direitos, Direitos Humanos, Luanda, Manifestações, Notícias

Esta manhã, uma tentativa de manifestação foi violentamente abortada pela polícia que ao ver jovens no local combinado não se contenta em dispersar, parte para a agressão e detenção imediata.
Qualquer grupo de dois jovens que se aproxime do local está a ser abordado de forma musculada e levado imediatamente para as celas.
Há relatos de espancamento com porretes e pessoas já hospitalizadas.
Há pessoas desaparecidas com as quais não conseguimos até agora estabelecer contacto. Houve testemunhas que viram estas pessoas serem agredidas antes de ficarem incomunicáveis.
A preocupação é latente!
ESPALHEM! ANGOLA É UM ESTADO CRIMINOSO!

Comments
  1. Filomeno Vieira Lopes says:

    ALERTA 1

    CACUACO
    Pelo menos dois jovens foram detidos hoje no Municipio do Cacuaco em Luanda, quando preparavam uma manifestação de protesto contra as más condições de vida e a prisão sem fundamento e o julgamento arbitrário de outros 12 jovens há 3 dias pelo facto de reivindicarem água e energia para o Municipio. Os jovens partem do KIKOLO em direcção a Administração do Municipio do Cacuaco, na Provincia de Luanda.
    António Manuel Capitão (Pimpão) e Joel Gonçaves Júnior (Nzala) irmão do activista cívico, Casimiro Carbono, encontram-se assim detidos. Notícias dão conta de outros jovens detidos arbitrariamente e severamente espancados pelas forças policiais, apenas pelos simples facto de estarem no local onde a manifestação pretende ocorrer.
    A Polícia está a lançar um líquido nos olhos dos manifestantes que os deixa momentaneamente cegos e tontos.
    Pedro Malembe, um manifestante preso em 3 de Setembro, encontra-se a receber tratamento num Posto de Saúde, devido a brutalidade dos espancamentos.

    O Presidente do BD está a encetar esforços para falar com o Comandante Geral da Policia Nacional a fim de ôr fim a brutal repressão.

    Para mais informação. Contactar Adão Ramos: 924096634 e
    Hugo Calungo: 932025109

    PS. o camara man Rui Manuel Salvador, Chori foi agredido e retiram-s«lhe o equipamento
    ,
    Filomeno Vieira Lopes
    SG – BLOCO DEMOCRATICO

  2. Malcom max says:

    Neste momento estou perdido no bairro do cacuaco sem valor para regressar a casa.mas estou preocupados nesto são os meus irmão foram cercados pelos sinfo e áte agora não temos nenhuma informação ouvimos relatos que alguns estão féridos e outros presos como o irmão do carbono e o sampaio estamos dispersos irmão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s