Testemunhos dilacerantes das famílias de Cacuaco

Posted: February 5, 2012 in A Voz do Povo, Denúncia, Direitos, Direitos Humanos, Manifestações, Videos

Os depoimentos que se seguem foram recolhidos um dia antes da manifestação de dia 3 de Fevereiro. Há momentos muito intensos em que a dor, a impotência e o desamparo patente nas palavras destas famílias é de levar às lágrimas. Tanto mais foi dito, tão sábias e elucidadas palavras de simples cidadãos (alguns deles assumidamente analfabetos), tanto que não pode ser incluído num só vídeo por razões óbvias…

Alertamos desde já que este é um vídeo doloroso. É um vídeo que nos faz questionar o tipo de sociedade que temos, o tipo de governo que apoiamos, e o tipo de gente que nos mata lentamente. É um vídeo que mostra a verdadeira faceta do governo angolano. Um governo que promove o terror, que promove a dor, que promove o sofrimento, e que promove a degradação do homem angolano.

Esta é a verdadeira natureza do governo angolano. Conhecemos, mais que nunca, “o nome e a cara do mosquito que nos ferra.”

Comments
  1. Denver arantes says:

    Estarrecedor, constrangedor, cruel, a vida que esses pobres seres humanos são submetidos.Como estractegista militar eu digo chegou a fase do sufocar, aumentar o número de manifestos sem aviso prévio, uma vez que o direito constitucional não existe nessa máfia explicita, não mas faz lógica avisar, os representantes da lei inexistente os dias de manifestos e locais. As manifestações devem acontecer a qualquer momento e sem aviso prévio. Grandes ondas de manifestos para se fazer mostrar o descontentamento da sociedade, meia dúzia vale como milhões se esses se firmarem no objectivo..
    Aumentar o numero de divulgações e noticias, todos se tornando repórteres, e veladamente registrando toda e qualquer atitude suspeita e de hostil-idade, e ostentação da classe alta e que pouco se importa se mais uma criança morreu de fome ou de malária, é revoltante como a sociedade mundial pode fechar os olhos para tais situações. Irmãos, é mais do que chegado o momento da ação de sufocamento, onde a insistência se valera à força!

  2. DASDORES says:

    voces tambem combina tudo pelo telefone, mesmo sabendo q as linhas telefonicas sao dos filhos deles. mas si o cadafi foi e porque o zedu,cangamba,bento brnto e os restos tambem vao orrer um dia e mUITO MAL PORRA.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s