Cabinda: Finalmente um vídeo

Posted: February 6, 2012 in Angola, Direitos, Direitos Humanos, Notícias, Videos

O sector da saúde em Cabinda está de pedra e cal numa greve em que o preto é a cor da indumentária que simboliza o luto pela saúde moribunda promovida pelo Estado

Manuel Guilherme fala para a RFI, referindo-se à extensa lista de exigências feita pelos funcionários públicos da saúde, deixando desde logo claro que a greve só durará até que o governo cesse com a sua teimosia e aceite encetar DIÁLOGO!

Entretanto, chegam até nós alguns relatos assustadores da violência levada a cabo por alguns polícias que continuam a achar que toda a recusa em obedecer ordens, mesmo quando estas são arbitrárias, entra no quadro criminal do desacato a autoridade e, pior, acham que esse desacato pode ser respondido com pancadaria. A ser verdade, uma mulher acabou por perder o seu bebé. depois de ser pontapeada vezes sem conta por um agente da PN.

Só nos resta desejar muita força aos nossos irmãos e irmãs de Cabinda, que perseverem nas suas exigências e que não sucumbam à intimidação dos nossos carrascos.

Comments
  1. António Macedo says:

    Mesmo a Policia Nacional, têm vários problema no seio da corporação, varias injustiças. Vejamos, um comandante que está na classe de Geral têm mais de 5 carro, muitas casas, muitas regalias, muitos deles, o dinheiro é tanto que oferecem carros nas suas namoradas, compram casa pagam faculdades. E você agente? O teu salário nem chega para comprar uma moto, penso que vocês também devia fazer greve, porque vocês vivem muito mal, quantos policias têm filhos com idade de estarem na faculdade e não conseguem por falta de dinheiro, você vai morrer desgraçado e, a sua família está sujeita a continuar na desgraçada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s