Bebé abandonado, história comum

Posted: February 24, 2012 in Angola, Luanda, Notícias, Videos

Poucos de nós cresceram sem ter ouvido vezes sem conta as estarrecedoras histórias de bebés encontrados em contentores de lixo. Hoje, depois de 10 anos de cessar fogo, parece que essas histórias macabras continuam a fazer parte do nosso dia-à-dia, se calhar melhor camufladas, melhor dissimuladas, mais empurradas para as periferias, que parece todos nos habituamos a considerar como um submundo habitado por ratazanas indigentes das quais queremos distância e com quem não temos nada a ver. Só sendo de uma insensibilidade pétrea ou, convencendo-nos que esses cidadãos são sub-humanos, poderemos ficar indiferentes a relatos deste género, tão deprimentes, tão decadentes, tão desprestigiantes da nossa condição humana.

Passou-se em Cacuaco, perto da residência da tia Ermelinda que pegou no bebé e lhe tem dado o carinho e amor que a sua mãe não está capacitada para dar. É uma novela em curso e não sabemos como irá acabar, mas, para já, a criança está sã e salva.

Comments
  1. Senku says:

    tudo isso enquanto os papoites estão preocupados em mudar a estrutura da província pra “baptizar ” o município de bellas. essas coisas vão continuar a acontecer só que agora em vez acontecer nos 9 municípios só passará a acontecer em 7 (pq agora só temos sete municípios).

  2. António Macedo says:

    Esses actos brutais, vão continuar, uma vez que este governo tirânico, está mais preocupado com as obras, onde têm possibilidade de retirar as grandes comissões, e a todo custo se manterem no poder. Este fenómeno, não é de hoje, se estivéssemos perante a um governo sério, este problema já estaria resolvido a muito tempo. É muito simples de se resolver, é só criar politicas concretas, que ajuda as mães solteiras a criarem os seus filhos com ajuda do governo, em parceria com as Igrejas e outras instituições, que trabalham na área de serviços humanitário, é simples.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s