Nós e os Outros

Posted: March 2, 2012 in Argumentos, Direitos, Música, Videos

É este o título do mais novo brinde do mano Ikonoklasta.

É uma música inspirada pela inércia total da elite angolana, dos que assistem impávidos e serenos a degradação da sociedade sem nunca levantarem um só dedo ou soltarem uma só silaba de contestação. É uma música inspirada pelos que estudaram fora, os que viajam, os que por terem sido expostos à realidades mais avançadas e democráticas têm uma visão nítida de que algo está profundamente errado no nosso país mas que mesmo assim preferem não fazer nada. É uma música inspirada por aqueles que, perante evidências claras, preferem olhar para o lado e fingir que tudo está bem. É inspirada por aqueles que dizem que o ‘povo vai se levantar’ mas que actuam como se não fizessem parte deste mesmo povo. É inspirada por aqueles que dizem que sim, algo está mal, mas que depois dizem “não há alternativas!” É inspirada por aqueles que com uma simples acção poderiam mudar o status quo mas preferem abafar o que lhes diz a consciência. E inspirada pelos que no sofa da sala são críticos, mas na rua é só sim chefe. No trabalho é só sim chefe. No partido é só sim chefe. E é principalmente dedicada aos que insistem no ‘nós e os outros’.

“Lá estão os diplomados cantando instabilidade, mas a instabilidade só quem pode promover, é a irresponsabilidade de quem se agarra no poder.”

Sintam o mambo.

Comments
  1. força e curaje estaoms juntos.

  2. António Macedo says:

    É verdade meus cambas, são essas musicas que o pessoal, nunca vai ouvir a tocar na radio nacional de Angola, nem no canal 1 muito menos no canal 2 da TPA, onde a direcção é coordenada pelos filhos dele, sem passar por nenhum concurso publico. Essas musicas feriem o homem mais poderoso da angola, o rei dos réis o comandante em chefe, o Deus da angola, em cabinda o governador afirmou publicamente, que ele não faz nada, ele apenas um vazo, que está a ser usado pelo presidente da República, brevemente o cidadão José Eduardo será o Jesus Cristo da angola.

  3. salakiaku says:

    Meu mano Ikono, esse mambo E muito forte, xtou convosco mano, qualquer manifestacao que haver xtou dentro

  4. Bengue Panzo says:

    i need this track man

  5. Luyindula Sycnarf says:

    Aquele abraço, mey mano. Lutar até ao fim pelos ideiais que defendemos. One Love.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s