Benguela: Anuncia-se mais repressão

Posted: March 16, 2012 in Angola, Argumentos, Denúncia, Direitos, LEI, Manifestações, Notícias, Opinião

Atenção povo, o Governo de Benguela está a preparar-se para justificar mais repressão no Sábado, dia 17.

A ONG OMUNGA, em reação de repúdio à detenção ilegal e sem provas dos 3 jovens manifestantes (Hugo Kalumbo, Jesse Lufendo e David) no passado sábado dia 10 e, para sublinhar o caráter legítimo das reivindicações destes, convocou nova manifestação para este sábado, insistindo na remoção de Suzana Inglês do cargo de Presidente do CNE.

Alegam que a manifestação é um ato político o que entra em conflito com os estatutos da Omunga (e depois querem nos convencer a registar-nos em associação cívica), pior, dizem que a Omunga ainda não regularizou a sua situação de ONG e impõem-lhe um ultimato de 24 horas para o fazer, passando assim da argumentação atabalhoada para a ameaça de irradiação desta organização de utilidade pública, mostrando a mentalidade militarizada que ainda se acantona nas trincheiras do poder executivo. Alegam finalmente que o fazem em nome da ordem e estabilidade públicas. Vejam tudo neste post, no blog da Omunga.

Conhecendo o José Patrocínio, isso só vai ser vir para lhe dar mais garra e determinação, por isso gente, olhos em Benguela no sábado pois preparam-se novos movimentos repressivos por parte do regime caduco eduardista!

Bem haja OMUNGA, força Benguela, força Angola!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s