Luaty regressa a Luanda (vídeo)

Posted: July 25, 2012 in A Voz do Povo, Opinião, Videos

Fiz este vídeo com intenção de divulgar o mais possível o meu regresso a casa, desejando que nada de errado aconteça, mas sempre aceitando que existem coisas que escapam ao capricho dos nossos desejos.

Não sabendo que poção maligna os nossos magos da força oculta podem preparar no seu caldeirão de diabruras, deixo aqui essa comunicação.

Aproveito também para tornar pública a minha opinião acerca das eleições (que deveriam ser adiadas até que a lei geral das eleições seja escrupulosamente cumprida) e anunciar a minha intenção de voto, caso a oposição, já em si coxa, decida aceitar entrar nessa corrida, partindo já com vários diavulus do M.

A pessoa que vos fala não tem pretensões de seguir carreira política, ecuménica, ou diplomática, não sentindo necessidade de utilizar nenhum tipo de linguagem “modelo” pela qual se pautam as pessoas “idóneas” nas sociedades e no mundo. Sou um ser humano e artista com a única pretensão de ser livre e de poder exprimir as minhas opiniões, até que estas possam causar pouco mais do que indiferença por parte de quem delas discorde.

Dentro de mim, como dentro de cada ser humano, co-existem várias personagens, mas ao contrário da maioria, ao invés de tentar oprimir as que podem ser incómodas ou inconvenientes, faço os possíveis por nutri-las e estimá-las, aceitando que só somos completos se errarmos, tropeçarmos, partirmos os dentes, enfim, se conseguirmos abraçar os nossos defeitos do mesmo modo que fazemos panfletos das nossas virtudes.

Abraço a todos e até sempre

Luaty Beirão

Comments
  1. Lourenço Domingos Capata says:

    Ganhaste mais um admirador… Toma muito cuidado com estes negadores das diferenças…

  2. cesar fialho says:

    Estimado compatriota Luaty. O tipo de indiferença q desejas pros q discordam das tuas ideias não existe na ditadura dangola, cujo regime nunca manifestou a mínima intenção de preparar a sociedade e os cidadãos pras liberdades civicas inerentes aos regimes democráticos, muito simplesmente porque isso pressupõe, entre outras coisas, a alternância do poder político.

  3. Denver says:

    A tempos que não escrevo mas acompanho atentamente a todos os pormenores deste valoroso espaço, onde a luta se faz efetiva, licita e acima de tudo verdadeira em seu direito constitucional, promulgado e deferido por um regime que simplesmente dita mas não faz leitura daquilo que transcreve. O que é o homem se não for por seus valores? O se torna o homem que não acredita sonha ou projeta um futuro melhor a seus irmãos apoliticamente, mas em carater de solidariedade humana? Volte querido guerreiro e como valorosos combatentes de tiranos se sobressaia! Mostre aos seus o caminho, nem que haja guerra, pois que ela existe desde 1961. Bom retorno estamos de olho daqui do exterior força!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s