Makuta Nkondo responde às alegações de má conduta enquanto deputado

Posted: August 4, 2012 in A Voz do Povo, Argumentos, Denúncia, Direitos, Estiguem o Imperador, LEI, Opinião, Videos

Makuta Nkondo recebeu anteontem, 2 de Agosto, uma nota de Processo Disciplinar movido pela Assembleia Nacional ao abrigo da “Lei Parlamentar de Ética, Decoro e Bons Costumes”. Tudo porque o papoite resolveu pedir que o cidadão José Eduardo dos Santos exiba a sua certidão de nascimento, que sustente o que defende a sua biografia oficial: que nasceu no Sambizanga a 28 de Agosto de 1948.

Diz que ao não fazê-lo levanta suspeitas sobre a sua naturalidade e que, ao abrigo da Lei da Segurança de Estado, o cargo de Presidente da República só pode ser ocupado por um angolano-nato, ou seja que não tenha nem dupla nacionalidade, nem nacionalidade adquirida. Isso alega Makuta Nkondo, aproveitando para, bem ao seu jeito incendiário, exigir a destituição imediata de JES do cargo de Presidente da República, assim como a sua detenção imediata por ser um “intruso e ameaça à Segurança de Estado”.

Vamos assumir que, pelo menos, estes pronunciamentos têm o condão de trazer um pouco de desejável agitação num parlamento onde, apesar da vida escandalosamente miserável à qual a maior parte dos angolanos se submete, a temperatura das discussões está sempre a uma temperatura amena. Em defesa do deputado Makuta e usando da comparação mais flagrante que nos ocorre, diremos que também Obama foi confrontado pelo Donald Trump acerca da sua nacionalidade e este não fez mais nada senao enterrar o assunto, exibindo publicamente a sua certidão de nascimento. Porquê que para JES é tão humilhante aceder a uma questão legítima, que ainda por cima tantas ondas tem levantado acerca de algo que deveria ser ínfimo?

 

Entrevista conduzida pelos centraleiros: Luaty Beirão, Carbono Casimiro e Pandita Nerú

 

Comments
  1. António da Silva says:

    depois da morte de mfulupinga pensei q já ñ existiria um angolano com braço de ferro mas agora tenho a certeza q existem angolanos de verdade e sem medo do regime, força meu papoite Makuta a juventude intelectual xta contgo. E quanto a eles já perderam o meu voto

    • KANDA says:

      Makuta nkonda não tenha medo desta vez não vamos permitir a morte de um dos filhos da linhagem do reino kongo, e estamos avisando ao JES-MPLA não tentem de silenciar o makuta se não dets vez isto pegar fogo, não vamos admitir que um estrangeiro nos elimina os filhos desta terra.

      • Oirundo dos Bosquímanes says:

        Kanda, filhos do Reino do Kondo??? Quando foi que se instaurou o Reino do Kongo, de onde saíram essas pessoas que decidiram se sumplantar sobre os verdadeiros habitantes e originários de Angola? Onde ficam os povos bosquímanes? Achas que os bantus são os verdadeiros donos do território angolano? Cuidado com o que falas, porque Angola não é Reino do Kongo!

      • Oriundo dos bosquimanes, no final da entrevista o Luaty questiona o Makuta acerca do “angolano genuíno”, perguntando-lhe se ele proprio sendo mestiço seria nas definições makutistas considerado angolano e apontando justamente para o facto de os povos bantu terem descido do centro de África para o território que hj chamamos Angola, empurrando quem aqui encontraram antes deles (busquimanes) para uma migração forcada para Sul. A resposta foi tudo menos satisfatória, tendo sido apanhado desprevenido pela pergunta que não era a volta do assunto que nos levou a conversa. Ainda não publicámos p não misturar conversas, mas haveremos de fazê-lo. Será que estarias interessado em dar-nos um depoimento que contraponha os do kota Makuta? Se estiveres interessado em aceitar o repto, contacta-nos no nosso email: dia7angola@gmail.com

    • Aquino Rasta says:

      Eu também estou contigo cota Makuta Nkondo.

  2. Lulendo Lwa Ngola says:

    Nos angolanos com familias no MPLA e outros partidos politicos de Angola,queremos transformar a nacionalidade de JES como um caso primordial para nacao.E tao facil isso.Na impossibilidade de JES de o fazer entao que envie o seu porta voz a Assembleia Nacional para o efeito ao mesmo tempo passando a mensagem na midia ou seja exiba a certidao narativa completa de registo de nascimento e ai enterra-se a questao e seria uma nova para Angola e seus filhos.Ao senhor Kassoma no condor de presidente da AN exija isso de JES.Porque JES contnua no segredo dos deuses.

  3. Daniel Melo says:

    kota Makuta isto é que é fazer oposição, quanto ao resto é so conversa para te intimidar. mas eu confio na verticalidade do senhor.
    caso algo houver alem desta advertencia, a quela casa das leís do MPLA vai abaixo!

  4. AkjSKJAkjKJs says:

    Quem é do Congo não é angolano. o Makuta é zairense. pelo sotaque, dá-se muito bem conta. Quem lhe outorgou a cédula de Angolano a um langa?

  5. alex dombaxe says:

    forca kota,tocaste la.e os ignorantes estao arrasca.

  6. João chivela says:

    Papoite makuta angola xta contigo e ñ perca xperança de derrotar estes ganaciosos. Voce é pai da verdade em Angola

  7. muana nzeto says:

    makuta nao te preucupas a juventudo angolana esta contigo da qui é o costa paulo

  8. wianasantos@yahoo.com.br says:

    todos sao mangas da mesma arvores, entaendam-se

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s