Por uma Angola Livre – Finalmente as Entrevistas II

Posted: August 14, 2012 in A Voz do Povo, Argumentos, Direitos Humanos, Opinião, Videos

Em Março de 2012, depois da manifestação que ocorreu no dia 10, na qual os jovens foram mais uma vez brutalmente espancados, tendo desta vez também sido visado o seu amigo de longa data e contemporâneo Filomeno Vieira Lopes, Marcolino Moco começou a envolver-se de maneira aberta e sem reservas com o movimento civil que protesta contra os 33 anos de trono de JES.

Depois de ter subscrito uma carta enviada ao ocupante ilegítimo da Cidade Alta, convidou-nos para uma conversa, aceitando sem pestanejar conceder-nos esta entrevista, que muito tardámos a disponibilizar.

Bem haja kota Moco, que possa inspirar outros a pronunciarem-se também.

Comments
  1. denver says:

    No começo eram inflamaveis activistas, até quase filantropos, lutadores que ainda admiro com toda a minha abrasão. Mas pergunto porque deixaram as manifestações de rua ? Porque queridos irmãos deixaram de fazer aquilo que é licito previsto na constituição mascarada por um bando de cães ditadores e demagogos genocidas ?
    Ativistas não temem pela morte, porque a morte não é o calar das vozes, a morte é o inicio do mito, da lenda, a morte traz a glória ao justo, voltemos a focar as ruas! a depor cada um desses tiranos. assim o digo.Se nada for feito teremos jogado perolas a porcos !

    Lutemos irmãos!

    • Denver caríssimo,
      porque tens a impressão que deixamos de nos manifestar? Temos reportado aqui manifestações praticamente todos os meses. Ainda há algumas semanas houve mais uma mediatizada no mercado do S. Paulo. Tem havido dezenas de manifestações um pouco por todo o país, porque estás triste? Já estiveste connosco em alguma delas? Olha, amanha haverá uma concentraçao de apoio ao Deputado Makuta Nkondo às 9h00 da manhã. Procura lá (em frente a Cruz Vermelha) o mano Nito Alves e apresenta-te. T-shirt branca e corrente de protesto silencioso. Até amanhã mano!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s