Nota de Repúdio (Homenagem ao mano Belo Moreth)

Posted: November 13, 2012 in Denúncia, Direitos Humanos, Luanda, Notícias

Nós humildes cidadãos e ativistas cívicos,

Vimos por meio desta manifestar a nossa solidariedade para com o nosso irmão e amigo Belo Moreth, por ter sido mais uma vítima de violência descomedida, ao ponto de lhe ter sido arrancado o olho esquerdo por indivíduos publicamente conhecidos como gangsters.

Vimos igualmente condenar esses atos e apelar as autoridades para punirem exemplarmente os autores quer diretos quer morais.

Para a familia garantimos o nosso apoio incondicional naquilo que nos tiver ao alcance e estaremos sempre próximos, pois atingir o Belo é nos atingir a todos nós ativistas.

À sociedade, queremos convocá-los para uma reflexão profunda sobre estes atos publica ou em particular. Até quando vamos conviver com a selvajaria? Até quando esses crimes bárbaros e amiúde impunes vão continuar a vitimar nossos irmãos, filhos, amigos, primos, enfim, nossos semelhantes? Até quando aceitaremos vergar-nos a prepotência de quem se sente tão inimputável que ainda se dá ao desplante de ameaçar “retirem a queixa ou resolveremos de outra maneira”? Até quando continuarão a existir “outras maneiras”? A quem cabe pôr cobro a esses desvios?

Enquanto continuarmos sem agir, enquanto dermos lugar ao medo de questionar, apontando o dedo aos prevaricadores e seus cúmplices no crime, eles continuarão a fingir que nada sabem, nada viram, protegendo os seus petizes tornados bestiolas assassinas, enviando-os para longínquas terras “até que a poeira assente”.

O nosso país é um embuste!

Muita força mano Belo, estamos contigo!

Luanda, 13 de novembro de 2012.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s