A campanha que finalmente se encerra

Posted: November 17, 2012 in Direitos Humanos

No início deste ano, o Município de Cacuaco mobilizou-se de maneira independente e autónoma para reivindicar os mais básicos direitos que um cidadão deve auferir: “luz, água, saúde e educação”. O resultado foi o mesmo de sempre: porrada, prisões arbitrárias, julgamentos sumários!

No decurso de uma dessas manifestações, 8 jovens foram levados, julgados e condenados, sendo a pena convertível em valores, totalizando os 40812 AKZ/cabeça.

Três desses oito rapazes são irmãos, filhos de uma única família (família Ngonga, aparecem no vídeo ao minuto 1m26s)

A realização do aperto pelo qual passavam para libertar os seus petizes, propusemo-nos ajudá-los nessa missão e lançámos, em colaboração com a Omunga, a campanha “O teu grão de areia, o nosso deserto” à qual, assumimos com toda a humildade, não nos teremos dedicado exclusivamente, apostando com força durante umas semanas, depois tentando uma tímida reanimação, mas acabando por nos deixar transbordar com as infinitas ocorrências dos dias que passavam, deixando suspensa a campanha e prolongando o calvário das famílias.

Decidimos estabelecer uma data limite para a campanha e esta será a última tentativa de apelar à vossa sensibilidade. Independentemente do valor que conseguirmos angariar, a campanha estará encerrada definitivamente no dia 15 DE DEZEMBRO DE 2012. Cremos que não há altura do ano mais adequada para se ser aliviado financeiramente do que a quadra festiva, daí a escolha.

COMO FAZER DOAÇÕES:

Telf: 912259794 e 914264173 (dinheiro em mão)

Para os que enviam dinheiro do estrangeiro ou escolhem transferência via online-banking, aqui vão os detalhes que precisam:

Banco:              BFA
Benificiário:     Omunga
IBAN:                AO 06000600000666130330191
BIC ou SWIFT: BFMXAOLU

Para os que estão na banda podem ir a qualquer dependência BFA e depositar os vossos 100 kwanzas, 1 USD, 1 euro, de acordo com a moeda que escolham, numa das três contas abaixo:

BFA
conta em Euros: 666 130331005
conta em USD: 666 130332001
conta em AKZ: 666 130330001

Estado actual da campanha: 162700 AKZ

Objectivo: 326496 AKZ

Faltam: 163796 AKZ

Comments
  1. Luareco says:

    Se fosse uma manifestação a favor do MPLA e do JES com certeza que não seria reprimida mesmo que não houvesse prévia autorização para a mesma. Cada vez me convenço que só há uma solução para acabar com a ditadura em Angola: Uma nova luta armada.

  2. Andorinha says:

    Done…

  3. cesar fialho says:

    não penso q a luta armada seria a solução! Acredito mais nesse processo de resistência cívica nas ruas, através do harcelamento politico q podem ser as manifestações .

  4. cesar fialho says:

    manifestando e levando porrada é o melhor processo contra a ditadura! Água mole em pedra dura tanto bate até q fura! Mais eficaz q a luta armada!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s