Centraleiro Carbono Casimiro lança concurso desafiando criatividade

Posted: December 4, 2012 in Fotos, Humor, Luanda, Manifestações

O Carbono teve a brilhante ideia de propor à juventude carente de incentivos para se engajar em seja o que for para além do falso briho proposto pelos Tchilares que proliferam no panorama nacional, perpetuando o estado de permanente anestesia de cérebros que estacionam os seus neurónios definitivamente, num país onde pensar é perigoso.

O concurso consiste em criar uma frase que critique a EDEL pelos péssimos serviços prestados à cidade de Luanda no que toca a distribuição de um bem essencial como é a eletricidade. O carbono sugere que se pichem paredes, mas certamente que outros poderão fazer stencil, ou algo mais “bonito” do ponto de vista estético. O prémio é indubitavemente aliciante: uma câmara de vídeo!

A ideia do Carbono é simplesmente genial pois, usando a vontade maior de atingir o prémio por parte dos participantes, irá forçar gente com ativistas adormecidos em si, a puxar pela cabeça, a serem audazes e originais, a descobrirem-se e conhecerem-se melhor, a desafiar os seus temores, a perceber a importância da ação singular, que nada começa grande, a quererem adicionar a sua foice na seara.

Quanto a discussão entre arte/ativismo/vandalismo, isso fica a critério de cada um. Na nossa ótica, é mais poluição os cartazes anunciando lançamentos de álbuns de caca todas as semanas e festas da racha aberta, do que escritos que obriguem as pessoas a pensar. A diferença, é que os primeiros são autorizados, pois “inofensivos”, os últimos são “perigosos” para o poder instituído!

Abaixo o texto do Carbono colocado no facebook:

“Manos e manas, jovens audazes!

Eu, Dionísio Casimiro ou Carbono como sou também conhecido, venho por meio desta anunciar um concurso de imagem (fotografia) dirigido a todo angolano que sofre com os problemas de energia eléctrica causados pela nossa prestimosa MERDEL, desculpem, EDEL.

O concurso consiste no seguinte:

1 – Pichar um espaço público com uma frase curta e depreciativa contra a nossa querida edel.

2 – Sacar uma foto e partilhar no mural de “Carbono Casimiro” até o dia 18 de Dezembro do corrente.

3 – As fotos serão avaliadas pelo número de gostos, comentários e através de um fórum onde a mais apreciada e comentada ficará com o prémio.

4 – O proprietário da frase mais criativa receberá como prémio uma camara de vídeo portatíl jvc, que grava vídeos em hd.

5 – Dia da premiação: Domingo, 23 de Dezembro de 2012, no Bairro Nelito Soares.
Está a contar………….

Contacto: 938979220

http://centralangola7311.net

A título de exemplo, o Carbono coloca uma foto de uma parede já pichada, apesar da frase não se poder gabar pela originalidade 🙂

carbono EDEL

Estão lançados os dados. Vamos ver se pega.

Parabéns centraleiro Carbono!

Comments
  1. Servidor Público (TDS) says:

    Boa iniciativa? Já agora, implementem também um concurso de redacção. Eu já comecei… e agradeço mais uma vez por a terem publicado no vosso mural do fb.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s