Um resumo para complementar o vídeo anterior que publicámos retratando a manifestação do dia 22.
Reunimos mais vídeos e temos uma narração mais completa do dia, mostrando as mentiras descaradas da Polícia e exibindo imagens inequívocas que as contrariam.
Um episódio caricato que ainda ninguém tinha referido é a “inclusão” de uma seita religiosa num local onde iriam supostamente estar arruaceiros, com a conveniente presença de uma equipa da TPA.
Estas tentativas de provocação baratas são vergonhosas evidenciando técnicas primárias de criação de factos políticos (como o que veio a suceder mais tarde, ao partirem-se vidros de carros) que possam legitimar os seus discursos e acções musculadas. VERGONHA!
Cobramos do Ministro do Interior que se apresentem os verdadeiros culpados e não aqueles inocentes que recolheram “ao calhas” no perímetro da manifestação. Cobramo-lo pois foi o próprio Ministro que nos comunicou na reunião que tivemos: “temos a inteligência que haverá pessoas infiltradas no vosso seio, para causar distúrbios e manchar a imagem da vossa nobre intenção”.
Pois é Sr. Ministro, se têm essa inteligência, então porque levaram inocentes privando-os de passar o Natal em família? Onde estão os elementos que vocês dizem conhecer que terão sido os causadores dos estragos? Quem os enviou? Mostrem-nos quem são, pois também não os queremos infiltrados no nosso seio!
COBRAMOS MAIS: 20 dias depois do nosso encontro e do assumir público de um compromisso de apurar o que se passou, queremos ser informados das diligências que já foram feitas e queremos um desfecho URGENTE deste caso que se arrasta há 7 meses e meio!!!
Para aqueles que não conseguem visionar o vídeo acima, experimentem este link Vimeo, gentilmente cedido pelo mano Cláudio Silva após constatação de problemas com direitos autorais no youtube para alguns países: