Por maior que seja a aberração, por mais anti-democráticos que sejam os comportamentos da nossa elite cleptocrática, por ordem direta ou anuência do cabecilha da vara, José Eduardo dos Santos, haverá sempre os leitõezinhos que se apressarão a procurar argumentos para defender o absurdo, o ridículo, o inaceitável. São os “especialistas” da distração que tendo sido privilegiados, com os estudos assegurados longe das nossas precárias escolas, têm perfeito domínio da língua oficial, andam lustrosos, brilhantes e perfumados enfarpelados com Versace ou Dolce & Gabanna, circulando em Evoque, Rolls-Royce ou Porsche, esfregando a sua exuberância, como se de um diploma de semi-deus se tratasse, na cara da plebe que fazem questão de humilhar lembrando-lhes sempre da sua inferioridade intelectual e tentando legitimar assim as suas opiniões e autoridade.
As imagens que vos apresentamos abaixo foram tiradas em pleno centro da cidade, no que foi outrora o Liceu Feminino e que é hoje o Nzinga Mbandi (afinal é Nzinga, Njinga ou Jinga? Mbandi ou Mbande? Decidam-se senhores!), de onde provavelmente terão saído muitos dos alunos que se juntaram na passada segunda-feira, dia 27 de Maio, à vigília inusitadamente transformada em manifestação.
Ali mesmo ao lado está uma esquadra móvel, impávida perante esta gritante ilegalidade tornada normal ao fim de tantos anos de ombros encolhidos e olhares desviados transformados no conformismo doentio do “aqui é assim!”.
Acreditem que os leitõezinhos arranjarão meio de desdramatizar isto, enquanto o resto vai levantar os ombros tentando o melhor que podem esconder a cabeça, com receio de ser reparado ousando pensar fora da caixa. Mas quando começarem a grunhir, perguntem-lhes isto: se outra “juventude” também se organizasse e começasse a pendurar banners com a cara do Savimbi, Holden Roberto, Samakuva, Kuangana, Justino Pinto de Andrade, nos muros das escolas pelo país a fora com mensagens semelhantes, qual seria a reação dos leitõezinhos?
É fim! é o cumulo da bajulação, culto de personalidade. Acima de tudo, é uma irracionalidade, um absurdo. Estou sem verbo para descrever tamanha…N()/&%$#$#(). Haja paciência!
Estou setico com abrincadeira d mal gosto q est santome faz. Eu ate ñ estou muit enteressado nas difiniÇoes destas senhora. Imagina so… at trocaram os nome…vamos currer com o gatuno.
Sò 2 noas: http://arrastao.org/2832215.html e http://www.youtube.com/watch?v=5N48LFGo1x0