Será que assim nos ouvem?

Posted: June 19, 2013 in A Voz do Povo, Argumentos, Cartas, Direitos, Direitos Humanos, LEI

Não gostamos de ter de nos prestar constantemente a este papel de desafiar para um braço de ferro as instituições do Estado angolano. Temos a plena noção de que se resolverem empregar a força de que dispõem, poderão simplesmente esmagar-nos como a um insignificante insecto e irradiar-nos da face da terra, resolvendo depois o problema da imagem com uns quantos barris de petróleo.

Temos noção disso, como a tínhamos no dia que ao invés de nos encolhermos, resolvemos adoptar a postura da pulga eléctrica e irritante que vai sempre morder lá onde já está a ferida, debilitando o gigante e fazendo com que, a termo, acabe por cair sobre os joelhos, aceitando que força não é aliada da sabedoria.

Sabedoria, é o que tem faltado a esses gigantes de barro que não estão a saber adoptar um comportamento cortês e adulto perante “umas poucas dezenas” de pulgas atazanando-lhes o conforto dos marajás. Não teríamos de ter elaborado esta carta se as autoridades tivessem pura e simplesmente agido como manda o figurino. Mas não! Como não querem esmagar-nos de uma assentada, vão experimentando arrancar uma pata (ou unha) de cada vez, esperando que isso nos demova das nossas intenções, incapazes de se transportarem aos empoeirados cantos das suas memórias para ver em nós um reflexo de si próprios quando estavam no nosso lugar de pulguinhas, desafiando a autoridade. A arrogância é imensa, mas também o é a chama da liberdade que arde dentro de nós motivando-nos a insistir, a persistir, até que se ajoelhem ou que nos esmaguem.

Também conhecem a capacidade reprodutiva dos insectos por isso, por mais que nos matem, outros virão depois de nós! É inevitável, por isso vos remetemos as cartas abaixo com (mais) um ultimato: DEVOLVAM-NOS O EMILIANO JÁ!

Ministério do Interior:

MININT

002 003

CGPN:

CGPN assinatura

 

PGR:

PGR assinatura

Comments
  1. paulo bunga says:

    Precisamos emidiatamente a liberdade de Emiliano.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s