Combate à Criminalidade ou Guerra Urbana?

Posted: June 24, 2013 in Argumentos, Denúncia, Luanda, Opinião

Polícia Rua

O ministério da defesa terá que seleccionar parte de sua corporação para o enquadramento a PNA a UGP (fiéis ao presidente) terá que seleccionar no mínimo 4.000 homens para a Policia nacional. Porque razão estas movimentações de peças no tabuleiro?

Eu penso que fica muito pesado usar militares para combater o povo nas ruas, logo vale adoptar para a policia militares com instruções para a guerra afim de conterem uma possível avalanche que por sinal é o que se avizinha.

Vimos pelos vídeos e in loco o tanto que há de jovens desempregados e consequentemente frustrados na busca de uma vaga para a corporação. Porque então desta necessidade de desfalcar a defesa? Friamente se preparam as fileiras dos analfabetos para o triunfo dos porcos.

Claramente o receio de que se atinja o êxtase pela discrepância entre alguns e a maioria, começamos a pressionar o botão do medo e terror a cada novo dia. O crime é em vários os casos uma ferramenta do governo dentro do seu estado para que se prenda as pessoas dentro de casa e não pensar em outra coisa senão na protecção da policia que muitas vezes nem vem a ser.

Porque razão aumentou a criminalidade nos dias de hoje? não será que é encomenda de alguém? porque os criminosos usam armas usadas só e só mesmo pela policia (AKM, IGRAM, JERICHU, GALILE) quem é o fornecedor?

Estranha-me ver numa altura em que todas as força policiais andam pelas ruas, um numero maior de raptos e mortes, uma realidade que até há pouco não era nossa. Ainda me prendo na ideia de que as miúdas de 14, 15, 16, 17…20 anos que desaparecem estranhamente vão parar à Ásia para uma vida sem consenso nem orgulho de a tornar verdade.

Quem regula a entrada de estrangeiros que facilmente se misturam entre nós? Quem acompanha comportamentos e cadastros aqui? Quem sabe sobre as crianças que vemos no Ecos e Factos tidas como desaparecidas e depois não sabemos sobre o final? Quem fala sobre o uso do êxtase ( a droga ) nas discotecas? Quais as medidas para combater os crimes que estamos a adoptar? Aumentar a força policial ajuda? Os psicólogos onde andarão?

Diariamente vemos casos de arrepiar casos do tipo Jorge Valério, barbaramente assassinado, como a dona Bárbara, caso de pessoas mortas e postas em depósitos de lixo, sequestro e queimada de pessoas em casa ou carro…

Será que os porcos triunfaram, ou estamos a dar fácil o prémio Nobel da vida?

Fanuel da Tribo de Ezer

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s