Sinto enorme prazer assistindo representações cénicas de pessoas ” altamente qualificadas” como meus amigos, Morgan Freeman, Denzel Washington, Lázaro Ramos, Adelino Caracol e outros Profissionais que tratam esta arte por “tu”, e conseguem excitar, fazer chorar ou roubar um sorriso do leigo ao mais profundo critico teatral, porém, o mesmo não se aplica quando esta arte é transportada para o Futebol através de simulações de faltas, ou na Política mascarando a falta de vontade com Reuniões, Encontros, Discursos ou Promessas cheias de rugas, desdentadas e nuvens de cabelos branco, pois, diferente do Teatro, na Política, o bom Actor não é aquele que representa bem, mas sim o que faz melhor, o bom Actor Político não é aquele que promete mais, mas sim aquele que cumpre com rigor e coerência os programas que estabelece e obedece à risca as Leis que implementa.
Se por qualquer eventualidade fosse convidado a estar presente, teria perguntado ao meu ” Chefinho” sobre as motivações que o galvanizam a arquitectar o nepotismo, trafico de influência e a crónica engenharia da corrupção golpeando diariamente a Constituição, a Lei da Probidade e outros diplomas que copiamos de Portugal sem ler…
Teria enorme prazer em saber porque a gestão da tela foi entregue como brinquedos aos filhotes sem concurso público? Porquê a ex Mboa chefiando a ANIP? Porque o Papoite Zenú, no fundo soberano? A Garina e a Nené no Parlamento? Os Negócios daqui e dali conflituando interesses do Estado? E finalmente, teria o questionado sobre a mágica fórmula que catapulta uma Zungueira de ” ovos” à bilionária?!!!
Quem sabe assim teríamos todos Jovens de Cabinda a Cunene a genial estratégia de como escapar da pobreza e da miséria com ajuda da “Mana Belinha”.
A seguir teria lhe mostrado a página 28 da edição do Jornal de Angola do dia 13 de Outubro de 2012, sobre a epígrafe ” Músicos que participaram na campanha eleitoral” do MPLA, e a respectiva lista para atribuição de casas na Centralidade do Kilamba, onde segundo o Chefinho não houve ” Exclusão”…
Considerando o facto de ter 34 anos de Poder, teria gosto em saber, quantos anos mais precisava para nos deixar com água e luz antes de partir?
Quando é que o Arquitecto começa a formar os ” quadros altamente qualificados”? Quanto tempo o ” excelentíssimo” necessitava para deixarmos de ir ao Brasil, Namíbia e Londres fazer consultas?
Também gostaria de saber para quando as Maratonas e Discursos com Livros de oferta envés de Cucas, Pinchos e músicas do Nagrelha nas colunas?
Além de Kassule e Kamulingue, teria perguntando também sobre as investigações das mortes de Mfulupinga, Ricardo de Melo, Cherokee e outros…
Findo isto, solicitaria o seu bom senso em Negociar com camarada ” ordens superior” para conjuntamente permitirem a realização do meu Grande Show no dia 1 de Setembro.
Diaraby, o Cadáver Andante
SÓ TENHO QUE DIZER VIVA A REVOLUÇÃO ESTÁ CONVERSA NÃO FOI COM A JUVENTUDE MAS SIM COM ALGUNS MEMBROS DO MPLA E ALGUNS FALSOS DEFENSOR DA CAUSA JUSTA, POR ISSO O MOVIMENTO FOI EXCLUIDO.
[…] Também gostaria de saber para quando as Maratonas e Discursos com Livros de oferta envés de Cucas, Pinchos e músicas do Nagrelha nas colunas? […]
Eu também gostaria de saber. Quando?
papá Diarabi, é com estás tuas palavras sábia que me fazem que fortificam, em ser teu “fiel”.
MCK o músico revolucionário de todos os tempos a nível dos países de língua portuguesa e não só.
continua a ser o mesmo K.
foi em ti que me inspirei a seguir, a carreira política.
MCK desculpa me em querer saber!…. já saíste da Gamela (chabaaaaaa).
força meu Kota, Kamba dya mwenho.
Muito bem dito mano k este nepotismo eduardista já deu o que tinha que dar, só esperamos que ele e o seu séquito bazem a com a riqueza que adquiriram ilicitamente e deixem nos governar condignamente este belo país e dividir aos seus bom filhos a riqueza… Busted