A Voz do Povo XXI: Sindicato de Jornalistas no Cunene preocupado com seca

Posted: July 13, 2013 in A Voz do Povo, Denúncia, Direitos Humanos

Recebemos hoje, sob forma de comentário, uma mensagem no post intitulado “Angola fala só”, novo programa na VOA 6ªfeira” de 2011.

A mensagem vem assinada por alguém que se identifica sem rodeios e sem receios como Mateus Nekanda, apresentando as credenciais de Secretário Provincial do Sindicato dos Jornalistas no Cunene.

Temos a ideia de nas províncias as pessoas estarem pouco vocais acerca dos problemas que as assolam e temos atribuído isso sobretudo ao facto de nos parecer que estão (muito) mais expostos ao perigo pois mais facilmente se abafariam notícias de pressões e retaliações que pudessem vir a sofrer.

Nas províncias não há outra imprensa senão a pública e a domesticada para bater pimpa. Por isso, achamos extremamente corajoso por parte do mano Nekanda identificar-se e lançar o alerta que abaixo reproduzimos, começando com a preocupação acerca do estado do jornalismo na província e terminando com a preocupação-mor que se prende com a seca que está a flagelar a região.

Segue abaixo a mensagem do Mateus Nekanda:

imprensa

“Chamo me Mateus Nekanda sou secretario provincial do sindicato dos jornalistas na provincia do kunene,estou preocupado com o estado da Imprensa a nível da provincia. As rádios publicas recém instaladas nas sedes municipais são um mero instrumento de propaganda dos administradores municipais e seus representantes nas comunas.A provincia esta a passar por uma seca devastadora. Ate aqui não há medidas serias no que tange a solução para o fornecimento de agua as populações,esta parte e a mais critica porque quando se chegar aos meses mais escaldantes o problema vai ser dramático.”

Comments
  1. paulo bunga says:

    Isto bravura por porte do Nkenda. Avante a revoluo.

  2. Carro jornalista, pela sua coragem de falar a verdade e a realidade do cunene sobre a seca, onde RNa e do mpla não do povo, esta música dizer que o povo é o mpla o mpla e o povo, tem que acabar em angola.

  3. Maria Júlia Jaleco says:

    Alguma reacção? Gostaria de saber

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s