Uma Homenagem ao Arquitecto da Paz

Posted: August 28, 2013 in Argumentos, Opinião

Hoje é dia 28 de Agosto, o aniversário natalício do nosso “Arquitecto da Paz”.

O dia em que políticos sem ideias e governantes sem nada para fazer salivam a boca para bem lambuzarem as botas do Arquitecto num lindo exemplo de bajulação. Um exemplo não só para África mas para o Mundo.

Já não se sabe bem como ou quando é que o nosso Rei Presidente adquiriu esta licenciatura nem que universidade outorgou este fantástico título ao nosso Rei Presidente. Mas isto são mesquinhices, é o arquitecto da paz e prontos! Não se fala mais nisso.

Mas é que não se percebe muito bem que tipo de paz temos. Antigamente os engenheiros soldados do Arquitecto combatiam os soldados do inimigo da altura. Agora combatem mamãs e crianças com catanadas nas casas que partem ilegalmente no Cacuaco. É mais fácil. As mamãs não oferecem resistência nem têm AK47. Os engenheiros soldados também gostam de bater em jovens que ousam se manifestar. Nem é preciso deixar que eles saiam à rua…é mais fácil atacar-lhes mesmo em casa. Enquanto que os soldados do inimigo da altura tinham balas, os jovens só têm cartazes e ideias.

Os cartazes, rasgam-se. As ideias expulsam-se à força das cabeças dos jovens com barras de ferro.

Na realidade, tem que se dar mais crédito ao Arquitecto. Porque ele não é só Arquitecto da Paz. É também o Arquitecto do Enriquecimento Bilionário da Filha Primogénita, bem como o Arquitecto do Nepotismo no Fundo Soberano. Sem esquecer, claro, do seu diploma em Arquitectura em Falta de Liberdade de Expressão, já que agora faz-se caça às bruxas à jornalistas e activistas que ousam questionar os métodos e desenhos do Arquitecto.

Estamos, realmente, na presença de um génio no ramo arquitectónico. Infelizmente não é um génio no que toca à entrevistas, exposição e comunicação de ideias, pensamento próprio, democracia, direitos humanos, amor ao povo, alternância no poder, misericórdia, humildade, e coisas do género.

Mas não se pode ter tudo na vida.

Parabéns, Arquitecto da Paz.

-Um Jovem Frustrado

Comments
  1. Mbanza says:

    Estamos, realmente, na presença de um génio no ramo arquitectónico. Infelizmente não é um génio no que toca à entrevistas, exposição e comunicação de ideias, pensamento próprio, e coisas do género.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s