Prática recorrente desse regime BURRO E INCOMPETENTE, as perseguições, intimidações e ameaças de morte a todo aquele que assuma publicamente a sua insatisfação com o partido no poder e que dediquem o seu tempo a destapar-lhes as carecas que mal se deram ao trabalho de disfarçar.
Em Luanda, temos uma intensificação dos “apertões” (ver casos Domingos da Cruz, Rafael Marques, Makuta Nkondo, Coque Mukuta, Rafa Marques, Alexandre Solombe, Nito Alves, manifestantes de 19 de Setembro e a lista continua!) a cidadãos que se querem menos ativos e mais calados, mas no Lubango voltaram ao descaramento das ameaças diretas de morte via SMS, do número 949932231 como poderão constatar nas imagens seguintes:
1) Ameaças feita ao José Macuva, Presidente da ACA (Associação Cidadania Activa) depois deste ter remetido ao Governo Provincial da Huíla uma carta exprimindo intenção de sair às ruas em protesto no dia 19 de Março. As que recebeu hoje citam também Manuel das Mangas e Tony Fansy.
2) Ameaças feita à Manuel das Mangas, ativista independente que se tem destacado pela sua enorme atividade no facebook onde faz denúncias de natureza diversa e estimula ao debate e troca de ideias com a “comunidade online”.
O Manuel das Mangas fez o que tinha de fazer: foi apresentar queixa à Polícia Nacional que lavou as mãos reencaminhando-o para a DPIC. Assim fez o Manuel, tendo falado com o Investigador-Chefe do Comando Municipal que lhe terá simplesmente dito: “Imprime essa mensagem e traz para abrirmos o processo de investigação”. Ficou-se por aí!
Nossa Angola… escorrobotada!
Que tristeza! Confio nos corajosos da minha cidade ( e não só) para darem a volta a isto, o povo angolano não merece!