A Voz do Povo XXII: Repressão & Repreensão

Posted: October 24, 2013 in A Voz do Povo, Argumentos

Tirado do mural do mano Abraão Chissanga no Facebook uma reflexão que nos pareceu interessante, pelo que resolvemos partilhá-la.

Abraão Chissanga

 

REPRESSÃO & REPREENSÃO

No meu pais confundem-se os dois termos infelizmente: reprime-se quando se quer repreender.

No pouco que sei saber, repreender devia ser a melhor forma de se fazer crescer uma pátria que se quer verdadeiramente democrática.

Aqui, a lei do “cala-te senao te dou” impera, os que mandam querem ter jornalistas papagaios, pseudo-comentaristas e dirigentes robotizados ao seu servico para limparem com a língua toda a sujeira que eles cometem.

Para fecharem o cerco, até padres e pastores eles compram. A cor do dinheiro e o brilho do cifrão cegaram os nossos irmãos, como consequencia ” kudurizam” os jovens com os canais que estao autorizados a continuar e os embebedam para se perderem na ignorância de pensarem que o “putu dos kaputus” que os “nguvulus” usam para limparem a imagem que, de tão suja que está ficou fusca, está sempre certa como a victoria no tempo do Manguxi.

Reprimir é usar a linguagem musculada e fazer ver os fantasmas da guerra às pessoas que reclamam por um abrigo, por uma vila de viana que se torna numa praça e lixeira sob o olhar sereno e impávido do sr cantor (zeca morrendo).

Não se deve, meus senhores, confundir reprimir e repreender. Se continuarem a bater, ameacar, decapitar, manter as pessoas em cárceres privados só entrarão na História com lembranças feias como Mussolini, Hitler e outros dessa laia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s