Médicos Homicidas pt.II

Posted: January 31, 2014 in A Voz do Povo, Argumentos, Denúncia, Direitos Humanos

Medicos homicidas pt.II

Os dois relatos que se seguem foram redigidos por um usuário do Facebook identificado como “Yuri Simão”, há vários meses atrás. O primeiro sobre uma amarga experiência pessoal e o segundo evocando a triste história de uma mãe que acompanhou a dor da sua família e que com ele partilhou a sua própria.

São ambos tão dolorosos que nos marcaram ao ponto de conservarmos estes textos até hoje e, finalmente os publicarmos em forma de artigo, tendo apenas dado um toque aqui e ali na pontuação e acentuação para mais clareza na leitura, mas conservando o texto o mais fiel possível à publicação original, deixando intocados inclusivé os erros ortográficos que encontrámos.

A partir daqui, as palavras passam a ser de Yuri Simão, mas, pelas razões já evocadas, coibir-nos-emos de metê-las entre aspas:

Um dia quando o Adebayo Vunge escreveu sobre a negligência na Horton Pediatria, eu tinha a percepção de que viveria o meu momento.

Ontem as 14:00 Nasceu na Clínica Sagrada Esperança o bebê de nome Octaniel, meu sobrinho esperado o primeiro filho da minha irmã Mity, a alegria era tanta que partilhei com os amigos a novo menino saudável de 3.5kg.

As 18 horas a criança não parava de chorar e foi levada até a Neo Natal da clínica, acompanhada por uma enfermeira (segundo sei as normas dizem que uma criança ao entrar para essa unidade, deverá ser acompanhada por um pediatra). O Pediatra de plantão que esteve dentro da sala de Parto era nem mais nem menos que o Famoso Medico Dr. João Pedro, de tão tamanho pedestal que possui, não saiu do seu gabinete para ver a criança, dizia ele que o menino tem fome pra se dar o leite.

Após varias horas “23:00 hora concreta” o Dr. João Pedro se dignou a ir até a Unidade Neo Natal, onde o menino nem estava entubado, apenas dentro da incubadora, lá começou o show total, berros as enfermeiras, entra e sai, e lá ele por volta da Meia Noite veio até aos familiares dizer o seguinte: “O Quadro é Grave, nem eu sei o que ele tem, nem eu sei”.

O pânico no rosto do Catedrático era notável a Banga lhe estava a cair pelo olhar dos familiares, saiu sem Como sempre aqui na Terra de todos nós, poder dar uma explicação, porra que explicação se o mesmo nem sabia o que se estava a passar?

Fomos pra Casa pensando na alegria da minha irmã que nos despediu sorrindo e pensando que daria o primeiro Leite da sua Xuxa carregada ao seu filho. Fomos pra casa pedindo e apelando ao nosso Deus que afastasse uma desgraça da nossa família, fomos dormir pedindo a deus que fizesse o trabalho do Dr. João Pedro. E às 04:00 o telefone toca e como se imagina noticia ruim chega cedo, o Octaniel nem viu o sol nascer, nem a Mity conseguiu dar a Xuxa ao seu filho e todos os planos de um casal jovem, do enxoval das brincadeiras do bebê saudável e esperado foram ao lixo.

Bem alguém pode pensar que estou com raiva do médico ou da clínica e se assim pensar está certo, pois já vivi o mesmo momento varias vezes aqui, e me pergunto quem não viveu? Yá, parece normal os valores que são pagos nas Luxuosas Clínicas de Angola que de tanto Luxo tem a MERDA de serviços e Negligências. Os procedimentos neste caso e em outros foram mal feitos e uma vida se foi sem motivo algum pois a minha irmã vai ficar na merda e o doutor JOÃO PEDRO com a fama de ser o maior PQP a ele e a Clínica Por mim e por todos que já viveram na Pele isso.

—————————————————————————-

Bom dia Amigos Vou partilhar a dor e relato de uma mãe “Sandra Mendes” que acompanhou o momento de perto que a minha família passou e ela acabou por passar: “Amigo eu estou a passar por uma situação triste e por acaso acompanhei de perto a vossa alegria ontem e a vossa tristeza hoje.

O meu filho sofreu um acidente no domingo a andar de patins viemos para a clínica sagrada esperanca foi atendido encaminhado para o internamento com o pé no gesso pois partiu o tornozelo mesmo com dores sempre com um sorriso no rosto. Às 15 desceu para o bloco operatorio e de la saiu em coma porque? Porque nao fizeram lhe o teste da anestezia ele é asmatico tem alergias nao leram o processo dele teve varias convulsoes fez uma paragem e esta em coma. Agora meu deus, tenho o meu rei, meu filho único, ligado as maquinas e eu estou a morrer por dentro so me resta orar e esperar forca para a vossa familia”. Amigos o filho único dela acabou por falecer ontem. E agora Iluminados, cientistas, vaidosos e arrogantes médicos como fica essa mãe que já nem pode ter filhos pois faz hemodiálise?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s