Nito Alves intimado para Julgamento no dia 19/06

Posted: June 16, 2014 in Argumentos, Direitos, Direitos Humanos

Nito Alves ARTIGO CENTRAL

O bravo jovem ativista Manuel Chivonde Baptista Nito Alves foi notificado no dia 7 de Maio a comparecer no Tribunal Municipal de Viana para ser julgado pelo crime contra a Segurança de Estado plasmado no ponto 1 do artº 25 da lei 23/10: Ultraje ao Presidente da República.

Parece que este regime não se cansa de dar calinadas. Então não perceberam quando o mantiveram preso um mês que tudo o que conseguiram foi elevar o (na altura) menor de idade ao estatuto de Herói Nacional?

Na altura foi preciso sair um artigo no diário francês Le Monde para José Eduardo mandar meter fim ao circo que, tentando funcionar simultaneamente como um corretivo ao Nito e uma advertência aos restantes 299 “frustrados”, acabou por ser um tiro pela culatra, demonstrando mais uma vez que, apesar dos milhões gastos em campanhas de branqueamento de imagem para enganar quem nunca cá veio, vivemos sob jugo de um regime repressivo, intolerante, alérgico à crítica e empedernido numa mentalidade ultrapassada de poder totalitário.

Nito deu aos ativistas mais uma vitória da liberdade de expressão sobre a lei injusta que é agora novamente evocada para levá-lo à julgamento.

Lei 23_10 ARt25

Será no dia 19 de Junho, às 9h00, no Tribunal Municipal de Viana, conforme clarificado na notificação abaixo. Espera-se uma pequena moldura para o já cultuado ex-menor.

Esta lei merece desobediência civil generalizada, com a multiplicação de atos de provocação.

nito nito0001 nito0002 nito0003

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s