Jovem angolano destacado no Reino Unido

Posted: November 13, 2014 in Notícias

Mais um cidadão angolano a brilhar (muito) no estrangeiro, lá onde a educação é levada muito à sério, onde a academia é encarada como a fábrica de conhecimento que catapulta as novas gerações para serem os futuros motores da sociedade, onde a filiação partidária não interfere rigorosamente nada na dinâmica de (falta de)  oportunidades.

Joaquim Graça Principal

Este jovem chama-se Joaquim Graça e formou-se em radiologia pela UCS Ipswitch no Reino Unido. Este advento, por si só, não teria nada de extraordinário pois, todos os dias, angolanos concluem com sucesso os seus percursos académicos pelo mundo fora. O Joaquim, para além de ter terminado o seu curso com excelência, foi recentemente o primeiro premiado de um concurso promovido pela Sociedade Inglesa de Radiologistas com o seu trabalho “The potential role of functional Magnetic Resonance Imaging in the definitive diagnosis of autism” (“O papel preponderante da Ressonância Magnética no diagnóstico conclusivo do autismo”) , tendo visto o seu artigo publicado numa revista da especialidade, juntamente com os outros 4 premiados. Isto significa que neste ano, o Joaquim foi o melhor estudante do seu curso em todo o Reino Unido.

Joaquim Graça Diploma

Joaquim e os seus irmãos

Joaquim e os seus irmãos

Num país onde as figuras promovidas incansavelmente para serem idolatradas são artistas, mormente músicos cantando sobre coisa nenhuma em especial e mais preocupados com os seus próprios egos, é revigorante ir sabendo, mesmo que por portas e travessas (foi um primo que nos chamou a atenção para este caso), que temos cérebros que poderiam e deveriam ser valorizados para tirarem Angola deste marasmo em que se encontra, ao invés de “vamos ver se entre estudo e feitiço qual é o mais forte”.

Desejamos toda a sorte do mundo ao Joaquim e que continue empenhado na nobre missão de salvar vidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s