Mensagem dos 15: Não legitimem a palhaçada!

Posted: February 22, 2016 in Luanda

 

Ampe Rogerio 15 mais duas TODOS.jpg

18 de Dezembro, última sessão de 2015. Fotografia de Ampe Rogério, Rede Angola

Os 15 ativistas presos políticos que desde Dezembro estão em prisão domiciliária vêm por este meio apelar aos declarantes do suposto Governo de Salvação Nacional:

1. Aos que até hoje não puderam, ou se recusaram determinantemente a comparecer naquele palco de teatro: NÃO O FAÇAM!!! Vocês são pessoas idóneas, bem conhecidas da sociedade angolana e não merecem o vexame público a que foram sujeitos com a intimação feita via imprensa pública, manchando de forma absolutamente deliberada o vosso bom nome e reputação.
O Padre Pio Wacussanga tem sido vítima de perseguições na sua província de origem por ter sido indevidamente associado ao caso.
Depois dos esclarecimentos do jurista Albano Pedro, insistir na vossa presença não tem outro intuito senão o de vos humilhar simples e unicamente. A vossa presença será legitimadora da farsa, por isso, em nome da cidadania que queremos todos reforçar, exultamo-vos a um ato de continuada desobediência civil. NÃO COMPAREÇAM! Pedimo-vos ainda que se juntem à José Patrocínio, Justino Pinto de Andrade, Makuta Nkondo e Marcolino Moco fazendo declarações públicas das razões do vosso boicote, que estas sejam feitas por intermédio de um vídeo de 30 segundos que poderão publicar nos vossos murais de facebook ou, caso não sejam titulares de uma conta de facebook, enviar diretamente para o coletivo Central Angola 7311 via email.

2. Aos declarantes que já se fizeram presentes, tenha sido por respeito à ordem de um órgão de soberania (que não é digno de vénia), por solidariedade a nós, réus e protagonistas forçados nesta mascarada, ou por qualquer outro motivo, que façam também um vídeo de 30 segundos apoiando a iniciativa que pedimos aos primeiros. Entendemos que, nesta circunstância, é a melhor forma de se solidarizarem igualmente connosco.

3. Chega de vandalizar as instituições que estão ao serviço da Nação e do soberano povo angolano. Resistência à decadência!

#LiberdadeJá

Subscritores
Sedrick de Carvalho, Domingos da Cruz, Luaty Beirão, Rosa Conde, Fernando “Nicolas Radical” Tomás, Hitler Tshikonde, José Gomes Hata, Nuno Dala, Osvaldo Caholo, Inocêncio “Drux” de Brito, Nelson Dibango, Benedito Jeremias, Afonso “Mbanza Hamza” Mayenda

 

 

Comments
  1. Tenho acompanhado a vossa-nossa luta desde que ‘acordei’ para a mesma por via das vigílias aqui organizadas. Participei em todas as que pude. Como prometi há muito. não mais vos abandonarei. Sei que a minha carta foi entregue a Luaty, em mão, para lhe pedir para que terminasse a já longa greve de fome. Teve a amabilidade de me responder através dum amigo que acrescentei aos meus amigos e é comum. Sei que estou a ser vigiada, mas não vou desistir.
    Não mais vos abandonarei! Um abraço desde aqui até aí. ❤

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s