Partida de Futebol: Revus vs. JMPLA

Posted: June 23, 2016 in Julgamento 15+2, Luanda

Poster A3 Futebol

“Caros compatriotas,

É a primeira vez que vos escrevemos. Fazemo-lo movidos de um espírito fraterno, de solidariedade e, acima de tudo, da angolanidade que nos caracteriza.

Politicamente somos antagonistas, não apreciamos as vossas políticas nem da forma como, enquanto partido político no poder, administram aquilo que a todos diz respeito, a Rés pública. E certamente que não simpatizarão com a nossa forma de luta e mesmo com o nosso discurso. Apesar disso, sabemos todos que é uno o cordão umbilical que nos liga a esta mãe pátria que se chama Angola. Somos todos filhos desta linda e amada terra. Entendemos também que a Reconciliação Nacional é uma tarefa a ser feita a cada dia e ela assenta no magno ideal da aceitação mútua, na capacidade de convivermos na diversidade e na interiorização da máxima que, independentemente das nossas divergências políticas, não precisamos de nos vermos como inimigos. Sendo nós a nova geração, é também sobre nós que recai a responsabilidade de materialização deste ideal muito em voga nos discursos, praticamente desde a fundação da Nação mas que, infelizmente, pouco sentido em gestos concretos até a presente data.

Do desporto, um dos maiores factores de aproximação e reconhecimento mútuo, e nomeadamente com o “fair play” que lhe deve ser característico, podemos tirar lições de tolerância e de convivência para aplicar no dia a dia. É imbuídos deste espírito fraterno e de reconciliação que vos vimos formular um convite para uma partida de futebol entre ativistas e JMPLA, a ter lugar no dia 26/06/2016, pelas 15:30 horas no recinto multiuso da Igreja de São Domingos, para assinalar o primeiro aniversário da prisão dos nossos companheiros, que queremos transformar num símbolo de fraternidade, reconciliação e alegria, ao invés da habitual troca de hostilidades.

Expectantes de ver o nosso convite aceite e abertos para fazer arranjos conjuntos quanto à hora e o local da realização da partida, caso sejam impeditivos os propostos, e sem outro assunto a expor de momento, recebam as nossas fraternas saudações e votos de bom trabalho.

Assinam os Jovens Activistas, também conhecidos por Revús.”

Carregue aqui para fazer download do panfleto e imprimir

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s