CTV: Preso e julgado por exigir o seu BI

Posted: July 26, 2016 in Luanda

No dia 5 de Julho o cidadão Monteiro de Oliveira foi detido no Município do Sambizanga quando, agastado com a demora para o arquivo de identificação lhe entregar o seu BI – uns escassos 4 meses – resolveu pegar numa cartolina e escrever um dístico que anunciava isso mesmo “Estou farto de vir e voltar, 4 meses é muito”.

Parece que foi de facto muito e suficiente para os ofendidos funcionários considerarem que se tratava de uma afronta, uma manifestação ilícita, o que não seria muito grave se também os agentes da polícia nacional chamados para intervir não tivessem aparentemente concordado com essa leitura.

Removeram compulsivamente o jovem e outro que entretanto se solidarizou do local, conduzindo-os à 9ª Esquadra onde passaram a noite, tendo sido ambos julgados sumariamente no dia seguinte.

Monteiro foi absolvido, mas o jovem solidário não teve tanta sorte, sofrendo uma punição por ter proferido as seguintes palavras: “É por causa de comportamentos similares que os polícias andam a morrer à toa”.

E assim vamos vivendo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s